Partilhar

Como escolher um porquinho-da-índia

Como escolher um porquinho-da-índia

Os porquinhos-da-índia são excelentes animais de estimação, especialmente se não dispõe de muito espaço em casa para ter animais de estimação de grande porte. Também são um bom animal de estimação para crianças, uma vez que eles mesmo poderão ser responsáveis por uma serie de cuidados que os porquinhos-da-índia necessitam. Quando for a altura de escolher um, será necessário ter em conta alguns fatores. Em umComo.com.br mostramos-lhe alguns conselhos sobre como escolher um porquinho-da-índia.

Passos a seguir:
1

Deverá adquirir o seu porquinho-da-índia numa loja especializada ou alguma pessoa de confiança que se dedique a criar estes animais.

2

É recomendável que escolha um animal que já não seja amamentado, que tenha pelo menos entre 6 a 10 semanas de vida. Desta forma, não será obrigado a alimenta-lo com leite, apenas o tem de alimentar como adulto.

3

A diferença de outros animais, no caso dos porquinhos-da-índia, o sexo não é um fator determinante na hora de escolher um animal de estimação. Se o porquinho-da-índia vai estar sozinho é indiferente escolher um macho ou uma fêmea, mas se queremos ter dois para que possam brincar entre eles (a melhor opção), deveremos pensar se queremos que se reproduzam ou se pelo contrário só queremos que façam companhia. Se quiser ter dois do mesmo sexo, aconselha-se que sejam as duas fêmeas.

4

Um fator que devemos ter em conta é o tipo de pelo do porquinho-da-índia. Um porquinho-da-índia de pelo comprido, como as angorás ou peruanos, necessitam de mais cuidados que o restos das raças como por exemplo o porquinho-da-índia americano ou o inglês.

5

Outros fatores que devemos ter em conta para escolher o nosso animal são: os olhos, devem estar bem abertos, os dentes não deverão sobressair da boca, orelhas limpas e sem crostas, e bom aspeto em geral.

6

Assim que escolher o seu porquinho-da-índia, deverá saber como alimenta-lo para o poder cuidar da melhor maneira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um porquinho-da-índia, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Os animais não são brinquedos, se adquirir um porquinho-da-índia, deverá dar-lhe atenção e cuida-la o melhor possível.

Escrever comentário sobre Como escolher um porquinho-da-índia

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Beatriz amorim
Ter um porquinho da índia é mais fácil que ter um cachorro ,porém eles também teram que ter cuidado necessário ,para poderem viver bastante tempo ,mas na minha opinião eles são ótimos bichinhos de estimação
Marilene Silva
Obrigada pelas orientação foi Útil já pegar a cópia e vou levar para o meu Neto...... vou comprar um porquinho da Indía para o meu neto, ele pediu de presente de aniversário depois eu envio a foto dele assim que eu deu para o meu neto ok...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marilene, que bom que você gostou :) Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando!
Valdemar
Flora, com um pouco de esforço e dedicação eles atendem ao chamado e podem ficar soltos. No entanto eles são roedores e podem provocar alguns estragos num apartamento... O cheiro do xixi é um pouco intenso, mas também possivel educa-los nesse sentido, defenir uma zona para fazerem as suas necessidades. Espero ter ajudado.
FLORA BAUER
eles atendem ao chamado? podem ficar soltos ? como educa-los a fazerem xixi sempre no mesmo lugar o cheiro é forte ? AGUARDANDO RESP OBRG
Beatriz Amorim
Bom flora eles podem até ficar soltos mas já aviso que eles correm rápido fique de olho

Como escolher um porquinho-da-índia
Como escolher um porquinho-da-índia

Voltar ao topo da página