PARTILHAR

Como escolher uma casinha para meu cachorro

Como escolher uma casinha para meu cachorro
Imagem: mascotadas.com

A casinha é um elemento fundamental para todos os cachorros que vivem ou dormem no exterior. Principalmente na época do frio, a casinha é o refúgio do cachorro e portanto deve escolher a mais adequada para ele. Para isso, deverá considerar tanto o tamanho do seu cachorro como as condições climáticas do seu local de residência. Existe uma grande variedade de casinhas de cachorro, por isso, neste artigo de umComo.com.br damos algumas dicas para saber como escolher uma casinha para seu cachorro.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma cama para o meu cachorro
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que devemos considerar na hora de escolher a casinha de seu cachorro é o tamanho dele. A casinha ideal é aquela que permitir que seu cachorro entre sem nenhum problema, possa ficar de pé dentro dela, dar uma volta e deitar. Se não pode fazer nada disto seu cachorro estará incômodo porque sua casinha será pequena. Também não é recomendável comprar uma casinha muito grande já que não criaria um ambiente aconchegante adequado para seu cachorro.

2

Além disso, a largura da casinha não pode ser inferior ao comprimento do seu cachorro. Por exemplo, se seu cachorro for um Golden Retriever e medir 70 cm de comprimento (desde o focinho até ao traseiro, a cauda não conta) a largura da casinha não pode ser inferior a 70 cm, pois seu cachorro não poderia se mexer dentro, nem dar a volta para deitar.

Como escolher uma casinha para meu cachorro - Passo 2
Imagem: mascotadas.com
3

A altura da casinha deve ser calculada em função da altura do seu cachorro. A medida ideal é a altura do cachorro mais 25% da mesma. Por exemplo, se seu cachorro medir 75 cm de altura deverá somar 25% desse valor para saber a altura perfeita da sua casinha. 25% de 75 é 19, arrendondando, portanto 75+19=94 cm. Esta é a altura perfeita para um cachorro que mede 75 cm de altura. Aplique esta fórmula seguindo as medidas do seu cachorro.

Como escolher uma casinha para meu cachorro - Passo 3
Imagem: paticas.es
4

A porta da casinha é outro elemento que não podemos descuidar. É recomendável que se encontre em um dos lados da casinha, já que esta situação favorece o isolamento dela, evitando que entrem correntes de ar e frio. Para saber as medidas ideais da porta também deverá considerar o tamanho do seu cachorro. Não obstante, desta vez a abertura não deve ser mais alta do que ele, já que as portas pequenas evitam melhor a entrada de ar. O ideal é que a altura da porta fique bem na altura do peito do seu cachorro, assim ele pode agachar sem problemas para entrar.

Como escolher uma casinha para meu cachorro - Passo 4
Imagem: horticom.com
5

O material da casinha é outro fator a considerar na hora de escolher a mais adequada. Podemos diferenciar dois grandes tipos de casinhas para cachorros:

  • Casinhas de madeira. Se estão fabricadas com madeira de qualidade, costumam ser muito resistentes às mudanças de temperatura e situações adversas, como tempestades. Mantêm muito bem o calor em seu interior e podem ser o refúgio perfeito para seu cachorro. Mas, serem fabricadas com um material natural, precisam de constante manutenção para evitar problemas de umidade, principalmente. É recomendável que tenham pezinhos que evitem o contato direto da casinha com o chão úmido.
  • Casinhas de plástico. Este tipo de casinhas também costumam ser muito resistentes se forem fabricadas com materiais fortes e de qualidade. Sua limpeza e manutenção é bem mais simples que a das anteriores por serem feitas de plástico. Porém, neste caso não mantêm o calor com a mesma eficiência que as anteriores, assim como não criam umidade. Com um colchão e uma coberta pode ser a casinha ideal para seu cachorro.
Como escolher uma casinha para meu cachorro - Passo 5
6

Independentemente da casinha que escolher, é recomendável complementar sempre com um colchão para que seu cachorro se sinta mais cômodo. E, caso escolha uma casinha de plástico, não se esqueça de acrescentar também uma coberta. A estética da casinha deve ser em função do gosto do dono, mas as que possuem uma pequena varanda param melhor a passagem do ar.

Como escolher uma casinha para meu cachorro - Passo 6
Imagem: tiendanimal.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma casinha para meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Pricila
Preciso de uma casinha confortável e que possa ficar no tempo
Como escolher uma casinha para meu cachorro
Imagem: mascotadas.com
Imagem: mascotadas.com
Imagem: paticas.es
Imagem: horticom.com
Imagem: tiendanimal.es
1 de 6
Como escolher uma casinha para meu cachorro

Voltar ao topo da página ↑