Serpentes

Como espantar cobras

Como espantar cobras
Imagem: cobras.net.br

Muitas pessoas sentem um medo enorme de cobras, devido ao perigo que elas apresentam, pelo seu aspeto ou apenas porque repelem a ideia de estar presente diante de uma. Poderá ser especialmente preocupante para essas pessoas se elas se encontrarem no Brasil, pois neste país existem algumas das cobras mais venenosas do mundo e outras podem ser facilmente encontradas na rua, sobretudo em áreas próximas ao seu habitat, como árvores, pântanos e matas fechadas. Se você pretende saber como espantar cobras de forma a mante-las longe de si e da sua casa, leia este artigo umComo.com.br para descobrir!

Também lhe pode interessar: Como espantar pombos

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, se você tiver um jardim, deverá livrar-se de todo o lixo e entulho que tenha acumulado nele, pois as cobras têm tendência para se esconder nesses locais e aí fazer um ninho. Trate de proceder à limpeza antes do verão e dos dias quentes, de forma a evitar ser surpreendido por uma.

Como espantar cobras - Passo 1
Imagem: portalk3.com.br
2

O mesmo acontece com as plantas do jardim: prefira as baixas e evite a criação de vegetação muito alta pois nela pode estar escondida uma cobra. Também pode plantar ervas aromáticas e alho no jardim, pois o cheiro destas plantas repele naturalmente as cobras.

Como espantar cobras - Passo 2
Imagem: dicasdeervas.com.br
3

Este réptil não tolera o cheiro a naftalina, por isso espalhe algumas bolas de naftalina pelo jardim ou junto às entradas de sua casa. Como este produto tem tendência para evaporar com o tempo, repita o processo sempre que achar necessário. Como alternativa poderá usar querosene, creolina e óleo diesel.

Como espantar cobras - Passo 3
Imagem: infopedia.pt
4

Outra forma de afugentar cobras é ter em liberdade no seu jardim ou quintal galinhas ou cães. As galinhas, quando em quantidade, intimidam a cobra e evitam que ela se aproxime muito, enquanto que os cães depressa darão o sinal de que algo está errado, ladrando e tentando atacar a cobra.

Como espantar cobras - Passo 4
Imagem: momentoskatia.blogs.sapo.pt
5

Extermine os ratos na proximidade de sua casa, pois eles são uma das presas das cobras e é natural que, se existirem ratos no seu celeiro ou quintal, elas se aproximem. Assim sendo, afastando os ratos afastará também as cobras. Poderá fazer isso de forma natural e simples colocando um gato no local onde suspeita que existam ratos.

Como espantar cobras - Passo 5
Imagem: ossonhoseseussignificados.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espantar cobras, recomendamos que entre na nossa categoria de O Mundo Animal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
14 comentários
A sua avaliação:
Sônia
A limpeza é algo essencial para afastar tudo o que é do mal.
Cleberson
O bom é galinha da Angola. Cachorro não é tão eficaz. Eu tenho um casal de border collie e o macho foi salvo por um milagre de Deus. Uma cobra o picou e ele quase morreu.
jose antonio martins gomes
Na minha casa da fazenda existe forro no teto e paredes em lambris e tambem paredes duplas de lambris e tem a parecido cobras. Como faço para retira las ?
A sua avaliação:
sabino paulo
Aparecem cobras no meu quintal. Será que existem ervas que possam espantar cobras?
Editor umComo.com.br
Oi Sabino! As ervas aromáticas costumam ser eficientes na hora de espantar cobras. Obrigado pelo seu comentário!
A sua avaliação:
valério galdino da silva
recente fui picado por um jaracosul quase perdi a perna não sei mais o que fazer pra afastar essas pragas de perto de casa
A sua avaliação:
regina
pedras de carbureto,encontra~se em lojas de ferragens,é só espalhar em volta de onde se quer evitar que elas entrem,quando molha estas pedras elas soltam um vapor de cheiro forte ao ar livre é inofensivo para humanos e animais domesticos.
Tereza
Eu estou me cagando de medo vou morar na serra lá tem muitas cobras jararaca e cascavel eu tenhoeu netinho me ajuda o faço pra estantar
A sua avaliação:
Manoel Ribeiro
Entrou no meu viveiro uma cobra preta, afugentei ela, embora tenha matado um periquito, passaram 2 dias e ela voltou dessa vez na casinha de filhotes, não tive duvida que iria voltar sempre, matei ela. Hoje apareceu outra e matou uma periquita que estava no ninho, desta vez matei, embora tenha dó. mas fiz para proteger as aves. Por isso minha sugestão é que as leve bem longe, ou mate, porque elas voltam.
A sua avaliação:
Mara
Gostaria de saber o que eu posso fazer para espantar cobras, proximo da casa, e no quintal, porque ja morreu gados devido a picada. aguardo vossa resposta
vivi
obrigado pela dica, o cachorro já tenho e já foi muito uniu, salvou meu filho de 02 anos de uma picada na garagem de casa. já entrou cobra 02 vezes na garagem de casa e minha cachorra de pequeno porte matou e ela nunca teve nenhum treinamento para caça, mais vou colocar em pratica outras dicas que aqui estão. obrigado!!!
Sara Silva
Oi Vivi! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Rodrigo
Coloque um cão para ser morto por uma cobra caso ele a ataque e ela seja venenosa, é isso mesmo? Encontrei esse artigo procurando justamente soluções para espantar cobras por causa dos meus cães e descubro que alguns o consideram uma isca para cobra
marcos
MAs seus caes nao devem servir pra nada mesmo , pois os caes tem instinto de visualizar essas cobras meu avo foi criador de caes de caça e de guarda em fazenda e numca morreu nenhum picado de cobra, pelo contrario eles sempre achavam as cobras e davam o alerta, pessoas como voce que veeem problemas em tudo querem fazer de caes um belo enfeite em casa para seus amigos ver , eles sao animais precisam andar correr desenvolver seus intintos , pessoas como voce estao transformando o mundo onde os animais sao usados como infeites e tudo criticam mas nao sabem nada da vida, saiba que milhares de animais morrem por culpa de pessoas como voce que criam enfeites e nao vidas... acham que tudo faz mal a eles , sai do seu apartamentinho do seu mundinho de desenfor que existe um mundo real ... onde os animais sao felizes nos sitios fazendas correndo brincando caçando sozinhos.... acorda...
Rodrigo
Marcos tenho doos border collies que trabalham e um Malinois filhote. Deixe de ser ignorante não disse o que me acusa. Se o texto não fala em treinar os cães para dar alarme a gente pode entender que se sugere somente q o animal sirva de barreira (a qualquer preco) . Vai fazer caça as bruxos de protetor de animais noutro lugar. E abre o olho porque caça é uma atividade muito regulamentada
Fui
Não creio que preservador ecologista aqui seja conservar o cão e a cobra vivos em detrimento do ser humano, sendo assim, acho que estamos todos no mesmo barco. Acalmem os ânimos!
Maria
Eu fiquei feliz em encontrar essas digas pois moro em uma região que tem muita cobra, moro no interior de são Gabriel RS elas são de varias origens é colorida,preta marrom e é perigoso principalmente para as crianças que não sabem o que fazer.
Sara Silva
Oi Maria, que bom saber que a informação foi útil para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
NELSON BARRETO
COMO ESPANTAR COBRAS
Elias Porfirio da Silva
Olá! Iniciei hoje 16/06 a aplicação da Naftalina, para espantar Cobras, espero que por minha: ansiedade, medo, vontade de me livrar, considerar um animal asqueroso e muito mais, venha a obter um bom resultado sem ver mais estas indesejáveis. Cordialmente, Elias Porfirio
Sara Silva
Olá Elias. Esperamos que resulte!
Elias Porfirio
para espantar Cobra, Vou adotar a Naftalina como primeira experiência, espero obter bom resultado pois tenho pavor
Imagem: cobras.net.br
Imagem: portalk3.com.br
Imagem: dicasdeervas.com.br
Imagem: infopedia.pt
Imagem: momentoskatia.blogs.sapo.pt
Imagem: ossonhoseseussignificados.blogspot.pt
1 de 6
Como espantar cobras