PARTILHAR

Como fazer brinquedos para gatos caseiros

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer brinquedos para gatos caseiros

Quer saber quais são os melhores brinquedos para gatos? Você vai descobrir que não precisa nem gastar dinheiro. O seu gato precisa de brincar para se manter ativo e em forma. Além disso, é muito divertido estabelecer uma rotina de brincadeiras com o seu animal porque assim fortalecerá a relação entre vocês. Com os conselhos que vamos dar de seguida, conseguirá criar brinquedos atraentes e sem custo pela sua parte. Só tem que dedicar um pouco do seu tempo para a sua fabricação. Em umComo.com.br contamos para você como fazer brinquedos para gatos caseiros.

Também lhe pode interessar: Como fazer um brinquedo para gatos

Bolas de lã

Os gatos adoram brincar com bolas e, se ainda por cima forem de lã, melhor ainda. Tem um pouco de lã ou de tecido que não usa em casa? Pegue em retalhos de algum tecido que tiver e crie uma bola do tamanho de uma bola de tênis. O tamanho perfeito é aquele com o qual seu felino se sinta mais cômodo, por isso tente que fique bem compacta para que o seu gato não se enrole e se machuque.

Quando ela estiver bem enrolada, deixe o seu animal brincar. Se não tiver tecido, pode comprar um rolo de lã por um preço reduzido. Desenrole a lã e enrole para conseguir uma bola do tamanho desejado. Pode ser que o seu gato a destrua brincando, mas isso faz parte da diversão.

Como fazer brinquedos para gatos caseiros - Bolas de lã
Imagem: images.fineartamerica.com

Rolos de papel higiênico

Acha que os rolos de papel são para jogar no lixo? Então continue lendo porque vai encontrar um ótimo uso como brinquedo para o seu gato. Pegue em uma tesoura, um rolo de papel higiênico e crie uma diversão ilimitada para o seu felino. Vamos converter um papelão cilíndrico em um acessório ideal.

Pegue no rolo e recorte umas franjas de cinco centímetros em cada ponta do papelão, depois dobre essas tiras para fora; o seu gato vai ficar louco com este brinquedo, pegando e brincando com ele por todo o corredor.

Como fazer brinquedos para gatos caseiros - Rolos de papel higiênico
Imagem: weggieboy.files.wordpress.com

Caixa quebra-cabeça

Se você conhece os gatos sabe que eles ficam doidos com as caixas; se ainda por cima transformar uma delas em um verdadeiro desafio, o seu felino terá horas de paixão infinita. Fazer este tipo de brinquedo em casa é muito fácil e barato, você só precisa de:

  • Uma caixa de papelão retangular
  • Um copo para marcar os círculos
  • Um estilete
  • Um lápis
  • Uma bola que o seu gato goste

Pegue na caixa e desenhe várias circunferências usando o copo e criando um mosaico. Depois pegue na tesoura ou estilete e recorte para fazer os buracos; quando tiver todos os buracos feitos coloque sua bola favorita dentro ou outro brinquedo que goste para ver como ele se diverte. Seu gato tentará pegar a bola enfiando a pata nos orifícios, mas ela aparecerá e desaparecerá entre os diferentes buracos. É um brinquedo maravilhoso para o seu animal de estimação.

Como fazer brinquedos para gatos caseiros - Caixa quebra-cabeça
Imagem: 4.bp.blogspot.com

Vara de pesca

Outro brinquedo caseiro que pode fazer para seu gato é uma vara de pesca que também admite variantes segundo o gosto do felino. Pode pegar na bola de lã criada anteriormente, amarrar com um elástico e depois em uma vara. Lembre-se que deve ser um objeto muito atraente para seu gato.

Se souber costurar, faça um pequeno rato de lã com um pouco de catnip dentro para ver como é irresistível para seu felino; também pode costurar umas plumas chamativas em uma vara; as opções são muitas e variam segundo os gostos do seu gato ou o que tiver em casa. Como os gatos gostam de pular, caçar e capturar objetos pelo ar, este acessório será adorado pelo seu gatinho.

Como fazer brinquedos para gatos caseiros - Vara de pesca

Meias e cadarços

Por último, mas não menos divertido, poderá fazer todo o tipo de brinquedos caseiros para o seu gato com meias e com cadarços de sapatos. Com este brinquedo o seu animal poderá se exercitar e divertir bastante. O procedimento é muito simples:

Pegue num par de meias velhas, cruze as duas e dê um nó. Depois terá que recortar algumas tiras do tecido que ficou livre nas pontas ou inclusive fazer alguma trança com as tiras para que o brinquedo fique mais legal. Já está pronto um brinquedo excepcional para o seu felino!

Se quiser deixar o acessório mais longo adicione uns cadarços para que possa arrastar pelo chão e o seu animal vai simplesmente alucinar. Em umComo damos a você mais conselhos para saber como brincar com o seu gato.

Como fazer brinquedos para gatos caseiros - Meias e cadarços
Imagem: petdarling.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brinquedos para gatos caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer brinquedos para gatos caseiros
Imagem: images.fineartamerica.com
Imagem: weggieboy.files.wordpress.com
Imagem: 4.bp.blogspot.com
Imagem: petdarling.com
1 de 6
Como fazer brinquedos para gatos caseiros

Voltar ao topo da página ↑