Outros cuidados animais de estimação

Como proteger o meu hamster do frio

Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como proteger o meu hamster do frio

Os hamsters são roedores de estimação de fácil cuidado, não exigindo demasiada atenção. Mas nesta época de frio você precisa ter cuidados redobrados com o seu hamster. Em climas muito frios estes animais sofrem uma diminuição das funções do metabolismo e podem hibernar. Se a hibernação não for interrompida por você o roedor pode morrer de sede e fome, por isso, você deve mantê-lo sempre quente e aconchegado. É importante que não deixe o seu animal apanhar chuva e frio. A água e a umidade podem criar fungos na pele destes roedores, daí estes animais nem poderem tomar banho. Com a chegada do frio você precisa de o proteger, assim sendo, saiba com umComo como proteger o meu hamster do frio.

Também lhe pode interessar: Como alimentar um hamster
Passos a seguir:
1

Em dias frios e cinzentos, não deixe o seu hamster ao frio fora de casa. Ele deve estar protegido dentro de casa e num ambiente iluminado.

2

Coloque no interior da gaiola pedacinhos de papel higiênico ou papel toalha. O animal vai picotar o papel e construir a sua própria cama quentinha. Tenha apenas atenção para não usar papel com cor ou cheiro, ele pode causar alergias no seu hamster. Estes animais têm um olfato muito apurado e cheiros fortes lhes podem causar problemas respiratórios, ou mesmo intoxicações. Coloque também um pouco mais de serragem. Além de ser excelente a absorver cheiros a serragem ajuda a aquecer o seu animal.

Como proteger o meu hamster do frio - Passo 2
3

Deve colocar uma toca para o seu animal dormir. Ela vai proteger o hamster das correntes de ar e do frio. O ideal é que a casinha seja de plástico e sem fundo, evitando a acumulação de fungos. Caso não tenha, pode inventar uma de forma simples. Use potes de plástico para improvisar uma casa para o seu animal ou se preferir você também pode colocar um rolo de papel higiênico dentro da gaiola. O seu hamster vai saber usá-lo como dormitório para se proteger do frio.

Como proteger o meu hamster do frio - Passo 3
4

Se a temperatura estiver em condições extremas, uma toalha aquecida pelo ferro de engomar vai ajudar. Passe a tolha em temperatura média e meta debaixo da gaiola. O calor vai ajudar a aquecer a casinha do animal.

5

Faça uma compressa quente para o seu hamster se aquecer quando tiver muito frio. É muito fácil de fazer. Encha uma meia velha com arroz e feche a extremidade aberta. Com um nó ou cosendo, o importante é que fique bem fechada. De seguida, coloque a meia para esquentar no microondas durante um minuto. O seu animal vai agradecer por ter algo para se aquecer. Mas avalie o temperamento do seu animal para saber se pode usar esta solução. Os tecidos se ingeridos fazem muito mal a estes animais, que não têm a capacidade de digeri-los.

6

Não use algodão para fazer caminhas de aquecimento. O animal pode engoli-lo e isso será muito perigoso, podendo embolar no estômago.

7

Uma boa solução para o frio é cobrir a gaiola com um pano grosso, mas tome atenção para o animal não o roer. Pode optar por colocar a gaiola dentro de uma caixa de cartão e depois sim colocar o pano por cima. Não se esqueça de deixar um lado descoberto para que o ar circule.

8

Nestes períodos mais frios, aumente um pouco a quantidade de comida que dá ao seu animal. A camada de gordura vai ajudar a proteger o hamster do frio.

Como proteger o meu hamster do frio - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como proteger o meu hamster do frio, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Matheus Henrique
Jesus veio ao mundo para que todo aquele que nele crê seja perdoado de todos os pecados e ganhasse a vida ETERNA . Se você quer entregar sua vida pra Jesus repita essa oração com o seu coração: eu (seu nome) me arrependo de todos os meus pecados , e aceito Jesus como meu único e suficiente salvador , me recebe como filho , em nome de Jesus , amém. Pronto agora você é filho de Deus , procure uma igreja mais próxima de você e leia a Bíblia também  😉💖 ee lembre-se Jesus TE AMAAA MUUITO INCONDICIONALMENTE 💖💖
Patricia
Amém 🙏🏻
1 de 4
Como proteger o meu hamster do frio