Partilhar

Como viajar com meu cachorro de barco

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como viajar com meu cachorro de barco
Imagem: www.kerchak.com

Se você é daqueles que pensa "sem meu cachorro, não" e o meio de transporte das suas próximas férias é o barco, não se preocupe, neste artigo de umComo oferecemos toda a informação para que possa viajar com seu cachorro de barco sem imprevistos. Apesar de ainda não existir uma lei nacional comum, aqui deixamos vários conselhos para que seu animal de estimação possa acompanhá-lo em sua travessia de barco.

Também lhe pode interessar: Como viajar com meu cachorro no carro
Passos a seguir:
1

Lembre que, na hora de viajar com seu cachorro de barco, deverá avisar a companhia de navios antecipadamente. Viajar com seu animal de estimação pode supor um custo adicional que deverá considerar na hora de planejar suas férias.

2

A maioria de companhias de navio possuem suas próprias caixas de transporte de animais habilitadas para tal, mas normalmente também pode levar a sua se cumprir com as medidas e características especificadas pela companhia. Se prefere usar sua própria caixa de transporte, tenha a certeza de que se encontra em perfeitas condições e que cumpre com o regulamento.

3

Garanta que o cachorro suba ao barco de coleira e focinheira colocados corretamente para evitar imprevistos.

4

É possível que algum membro da tripulação peça para você a cartilha de vacinação do cão, por isso será necessário tê-la à mão.

5

É importante que o cachorro se sinta cômodo durante a viagem de barco, por isso tente deixar dentro da sua caixa de transporte seu brinquedo ou cobertor favoritos.

6

Se seu animal de estimação for propenso ao nervosismo durante as viagens, é recomendável consultar seu veterinário antes de viajar, uma vez que poderia precisar de algum medicamento contra enjoos. Também é aconselhável que o cão fique em jejum durante algumas horas antes da viagem para evitar vômitos.

7

Não se esqueça de consultar o regulamento sobre animais de estimação com a empresa com a qual viaja, já que algumas condições mudam em função de cada uma.

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como viajar com meu cachorro de barco, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como viajar com meu cachorro de barco

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Raquel
Boa noite , gostaria de saber se o meu cão poderá viajar junto comigo na cabine ?
Cristiane Gracioli
Gostatia de sabr se o cão viaja na cabine de um navio de passageiros junto com os seus donos, independente do seu tamanho.
Stan
Gostaria de saber como manter um cão em um veleiro em viajem longa de 40 dias sem ir a terra, ou como criar um filhote emburco para que viva e viaje comigo ,,por exemplo o gato usa a areia na caixa mas o cõa eu não sei como fazer

Como viajar com meu cachorro de barco
Imagem: www.kerchak.com
Como viajar com meu cachorro de barco

Voltar ao topo da página