Viajar com animais de estimação

Como escolher uma caixa de transporte para meu cachorro

Como escolher uma caixa de transporte para meu cachorro
Imagem: pasionporlosperros.com

A caixa de transporte é um elemento fundamental se queremos viajar com nosso cachorro, levá-lo de férias ou levá-lo ao veterinário de forma segura e sem problemas. Para garantir que o transporte seja o mais cômodo possível para nosso cachorro, devemos escolher a caixa mais adequada para ele. Por isso, neste artigo de umComo.com.br damos algumas dicas para saber como escolher corretamente uma caixa de transporte para seu cachorro.

Também lhe pode interessar: Quando levar o filhote ao veterinário

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que você deve saber é que existem vários tipos de caixas, e cada uma com uma função diferente. Existem caixas de plástico, acolchoadas, de tecido, rígidas, tipo bolsa e com rodas. Por isso, o mais importante é delimitar o uso que você pretende dar a este complemento. Depois de saber para que você vai usar a caixa, já pode começar a procura.

2

O tamanho do cachorro é um fator determinante na hora de escolher uma caixa de transporte. Portanto, deverá medir seu cachorro, tanto a altura como a largura e comprimento para escolher o espaço que mais se adapte a ele. O ideal é que o cachorro possa se mexer sem problemas dentro da caixa, ficar de pé sem que suas orelhas e cabeça batam no teto, deitar de forma natural e poder esticar as patas comodamente. Pense que se ele for fazer viagens longas, deverá estar o mais cômodo possível. Além disso, para viagens de avião, a IATA (International Air Transport Association) estipula que as caixas devem ser rígidas e cumprir estas condições de movimento para que o cachorro possa embarcar.

3

Se ele for de raça grande, provavelmente você vai precisar da caixa para viajar no carro ou em outros meios de transporte. Nestes casos (viajar com seu cachorro), a melhor caixa é a rígida, fabricada com materiais resistentes e de qualidade. Este tipo de caixas são perfeitas para todo tipo de viagens. Você só precisa considerar as indicações anteriores sobre movimento e o peso de seu cachorro, pois a caixa deve suportar um peso igual ou superior ao dele.

Como escolher uma caixa de transporte para meu cachorro - Passo 3
Imagem: nombresparamascotas.com
4

Para os cachorros de raça média ou pequena, em caso de viagens longas é a mesma coisa que com os cachorros de raça grande: você deverá escolher uma caixa rígida que cumpra com as normas anteriores. Em todos os casos, é recomendável colocar na caixa um colchão para maior comodidade de seu cachorro. Prepare bem a caixa de transporte e viaje sem problemas.

5

No caso das raças pequenas, muitas vezes queremos a caixa de transporte para levá-lo ao veterinário, passear com eles ou fazer viagens curtas. Para isso, uma caixa acolchoada ou com forma de bolsa é perfeito, pois você pode levá-la pendurado do braço e seu cachorro pode descansar sem problemas.

Se preferir este tipo de caixas, lembre-se do tamanho de seu cachorro e, principalmente, preste atenção ao sistema de ventilação da mesma. Não adquira uma bolsa de transporte ou carrinho de passeio completamente fechado, você deve permitir a livre circulação do ar.

Como escolher uma caixa de transporte para meu cachorro - Passo 5
6

Para viagens curtas com cachorros grandes, uma caixa acolchoada ou dobrável também é uma boa opção, pois ocupa pouco espaço em casa e é muito cômoda para o cachorro. Assegurar o máximo conforto do seu cachorro durante as locomoções, sejam elas curtas ou longas, é fundamental para evitar problemas maiores, como a ansiedade e o estresse, algo que você só pode conseguir escolhendo a caixa de transporte adequada.

Como escolher uma caixa de transporte para meu cachorro - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma caixa de transporte para meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
silvia touyaa
Boa noite. Estou precisando comprar ou alugar uma caixa de transporte para meu cachorro viajar de avião. Ele tem 8 anos e e mistura de pastor com lavrador. Qual seria o tamanho mais adequado? ela pesa 42 kgs. Att. Silvia.
Fredson de Souza fontes
Meu cachorro tem 80 cm de comprimento, qual a o número adequado para o tamanho dele?
Renata
Preciso saber como faço pra transportar dois caes de grande porte (dois pastores) por 3000 km: medida da caixa, se pode ser de pode ser de madeira e se posso coloca-los em cima de uma carreta.
Aline
Vocês bem que poderiam informar numerações de tamanho de caixa ou nomenclatura, ou qualquer coisa que facilitasse a compra delas pela internet. Obrigada
Eliane
Meu cachorro é um Pastor Branco suiço porte grande preciso de uma caixa bem grande pois ele vai viajar de avião
Imagem: pasionporlosperros.com
Imagem: nombresparamascotas.com
1 de 4
Como escolher uma caixa de transporte para meu cachorro