Viver com gatos

Nomes para gatos engraçados

Nomes para gatos engraçados

Tem um gato novo na sua família e não sabe que nome lhe dar? Existem várias opções muito divertidas e adequadas para chamar o seu novo pet, por isso se está procurando um pouco de inspiração recomendamos que você leia este artigo de umComo no qual revelamos a você nomes para gatos engraçados que ajudarão você a se decidir. Mas é claro que não é o mesmo ter um gatinho que uma gatinha, por isso, vamos dar ideias muito diferentes para ambos os gêneros e que de certeza o vão deixar encantado.

Também lhe pode interessar: Como fazer um gato aprender seu nome

Índice

  1. Nomes para gatos marinheiros
  2. Nomes segundo suas características
  3. Nomes para gatos muito originais
  4. Cuidados básicos de um gato

Nomes para gatos marinheiros

Sabendo o medo que os gatos têm de água, uma forma muito engraçada de chamar o seu novo amigo é ironizando com esta divertida relação que têm, por isso, pode optar por nomes marinheiros como Capitão, Grumete, Marinheiro ou outras opções relacionados também com o mundo do mar.

Caso tenha uma gata, uma boa opção seria Gota, Água ou Medusa, que seriam nomes perfeitos para as fêmeas. Mas se quer algo mais marinheiro, também pode optar por nomes relacionados diretamente com o mundo do barco como, por exemplo, Proa, Popa, Âncora, etc.

Em umComo revelamos a você outras coisas que os gatos odeiam caso sirva de inspiração para poder chamar ao seu novo amigo.

Nomes para gatos engraçados - Nomes para gatos marinheiros

Nomes segundo suas características

Outros nomes para gatos engraçados que pode encontrar são aqueles que designam algumas qualidades próprias do animal assim se, por exemplo, tem o pelo muito comprido, se tem manchas ou qualquer elemento que o diferencie, podem servir para batizá-lo com um nome original.

Assim, no caso dos gatos machos, pode optar por Descabelado ou Peludinho, se tiver muito pelo, ou nomes que se refiram à cor da sua pele como, por exemplo, Laranjinha ou Cenoura (se for de uma cor mais alaranjada), também pode lhe chamar Nuvem ou Açúcar (se for branco) ou, caso seja escuro, pode lhe chamar Pulga ou Pulguinha.

Caso tenha uma gata fêmea, pode optar por lhe chamar nomes parecidos aos que indicamos anteriormente, pois são unissex, ainda que também possa especificar melhor seu gênero chamando-a Neblina (caso seja de cor cinza), Pérola (se for branca), etc.

Nomes para gatos engraçados - Nomes segundo suas características

Nomes para gatos muito originais

Mas não há nada mais engraçado e diferente do que chamar o seu gato de uma forma totalmente original e que não tenha nada a ver com ele nem com suas características. Neste sentido, algo muito divertido é chamá-lo pelo nome de outro animal como, por exemplo, Cão, Rato, Gorila, Macaco, Leão, Rata, etc. É uma forma muito engraçada de chamar seu novo amigo.

Outra ideia é batizá-lo com o nome de uma personagem que você gosta ou que seja importante para você, como é o caso de Groucho Marx, Homer Simpson, Charles Chaplin, John Lennon, Marilyn Monroe, etc. Pode optar por personagens reais que tenham feito parte da nossa história, ou por personagens de desenhos animados ou filmes, como você quiser!

E se ainda assim não encontrou o nome para o seu gatinho, confira estas listas de nomes para gatos fêmeas e nomes para gatos macho originais.

Nomes para gatos engraçados - Nomes para gatos muito originais

Cuidados básicos de um gato

Além de decidir como vai chamar o seu novo amigo, é importante que saiba alguns dos cuidados básicos que o animal precisa para poder conviver com você perfeitamente. De seguida, vamos dar alguns conselhos que ajudarão você a introduzir o animal em sua família.

Leve-o ao veterinário

Tanto se acaba de o adotar, como se acaba de nascer, é importante fazer uma revisão médica no animal para que o veterinário conheça seu estado de saúde e defina o calendário de vacinas. Tenha em conta que, se é filhote, os primeiros meses são os mais delicados, por isso deverá aumentar seus cuidados e vigilância para evitar contrair alguma doença.

Um espaço em sua casa

Os gatos são animais muito independentes, mas que precisam de carinho e atenções, por isso, é fundamental que crie um espaço em sua casa que esteja pensado para ele e que contenha uma caminha, seu arranhador e restantes brinquedos. A comida deverá estar separada da zona onde descansa, pois são animais muito higiênicos e limpos, bem como a caixa de areia, que terá que estar em uma zona totalmente isolada.

Limpe a areia

É importante que a caixa de areia seja limpa todos os dias das fezes que o animal vai depositando, e que uma vez por semana troque por completo a areia por outra limpa. Os gatos precisam de espaços limpos e frescos para fazer suas necessidades, caso contrário, será normal que opte por fazer fora.

Água fresca e limpa

Terá que trocar diariamente a água para que esteja fria e, sobretudo, limpa. Também se recomenda que a água esteja separada pelo menos meio metro da comida, para que o animal esteja tranquilo e seguro de que não há pedaços de comida na água. Como já dissemos, são muito limpos.

Se o gato acabou de nascer, recomendamos que você que leia nosso artigo sobre cuidar de um gato recém-nascido onde encontrará conselhos especiais para os pequenos.

Nomes para gatos engraçados - Cuidados básicos de um gato

Se pretende ler mais artigos parecidos a Nomes para gatos engraçados, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
thais silvca
eu tenho um gato que foi castrado e eu coloquei o nome dele de sem bola
marcus rene
o meu é vader, pois é todo preto.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcus! Muito legal o nome :) Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Sandra
Os meus são: Sofie, Rémy, Julie, Kate, Daisy, Miou-miou e Mukkades (Muga) e os meninos são Nicolas, Marcola, Paul, Joachim, Émile, Yuri, William e Mustafinha.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sandra! Esses nomes são bem legais, obrigada por partilhar conosco :)
A sua avaliação:
Jeanne
O nome dó meu gato é Arigato, bem engraçadinho (acento circunflexo no o)!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jeanne! Sem dúvida que é engraçado ;) Muito obrigada pelo comentário e se tiver alguma dúvida em relação aos cuidados do seu gato não hesite em nos perguntar!
1 de 5
Nomes para gatos engraçados