Compreensão comportamento canino

Por que meu cachorro fica me encarando

Por que meu cachorro fica me encarando
Imagem: trudog.com

Os cães gostam de encarar os donos. É coisa deles mesmo. Regra geral, raças pequenas e médias têm mais tendência a encarar os donos fixamente dessa forma. Isso acontece porque eles vivem em espaços menores, desenvolvendo uma relação bem próxima com os seus donos. Se o cachorro fica encarando de forma devota, ele pode estar esperando que você ofereça um delicioso petisco para ele. Mas isso não é regra, muitos animais seguem os donos e ficam olhando como se ele tivesse um suculento pedaço de carne na mão, quando não tem nada. Se você se pergunta "Por que meu cachorro fica me encarando?" regularmente, continue lendo esse artigo do umComo e descubra os motivos da devoção do seu amigo. No entanto, recomendo que baixe suas expectativas pois o mais certo é ele apenas querer comida!

Também lhe pode interessar: Por que os cachorros fogem

Passos a seguir:

1

Apesar dessa ser a principal razão da obsessão canina, o cachorro também pode encarar seu dono quando não existem petiscos envolvidos. Na maior parte das vezes, eles seguem o dono na esperança de receber uma recompensa. Pode ser uma brincadeira, um carinho, um passeio, ou qualquer tipo de atenção.

Ele também pode estar encarando para buscar instruções, caso você o esteja treinando. Alguns cães encaram o dono para procurar suas intenções, que eles interpretam com a expressão facial.

2

Regra geral, o fato de seu cachorro ficar encarando é algo positivo. Os treinadores encorajam que o animal olhe para o dono antes receber algum comando. Experimente olhar fixamente nos olhos do seu pet, pode ser algo que ambos desfrutem.

Nota: Isso só deve ser feito quando existe um relacionamento saudável entre você e o cachorro. Caso contrário, ele pode pensar que você o está chamando para brigar. Se o cão tem tendências agressivas, não experimente fitá-lo dessa forma.

Por que meu cachorro fica me encarando - Passo 2
3

O animal vê o dono (seja homem ou mulher) como o macho-alfa da família. Tendo os lobos como antepassados, os cães seguem o líder para todo o lado. Eles fazem isso para buscar instruções e saber como se comportar.

O cachorro olha para você porque quer entender o que se está passando. Eles não partilham, infelizmente, nosso idioma e isso faz com que eles necessitem de aprender sinais comunicativos, como o tom de voz, a linguagem corporal e a expressão facial.

4

Alguns cachorros não encaram apenas o dono, fazendo o mesmo com as visitas e até pessoas estranhas nos passeios habituais. Se a pessoa olhar de volta, eles vão encarar ainda mais, mesmo não havendo movimento de aproximação.

Se o cachorro estiver incomodando membros da família quando encara, tente desviar sua atenção com brinquedos.

Por que meu cachorro fica me encarando - Passo 4
5

Se a perseguição do seu cachorro se tornar incômoda, existem algumas formas atenuar o problema. No entanto, nem toda a gente deseja parar esse comportamento no cão pois amam que o seu parceiro seja a sua sombra em casa.

Se mesmo assim você desejar diminuir isso, procure ignorar a atenção do cachorro. Se ele ficar encarando, não ofereça comida nem dê atenção para o pet. Se ele está seguindo você pela casa, não dê carinho nem troque olhares com ele. Com o tempo, o cachorro deve desistir do comportamento.

No entanto, não acredito que você deseje fazer isso com o seu amigo!

6

Agora que já sabe por que meu cachorro fica me encarando, confira esses artigos sobre cachorros que o umComo tem para você:

Não se esqueça de ser paciente com seu melhor amigo que só tem amor pelo dono!

Por que meu cachorro fica me encarando - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu cachorro fica me encarando, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
vanusa
BOM DIA MEU CACHORRO SÓ FICA ATRAS DE MIM O TEMPO TODO, APESA QUE ELE É MUITO obediente muito dengoso ,manhoso, mais guando eu falo groseiro com ele obedece.
Imagem: trudog.com
1 de 4
Por que meu cachorro fica me encarando