Comprar um cachorro

Quais são os cães menos ativos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os cães menos ativos

Um cachorro é, sem dúvida, um dos melhores companheiros que podemos ter em casa, mas temos que ter claro que devemos escolher uma raça da qual possamos cuidar de forma adequada e cujas necessidades possamos combinar com nosso dia a dia. Isto quer dizer que se somos pessoas muito ocupadas ou sedentárias, não devemos escolher um cão que requeira muita atividade física, do mesmo modo que se somos muito ativos, é conveniente evitar aquelas raças com dificuldade para realizar exercício. Está tentando decidir e não sabe por onde começar? Em umComo.com.br explicamos a você quais são os cães menos ativos.

Também lhe pode interessar: Quais são os cães menos agressivos

Índice

  1. Os buldogues, tranquilos e sedentários
  2. Chow chow, um asiático não muito esportista
  3. Pug, ternos mas tranquilos
  4. Basset Hound, bons companheiros, maus esportistas
  5. Grande Dinamarquês, grande tamanho, pouca atividade
  6. Outras raças de cães pouco ativos

Os buldogues, tranquilos e sedentários

A raça de cães buldogue, na qual se encontram populares tipos como o francês ou o inglês, são cães carinhosos e fiéis, mas tratam-se também de animais muito pouco ativos e com uma tolerância muito baixa ao exercício e ao calor. Isso se deve fundamentalmente ao seu crânio braquicéfalo de nariz achatado, o que dificulta sua respiração e, portanto, lhe impede realizar muita atividade física.

Quais são os cães menos ativos - Os buldogues, tranquilos e sedentários

Chow chow, um asiático não muito esportista

Entre os cães menos ativos os chow chow também se destacam. Este cão de origem chinesa que se caracteriza por seu abundante pelo e sua língua escura, é também uma raça braquicéfala, o que faz que tenha dificuldade para respirar e, portanto, uma baixa tolerância ao exercício. Não são um pet ideal para quem adora correr ou brincar de forma muito ativa, pois o animal não o suporta bem.

Quais são os cães menos ativos - Chow chow, um asiático não muito esportista

Pug, ternos mas tranquilos

Para o pug, também originário da China, bastam 30 minutos de caminhada leve para realizar todo o exercício diário que precisa. Assim como as raças anteriores, a forma de seu crânio e sua fisionomia não facilitam uma atividade muito intensa, por isso não precisa correr e nem de longas sessões de brincadeiras procurando a bolinha.

Quais são os cães menos ativos - Pug, ternos mas tranquilos

Basset Hound, bons companheiros, maus esportistas

O basset hound é uma excelente raça de caça com um olfato destacado; no entanto, suas pernas curtas e seu caráter preguiçoso o convertem em um animal com tendência ao sedentarismo, que não é ideal para quem adora atividades ao ar livre com seu pet.

Quais são os cães menos ativos - Basset Hound, bons companheiros, maus esportistas

Grande Dinamarquês, grande tamanho, pouca atividade

Esta raça gigante que deixa muitos boquiabertos requer importantes cuidados para garantir seu bem-estar, entre os quais se inclui uma caminhada diária de 30 minutos. No entanto, estes animais não toleram muito bem o exercício extremo, pois costumam se esgotar com facilidade, sendo perfeitos para quem gosta de caminhar mas sem muita ação.

Quais são os cães menos ativos - Grande Dinamarquês, grande tamanho, pouca atividade

Outras raças de cães pouco ativos

Devido à forma de seu crâneo e à dificuldade para respirar que isso causa, existem outras raças pouco ativas, por exemplo:

Estes animais são ideais para quem gosta de passear com seu animal, mas dispõe de pouco tempo para exercitá-lo e ajudá-lo a queimar toda a energia que precisa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os cães menos ativos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Quais são os cães menos ativos