Outros Outros animais de estimação

Quanto custa e onde comprar um chinchila

Quanto custa e onde comprar um chinchila

O chinchila é um roedor muito presente nas residências como animal de estimação hoje em dia. Existem vários cuidados para manter o seu bem estar, referentes principalmente ao local onde ele vai morar. Para saber quanto custa e onde comprar um chinchila, o umComo.com.br vai dar algumas informações aos interessados em tê-lo em casa.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de uma chinchila
Passos a seguir:
1

Embora haja semelhanças do chinchila com coelhos e porquinhos-da-índia, a verdade é que esse roedor não tem parentesco com nenhum dos dois. De qualquer forma, hoje em dia, é possível encontrar o bichinho de estimação em diferentes locais, por isso, quanto custa vai depender de onde for adquirido, sendo que o valor fica entre R$ 120,00 e R$ 350,00 em média. A cor da pelagem e o sexo interferem no preço, sendo que as fêmeas valem mais.

Quanto custa e onde comprar um chinchila - Passo 1
2

Mesmo que possa ser adquirido até mesmo pela internet, em sites que vendem diversas categorias de produtos, diretamente com outros usuários, é importante saber como será feito o transporte e entrega do chinchila. Isso vai prevenir que ele sofra possíveis imprevistos durante o trajeto. Dessa forma, uma maneira mais segura de comprar um chinchila é diretamente com um criador – na internet estão disponíveis os endereços em diferentes estados brasileiros.

3

Os interessados em ter o roedor como bichinho de estimação podem ainda buscar em lojas que comercializam animais, como agropecuárias. Já que nem todas as pessoas concordam com a comercialização de seres vivos, quem deseja ter um chinchila pode também conversar com amigos, parentes e pessoas próximas, a fim de descobrir se há pessoas em sua cidade que estejam oferecendo o roedor à adoção.

4

Uma curiosidade é que a criação em cativeiro do chinchila evitou que ele se tornasse uma espécie em extinção. É preciso dezenas desses animais para confeccionar casacos e outros artigos, os quais são muito procurados devido ao seu pelo macio, relativamente longo e brilhante – lembrando que a comercialização das peles ainda não está proibida. Assim, no final do século XVIII o roedor era uma espécie que quase não existia mais. Por isso, o engenheiro de minas norte-americano Mathias F. Chapman, em 1918, capturou 11 chinchilas na cordilheira dos Andes chilena, de onde são originários, para criá-los.

5

Devido ao habitat natural dos chinchilas – entre 3 mil a 5 mil metros de altura – é preciso ter uma série de cuidados hoje em dia ao tê-los como animais de estimação. Entre eles, não deixá-los passar calor, pois eles são muito sensíveis às altas temperaturas. Para tanto, a sua gaiola, que deve ser bem espaçosa para ele brincar e se movimentar – já que é uma espécie muito ativa – precisa ficar em um lugar bem arejado. Se realmente optar por comprar ou adotar um chinchila, então não deixe de conferir todos os cuidados que deve ter com um chinchila entrando no nosso artigo.

Quanto custa e onde comprar um chinchila - Passo 5
Imagem: safaritheglobe.com
6

Existem chinchilas com pelos em diferentes tons de cinza, além de beges e brancos, os quais são mais raros. O roedor pode viver até os 20 anos, a sua altura média é de 15 cm, podendo chegar aos 30 cm, e o seu peso varia de 600 g a 1,8 kg, sendo que a fêmea costuma ser maior que o macho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto custa e onde comprar um chinchila, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
CLAYTON L .DOS DSANTOS
sou de Sorriso -MT gostaria de adquirir chinchila como faço e qual o local mais proximo pra mim ??
A sua avaliação:
fernanda Fonseca maccari
que cidade mais perto de São Miguel do Iguaçu vende chinchila?
A sua avaliação:
Kayla
Gostaria de comprar uma chinchila fêmea mas não consigo achar em minha cidade moro em Santos estou em busca acho esse animalzinho uma graça mais sempre que eu preocuro só aparece OLX e acredito que precisa ter licença para ter o animal e não sei se os vendedores tem autorização
A sua avaliação:
MEIRY
QUERO COMPRAR UMA CHINCHILA E NÃO ESTOU CONSEGUINDO
A sua avaliação:
AUGUSTO CESAR AQUINO
ONDE CONSIGO ADQUIRIR UM CHINCHILA.E O´PREÇO.
A sua avaliação:
willi vogel neto
morro em Pomerode santa Catarina onde posso comprar uma chinchila com preços acecivel
Jorge
Compra uma chichila femea
Janice Aparecida Dias
Moro na cidade de Mariana, em Minas Gerais e gostaria de saber onde comprar uma chinchila fêmea, de preferência cinza e qual o valor.
Imagem: safaritheglobe.com
1 de 3
Quanto custa e onde comprar um chinchila