Partilhar

Como escolher e preparar a gaiola do coelho

Como escolher e preparar a gaiola do coelho
Imagem: peludinesweb.blogspot.com.es

O coelho doméstico é um dos animais de estimação mais fofos e divertidos que podemos encontrar, um amigo perfeito para crianças e adultos. No entanto, e assim como qualquer outro animal, requer muitas atenções e cuidados para crescer saudável, e um dos mais importantes é escolher o espaço adequado para que o animal se alimente e passe a noite e o dia. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como escolher e preparar a gaiola do coelho para mantê-lo sempre entretido e saudável.

Também lhe pode interessar: Como limpar a gaiola de um coelho
Passos a seguir:
1

O ideal é que nosso coelho tenha a oportunidade de passar um tempo do dia ao ar livre, correndo e explorando espaços abertos como jardins para se exercitar, mas depois terá que guardá-lo de novo em sua gaiola.

Se você mora em um apartamento não é recomendável que o coelho ande solto pela casa enquanto não tem ninguém para supervisar, pois tem a tendência de morder móveis e cabos, causando grandes estragos. Por isso ter uma gaiola adequada para o animal é tão importante.

Se você mora em um apartamento, você pode habilitar um espaço sem móveis, por exemplo uma varanda bem fechada e segura para o animal, com uma roda e brinquedos para que ele se entretenha em seus momentos fora da gaiola.

2

Antes de escolher e comprar a gaiola para seu coelho é essencial ter uma ideia do tamanho que o animal terá quando for adulto, desta forma você pode escolher o espaço ideal sem medo de que fique pequeno depois que o coelho crescer. Lembre-se que é necessário que seu coelho tenha espaço suficiente para se mexer com comodidade em sua gaiola, por isso se no começo você achar muito grande não se preocupe, seu animal crescerá logo.

3

O material mais recomendável para a gaiola de seu coelho é o plástico, pois é muito fácil de limpar, uma tarefa que deve ser feita diariamente, eliminando a sujeira do animal.

Ao adquirir a gaiola preste atenção muito bem se ela pode ser desmontada de forma rápida e fácil, pois uma vez por semana aproximadamente você precisa fazer uma limpeza profunda da gaiola do coelho.

4

Para a comodidade do animal e também para facilitar a limpeza da gaiola, na hora de prepará-la deverá colocar na parte inferior da mesma algo para que o animal possa fazer suas necessidades sem sujar a gaiola de forma constante.

Muitas pessoas escolhem jornal, mas este não é o material adequado já que o coelho tem a tendência de mordê-lo. Prefira, ao invés disso, cavacos de madeira ou serragem prensada, ideais para a gaiola do coelho. Qualquer um dos dois materiais ajuda a absorver a urina e manter a gaiola em melhor estado por mais dias.

5

A localização da gaiola também é importante. Tanto faz se ela fica dentro de casa ou em um espaço ao ar livre, o importante é que a mesma esteja em um lugar fresco e ventilado e onde não faça muito calor. Você deve tentar sempre que não haja corrente de ar nesse espaço, pois não seria nada bom para o coelho.

Além disso, e para manter a segurança do animal, o mais recomendável é que a gaiola esteja sempre no chão e nunca em um móvel alto, pois diante de algum movimento brusco do coelho ela poderia cair, causando um grande dano.

6

Não se esqueça de colocar na gaiola os dispensadores de comida e água para alimentar o animal, que de preferência também devem ser de plástico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher e preparar a gaiola do coelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Jeany Matilde Silva
Meu neto tem 5 anos quer um coelho qual e a raça ideal de preferença não cresça muito, ele também tem uma cachorra tem como auxiliar uma cachorra e um coelho. Att, Jeany
Giovanna
Sobre esta foto de um coelho em uma gaiola , esta gaiola se encontra no Brasil?Poderia me passar o endereço de lugares onde posso encontra-la ?
miryam mello
meu coelho ta presizano tuaq ajuda

Como escolher e preparar a gaiola do coelho
Imagem: peludinesweb.blogspot.com.es
Como escolher e preparar a gaiola do coelho

Voltar ao topo da página