Que procura? ¿Como cuidar de um cachorro Beagle? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como cuidar de um cachorro Beagle

Como cuidar de um cachorro Beagle

O beagle é uma das raças mais adoráveis de cães, com um passado de caçadores que os torna excelentes animais de estimação, ativos e sempre dispostos para brincar. Se este animal de estimação chegou à sua família ou se está a pensar comprar este cão, em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para saber como cuidar de um beagle.

Instruções
1

O beagle é um animal muito sociável, mas também tem um forte espírito de independência, o que o torna num animal de estimação com uma personalidade equilibrada, que gosta de brincar com a família mas que também se consegue divertir sozinho durante algumas horas.

2

Por o seu passado ser de caçadores, estes divertem-se com jogos de perseguição, para encontrar objetos ou cheirar. Serão sempre uma grande companhia para explorar novos territórios.

3

O seu pêlo curto e brilhante, não requer muitos cuidados, escová-lo uma vez por semana irá ajudá-lo a manter uma boa aparência. Poderá dar-lhe banho de dois em dois meses e deverá verificar as suas unhas, dentes e estado geral.

4

As orelhas destes animais requerem um cuidado mais especial, pois são propensas a infecções, o que faz com que o beagle sofra muito. Uma vez por semana deverá verificar e limpar as suas orelhas cuidadosamente e com muita paciência.

5

Os olhos também exigem alguma atenção, pois as suas pestanas são muito compridas o que pode causar ao cão alguns problemas. Uma vez por semana deve limpar esta zona e inclusive cortar um pouco as pestanas, se sentir desconfortável a fazê-lo peça ao seu veterinário ou a algum centro especializado em animais de estimação.

6

Como no caso de qualquer outro animal de estimação, a alimentação deverá ser de acordo com a sua idade e especial para eles, pelo que não é recomendável dar-lhes comida caseira, apenas comida própria para cão.

7

Este animal é muito ativo e gosta de jogos, correr, simular uma caça, por isso é importante dedicar-lhe algum tempo diário para que este gaste as suas energias. É também um grande companheiro para as crianças, sendo paciente, tolerante e divertido.

8

Como em qualquer outra raça de cães, a melhor forma de manter o seu beagle saudável é alimentá-lo corretamente, fazendo exercício e levando-o a uma consulta ao veterinário duas vezes por ano para verificar se está tudo bem.

9
Se deseja ler mais artigos parecidos a como cuidar de um cachorro Beagle, recomendamos que entre na nossa categoria de Raças de cachorros.
Conselhos
  • Para além das suas orelhas e dos olhos, este animal de estimação não necessita de muitos cuidados especiais, apenas muito amor, carinho e bom tratamento.
  • Não se esqueça de levar o seu beagle pelo menos duas vezes por ano ao veterinário.

Comenta, opina, pergunta sobre como cuidar de um cachorro beagle

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Raças de cachorros e na Newsletter

4 comentários

Vanessa Lopes Disse: 07-03-2014 Vania desde já agradeço o seu comentário. O seu cachorro pode estar a comer pouco por não estar a comer o alimento de que gosta. Pode experimentar mudar a ração, mas gradualmente, e ver se já começa a comer mais. Confira também as nossas dicas sobre como alimentar um cachorro: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-alimentar-o-meu-cachorro-1613.html
vania pinheiro Disse: 06-03-2014 Tenho um beagle com sete meses e o meu maior problema com ele é que ele quase não come, tenho levado ao veterinário feito exames de fezes e de sangue e ele disse que ele estava com vermes e dei o medicamento mas mesmo assim ele se alimenta muito pouco e isso tem me preocupado bastante, já que perdi um cão (vira lata) de quinze anos a nove meses e fiquei muito mal. O meu beagle chamado Thor ganhei de presente do meu marido, ele é lindo e muito esperto também muito dengoso por não conhecer bem a raça e ouvir que um beagle come muito estou bem preocupada. Ele está com doze quilos no momento e a ração dele é foster raça pequena, caso posam me ajudar ficarei muito grata.
Vanessa Lopes Disse: 03-10-2013 A quantidade de alimentação correta varia consoante o peso e a idade. Com 8 semanas ainda é um cachorro bebê, por isso deverá procurar comida para cachorros bebês. Normalmente, as embalagens têm uma tabela com a indicação das quantidades de comida adequadas para a idade e o peso do seu cachorro. Veja também este nosso artigo: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-alimentar-o-meu-cachorro-1613.html
Usuário anônimo Disse: 29-09-2013 Procuro saber a quantidade de alimentação correta para cachorro de 8semanas