Que procura? ¿Como cuidar de um peixe betta? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como cuidar de um peixe betta

Como cuidar de um peixe betta

O peixe betta é um chamativo e curioso animal, conhecido também pela sua agressividade e territorialidade, pelo que também é chamado de peixe combatente. São muitas as pessoas que escolhem esta variedade de peixe como animal de estimação, mas nem todos têm claro quais são os cuidados básicos dos betta e o que devem ter em conta para que o peixe viva o melhor possível. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe como cuidar de um peixe betta.

Imagem: kissacuario.blogspot.com

Instruções
1

Em primeiro lugar, note que os peixes betta vivem melhor em casal do que em grupos, uma vez que são muito territoriais e podem atacar-se entre eles, daí provém o outro nome pelo qual são conhecidos: peixe combatente. Desta forma, recomendamos que opte por um macho e uma fêmea, uma vez que dois machos juntos também costumam ter problemas.

2

Na hora de escolher o aquário para o seu peixe ou peixes betta, será necessário que as dimensões sejam consideráveis para que estes possam nadar à vontade sem qualquer tipo de problema para a sua causa larga. A profundidade da água deve de ser de uns 15 cm e deve colocar pedras no fundo.

Imagem: Portalpez

3

Além disso, não se recomenda instalar plantas artificiais no aquário, pois os peixes betta podem ficar presos nelas e rasgar a causa. No causa de querermos colocar vegetação, esta deverá ser natural.

4

Os peixes betta caraterizam-se pela sua capacidade de respirar oxigênio no ar e na água, desta forma não será necessário oxigenar a água. Devemos procurar que a filtração da água seja suave para evitar criar correntes, no caso de não conseguir isto, é melhor ser nula.

5

Quanto à temperatura ótima para os peixes betta, deverá manter-se entre os 25 e 30ºC. Por este motivo, na hora de cuidar de um peixe betta corretamente, é provável que seja necessário comprar um aquecedor com termóstato.

Imagem: mirandoelagua.blogspot.com

6

Os peixes betta ou combatentes são carnívoros, por isso o ideal será alimentá-los com comida viva, mas o certo é que a comida seca ou congelada será mais prática e segura pelo fato de não conter parasitas. Desta forma, deverá certificar-se de que a comida que lhes dá é rica em proteínas e, em ocasiões pontuais, poderá alimentar os seus peixes betta com larvas de mosquito, pequenos vermes, minhocas, etc.

7

Para limpar o aquário, use produtos específicos e nunca água sanitária ou outros produtos abrasivos que poderiam acabar com o seu peixe betta. Além disso, recomenda-se que as mudanças de água sejam parciais e não totais, para que a temperatura da água se mantenha.

8
Se deseja ler mais artigos parecidos a como cuidar de um peixe betta, recomendamos que entre na nossa categoria de Peixes e Aquários .

Comenta, opina, pergunta sobre como cuidar de um peixe betta

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Peixes e Aquários e na Newsletter

1 comentário

ana clara Disse: 29-01-2014 quando o peixa tan branco o quque e