Os coelhos

Quais são os tipos de coelho Belier

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os tipos de coelho Belier
Imagem: cunipic.com

Em umComo.com.br falamos sobre como é o coelho Belier. Uma de suas características mais interessantes são suas orelhas caídas e sua docilidade. Mas, você sabe quantas sub-raças de coelho Belier existem? Em umComo queremos explicar quais são os tipos de coelho Belier, há grande variedade: o coelho Belier francês, Belier inglês, Belier holandês, Belier alemão, Belier de Cachemira ou o coelho Belier cabeça de leão. Com certeza você ficará encantada com eles.

Também lhe pode interessar: Como é o coelho Belier

Índice

  1. Coelho Belier francês
  2. Coelho Belier inglês
  3. Coelho Belier holandês
  4. Coelho Belier alemão
  5. Coelho Belier Cachemira
  6. Coelho Belier cabeça de leão

Coelho Belier francês

Este coelho é proveniente da França e Inglaterra; é o resultado de um cruzamento entre o Belier inglês e o gigante de Flandes ou o Borboleta. Estes coelhos em seus inícios eram selvagens, mas pouco a pouco foram domesticados pelo ser humano. O coelho Belier francês é um coelho de corpo largo, robusto, com musculatura firme e com ossos fortes. Suas características orelhas caídas, chegam à altura das bochechas, ainda que de tamanho são mais pequenas que a dos Belier ingleses. Seu peso oscila entre os 3 e 4 quilos.

Quais são os tipos de coelho Belier - Coelho Belier francês
Imagem: elconejo.net

Coelho Belier inglês

Ainda que sua origem seja desconhecida, situa-se no norte da África, que embora tenha temperaturas altas, as grandes orelhas fazem com que o sangue se esfrie antes. Mas chama-se coelho Belier inglês, porque foram os ingleses que o levaram primeiro à exposição. O coelho Belier inglês, é um coelho muito tranquilo sendo uma mascote ideal. Tem as orelhas longas, por isso devem ter cuidados especiais. Além disso, deve ter as unhas curtas para evitar feridas em suas orelhas ao se coçar. Seu peso oscila entre os 3 e 4,5 quilos.

Quais são os tipos de coelho Belier - Coelho Belier inglês
Imagem: elconejo.net

Coelho Belier holandês

O coelho Belier holandês é uma mutação entre o coelho Anão holandês, o Belier francês e o Belier inglês. Esse coelho tem um pescoço curto e patas grossas mas curtas. Tem um pelagem abundante e suave. Seu peso oscila entre os 1,5 kg e 2 kg. É o coelho Belier mais pequeno.

Quais são os tipos de coelho Belier - Coelho Belier holandês
Imagem: minifauna.com

Coelho Belier alemão

O coelho Belier alemão é um coelho robusto com um peso entre os 2 e 3 quilos. O coelho Belier alemão tem uma cabeça larga e achatada. Além das orelhas caídas tem outra característica que o torna único entre os coelhos Belier; ele tem uma espécie de coroa na cabeça mesmo onde se unem suas duas orelhas. Tem uma pelagem longa.

Quais são os tipos de coelho Belier - Coelho Belier alemão
Imagem: animaliafriends.blogspot.com.es

Coelho Belier Cachemira

O coelho Belier Cachemira é também pequeno, e costuma pesar 2 kg. Parece-se com o Belier holandês, mas diferencia-se pela sua pelagem, pois o holandês é mais longo e se estende por todo o corpo, sendo muito suave.

Quais são os tipos de coelho Belier - Coelho Belier Cachemira
Imagem: animaliafriends.blogspot.com.es

Coelho Belier cabeça de leão

O coelho Belier cabeça de leão, também é pequeno já que não costuma pesar bem mais de 2 kg. Parece-se com o Belier alemão. O nome cabeça de leão é devido às mechas de cabelo que cobrem sua cabeça como se fosse a cabeça de um leão. Sua pelagem é muito suave e lanosa.

Quais são os tipos de coelho Belier - Coelho Belier cabeça de leão
Imagem: conejosbelier.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os tipos de coelho Belier, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cunipic.com
Imagem: elconejo.net
Imagem: elconejo.net
Imagem: minifauna.com
Imagem: animaliafriends.blogspot.com.es
Imagem: animaliafriends.blogspot.com.es
Imagem: conejosbelier.com
1 de 7
Quais são os tipos de coelho Belier