Habitat Natural

Qual é o animal maior do mundo

Qual é o animal maior do mundo

O reino animal está repleto de espécies espantosas que são capazes de nos deixar de boca aberta: alguns animais correm muito rápido, outros voam muito rápido. Mas se é do tipo de pessoa que fica alucinado quando vê o tamanho de um elefante africano, continue lendo este artigo de umComo.com.br em que lhe dizemos qual é o animal maior do mundo. Você vai ficar alucinado!

Também lhe pode interessar: Quais são os animais mais perigosos do mundo

Índice

  1. O animal maior é... um verme!
  2. O maior mamífero do mundo
  3. O maior ovíparo do mundo
  4. O maior réptil do mundo

O animal maior é... um verme!

Sim, sim: é isso mesmo. O maior animal do mundo é um verme, concretamente, o Lineus longissimus conhecido popularmente como o "verme cordão de bota". O espécime foi encontrado no Parque Nacional das Ilhas Cíes, na costa galega, onde se achou um exemplar de 30 metros de comprimento.

No entanto, este não é o maior exemplar encontrado: de fato, em seu habitat natural, na Grã-Bretanha, foi encontrado um verme de 60 metros. Com estes dados podemos afirmar que o Lineus longissimus é o maior animal do planeta, sem sombra de dúvida.

Qual é o animal maior do mundo - O animal maior é... um verme!
Imagem: www.animalescuriosos.com

O maior mamífero do mundo

Como podemos fazer um artigo do maior animal do mundo sem mencionar as baleias? A baleia azul é o maior mamífero que habita na Terra ao medir entre 25 e 30 metros de comprimento. O peso desta baleia chega a mais de 200 toneladas e é capaz de comer por dia entre 4 e 8 toneladas de krill (um conjunto de crustáceos malacostráceos que servem de alimento às baleias azuis).

Os exemplares das maiores baleias azuis encontraram-se na década de 1930, perto das Ilhas do Atlântico Sul. Como curiosidade, cabe destacar que quando uma baleia azul exala ar por seu orifício, dispara um forte jato que pode atingir até 9 metros de altura!

Qual é o animal maior do mundo - O maior mamífero do mundo
Imagem: es.reinoanimalia.wikia.com

O maior ovíparo do mundo

Continuamos nossa lista de submersos na água porque o maior ovíparo do mundo também vive nas profundezas marinhas. Falamos do tubarão-baleia, um peixe que pode medir entre 6 e 10 metros e pesar ao redor de 18 toneladas.

Seu habitat natural é o Oceano Índico, sobretudo, o noroeste da Austrália. Alimenta-se de plâncton e é um animal muito dócil e amigável com os seres humanos.

Qual é o animal maior do mundo - O maior ovíparo do mundo
Imagem: www.noticiasggl.com

O maior réptil do mundo

E terminamos nossa lista sobre qual é o maior animal do mundo falando do maior réptil do mundo: a anaconda. Esta temível serpente de água doce habita nos climas tropicais da América do Sul, especialmente na zona do Amazonas.

Trata-se de um animal que tem causado o aparecimento de muitos mitos, entre eles, a suposta existência de uma anaconda de 50 metros de comprimento. No entanto, jamais tais exemplares tão grandes foram vistos, sendo os de 6 metros o tamanho normal das anacondas com um peso médio de 250 quilos e uma espessura de 40 centímetros. É, sem dúvida, a rainha dos répteis!

Qual é o animal maior do mundo - O maior réptil do mundo
Imagem: commons.wikimedia.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o animal maior do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de O Mundo Animal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
DAVIDE JOAO ZULU
penso que deveria ser o elefante, como o animal mais grande do mundo.
Imagem: www.animalescuriosos.com
Imagem: es.reinoanimalia.wikia.com
Imagem: www.noticiasggl.com
Imagem: commons.wikimedia.org
1 de 5
Qual é o animal maior do mundo