Chihuahuas

Quanto mede um cão Chihuahua

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quanto mede um cão Chihuahua

O Chihuahua é a menor de todas as raças de cães, trata-se de um animal proveniente do México que deve seu nome ao estado de Chihuahua. Não é segredo para ninguém que os cães desta raça podem ser extremamente ciumentos e protetores, ignorando seu próprio tamanho e enfrentando qualquer outro cão de maior estatura, se algo os incomodar ou afetar. No entanto, treinados de modo adequado tornam-se companheiros fiéis e tranquilos, ideais para morar em um apartamento sem problemas. Sabemos que são pequenos, mas quanto mede um cão Chihuahua? Em umComo.com.br contamos.

Também lhe pode interessar: Quanto deve pesar um cão Chihuahua
Passos a seguir:
1

A resposta a quanto mede um cão Chihuahua não é tão simples como parece e dependerá de vários fatores. No momento de criar este tipo de animais para a competição o mais importante é o peso do cão, que nunca deve ultrapassar 2,7 quilos. No entanto, em relação à estatura não há uma medida definida, pelo que nos encontramos diante da raça que mais variações pode apresentar em seu tamanho.

2

Um cão Chihuahua pode medir entre 15 centímetros e um pouco mais de 30 centímetros de altura na cruz, isto é, mais de 50% de diferença quanto à estatura entre um tipo de Chihuahua e outro, e claro que a estatura dependerá de que tipo de cão tivermos. Quando falamos em cruz, falamos no local nas costas do cão onde se une o pescoço com as costas, mesmo no centro dos ombros do cão.

3

Um cão Chihuahua mede em média entre 16 e 20 centímetros de altura na cruz, no entanto, podemos encontrar alguns cães de porte grande cuja estatura pode superar os 30 centímetros.

4

Trata-se de um animal fiel que se adapta perfeitamente aos espaços pequenos, mas que requer muitos cuidados e atenções, pois seu diminuto tamanho faz com que tenha ossos frágeis e delicados. Além disso, este cão exige importantes cuidados para protegê-lo do frio, pois as baixas temperaturas podem afetá-lo de forma significativa, pelo que muitos donos decidem abrigar o animal durante os dias mais frios do ano.

5

Se quiser saber mais a respeito das características deste cão, convidamos você a ler nosso artigo como é um Chihuahua.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto mede um cão Chihuahua, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Quanto mede um cão Chihuahua