Chihuahuas

Quanto deve pesar um cão Chihuahua

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quanto deve pesar um cão Chihuahua

Os Chihuahuas são uma raça de cães muito popular, além de ostentar o título de raça mais pequena do mundo. Tratam-se de animais que apesar de suas medidas são corajosos e imprudentes, podendo ser muito ciumentos e protetores com seus donos. Apesar disso, são uma companhia fantástica, mas não devemos ignorar que devido às suas proporções e fragilidade merecem cuidados especiais. Manter estes cães no peso adequado é importantíssimo para sua saúde óssea, por isso em umComo.com.br explicamos a você quanto deve pesar um cão Chihuahua.

Também lhe pode interessar: Quanto deve comer um Chihuahua

Passos a seguir:

1

Como regra geral, é importante que qualquer pet se mantenha no peso ideal, deste modo se garante ao máximo sua saúde e bem-estar. No entanto, no caso particular dos Chihuahuas isso tem uma grande importância, pois este animal conta com ossos muito frágeis; por isso se o cão está obeso corre um maior risco de se lesionar ou fraturar em seus muitos saltos ou corridas.

2

Se você se pergunta quanto deve pesar um cão Chihuahua, a resposta é que o peso deste animal deve oscilar entre 1,5 e 2,7 quilos, tentando, se possível, que nunca supere os 3 quilos.

3

Para consegui-lo será importantíssimo cuidar ao máximo de sua alimentação e garantir-lhe uma boa nutrição, sem exceder na comida ou compensações. Por isso em nosso artigo a respeito de quanto deve comer um Chihuahua damos a você todas as dicas necessárias para que alimente seu cão de forma adequada e saudável.

4

Lembre-se também que será importante ir às consultas veterinárias estipuladas pelo médico, desta forma poderá se assegurar de que seu Chihuahua está no peso indicado e que sua saúde se encontra em perfeito estado. E se ainda lhe interessa saber qual é a estatura adequada para esta raça, convidamos você a ler nosso artigo quanto mede um cão Chihuahua.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto deve pesar um cão Chihuahua, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Quanto deve pesar um cão Chihuahua