Escolher um gato

Como conseguir um gato Munchkin

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conseguir um gato Munchkin

A raça de gato Munchkin é relativamente nova, sendo mais fácil de encontrar desde os anos 1990, embora existam registros que datem a década de 1940. A principal diferença entre esses gatos e as demais raças é o fato de terem patas mais curtas, o que limita a altura máxima de seus saltos. No entanto, especialistas afirmam que eles conseguem pular e fazer os demais movimentos que qualquer outro gato. Se você gostou dessa raça e deseja saber como conseguir um gato Munchkin, confira as informações e dicas que o umCOMO tem para dar sobre o tema.

Também lhe pode interessar: Como afugentar um gato

Onde comprar gato Munchkin

Existem muitos gatis no país e entre eles estão os locais onde é possível conseguir um gato Munchkin. Para procurar estabelecimentos que criam e vendem essa raça, a internet é muito útil, no entanto, sempre se recomenda que os animais não sejam comprados pela web. Os sites servem para saber onde encontrar a raça desejada e já ter uma prévia do local, uma vez que gatis sérios e legalizados contam com imagens e informações em suas páginas virtuais.

Já para comprar, o melhor é conhecer pessoalmente o local onde estão os animais, como é a higiene do local e, não mais importante, obter todos os documentos que o criador deve entregar para quem comprar um gato de raça, como o pedigree, que certifica a sua legitimidade. Também é indicado que o gatil esteja associado a uma entidade de animais, a qual confere credibilidade ao criador. Por isso, não se recomenda a compra de animais em feiras. Quanto ao preço do Munchkin, ele pode variar de R$ 2 mil a R$ 4 mil.

Como conseguir um gato Munchkin - Onde comprar gato Munchkin

Temperamento e caraterísticas do gato munchkin

Além de patas mais curtas, o Munchkin possui costas mais largas e, por isso, é chamado também de Basset Hound felino ou Dachshund felino. Eles não crescem muito e, assim, os machos não costumam ultrapassar os quatro quilos, enquanto as fêmeas são levemente mais leves. A pelagem da raça pode ser curta ou mais longa, sendo que no segundo caso os gatos são chamados de Munchkin Longhair. Os gatos de pelo curto possuem uma pelagem mais felpuda e os de pelos mais longos são mais sedosos. Quanto à cor da pelagem ela é bastante variada.

Já o temperamento do Munchkin se destaca por ser uma raça muito dócil e carinhosa, além de ser bem humorada, extrovertida, curiosa e inteligente. Por conta disso, ele combina mais com ambientes internos, já que se trata de uma raça muito calma que possui ainda um bom convívio com crianças. Essas características fazem com que esses gatos se assemelhem por toda a vida com os filhotes. Mesmo com patas mais curtas, o Munchkin consegue pular em móveis e correr, por isso, vai agir como qualquer outro gato, com a diferença que ele não consegue pular em locais muito altos.

Embora essa raça exija todos os cuidados essenciais a qualquer outro gato, como ração de qualidade, visitas periódicas ao veterinário, vacinação, banhos, escovação do seu pelo, entre outros, não precisa de cuidados especiais. Por isso, ao comprar um Munchkin é importante aprender como cuidar do seu mais novo bichinho de estimação para oferecer a ele tudo o que precisa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir um gato Munchkin, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Rodrigo
Gostaria de saber como conseguiria um gato munchkin
Almir
bom dia, onde consigo gato da raça Munchkin?
1 de 2
Como conseguir um gato Munchkin