Beagles

Como cuidar de um cachorro Beagle

Como cuidar de um cachorro Beagle

O beagle é uma das raças mais adoráveis de cachorros, com um passado de caçadores que os torna excelentes animais de estimação, ativos e sempre dispostos para brincar. Se este animal de estimação chegou à sua família ou se está pensando em comprar este cachorro, é muito importante ter claros todos os cuidados e atenções que lhe deve dar para crescer saudável e feliz. Por isso, em umComo damos-lhe algumas dicas para saber como cuidar de um cachorro Beagle.

Também lhe pode interessar: Cachorro Beagle: preço e características

Passos a seguir:

1

O beagle é um animal muito sociável, mas também tem um forte espírito de independência, o que o torna num animal de estimação com uma personalidade equilibrada, que gosta de brincar com a família mas que também se consegue divertir sozinho durante algumas horas. Esta é uma ótima caraterística desta raça, que pode se adaptar a uma casa na qual os seus donos estejam fora durante algumas horas a trabalhar.

Além disso, uma vez que chegue a casa é importante dar-lhe toda a atenção e carinho que precisa para estar feliz e saudável.

2

Devido ao passado de caçadores, eles divertem-se com jogos de perseguição, para encontrar objetos ou cheirar. Serão sempre uma grande companhia para explorar novos territórios, por isso para estes animais os passeios e o exercício é algo muito importante que não deve deixar de lado se quer garantir o seu bem-estar.

Além disso, é importante adquirir alguns brinquedos para cachorros básicos que lhe permitam brincar com o seu animal durante os passeios e nos momentos que passarem ao ar livre.

Como cuidar de um cachorro Beagle - Passo 2
3

O seu pelo curto e brilhante, não precisa de muitos cuidados em comparação a outros animais de pele comprido, no entanto é recomendável escová-lo uma vez por semana para o ajudar a manter uma boa aparência. No nosso artigo como escovar o pelo do meu cachorro explicamos-lhe o modo de o fazer.

Ao ser um animal de pele curto, o banho poderá ser a cada dois meses. Durante o banho deverá revisar as suas unhas, dentes e estado geral. Não se recomenda dar-lhe banho com muita frequência a menos que o seu pelo se encontre muito sujo ou manchado com alguma substância gordurosa ou tóxica para o cachorro.

4

As orelhas destes animais precisam de um cuidado mais especial, pois são propensas a infecções, o que faz com que o beagle sofra muito. Uma vez por semana deverá verificar e limpar as suas orelhas cuidadosamente e com muita paciência. Se não sabe como o fazer, recomendamos que consulte o nosso vídeo como limpar as orelhas do cachorro onde poderá ver passo a passo tudo o que deverá fazer para que as orelhas do seu beagle fiquem perfeitas e livres de sujeira.

Como cuidar de um cachorro Beagle - Passo 4
5

Os olhos também exigem alguma atenção, pois as suas pestanas são muito compridas o que pode causar ao cachorro alguns problemas. Uma vez por semana deve limpar esta zona e inclusive cortar um pouco as pestanas, se sentir desconfortável a fazê-lo peça ao seu veterinário ou a algum centro especializado em animais de estimação.

6

Como no caso de qualquer outro animal de estimação, a alimentação deverá ser de acordo com a sua idade e especial para cachorros, pelo que não é recomendável dar-lhes comida caseira, apenas comida própria para cachorro. Se não sabe muito bem quanto deve comer o seu beagle segundo a sua idade, então recomendamos que consulte o nosso artigo quanto deve comer o meu cachorro para descobrir as porções de acordo com o seu tamanho e idade.

Como cuidar de um cachorro Beagle - Passo 6
7

Este animal é muito ativo e gosta de jogos, correr, simular uma caça, por isso é importante dedicar-lhe algum tempo diário para que este gaste as suas energias. É também um grande companheiro para as crianças, sendo paciente, tolerante e divertido. Recomenda-se pelo menos uma hora diária de exercício para conseguir que este animal drene adequadamente a sua grande energia.

8

Como em qualquer outra raça de cachorros, a melhor forma de manter o seu beagle saudável é alimentá-lo corretamente, fazendo exercício e levando-o a uma consulta no veterinário duas vezes por ano para verificar se está tudo bem.

Se além disso, é o seu primeiro cachorro e não sabe muito bem que vacinas deve levar, é importante que saiba que o animal deverá estar protegido contra certas doenças muito perigosas, por isso recomendamos-lhe consultar o nosso artigo quais são as vacinas que devo dar ao meu cachorro para que descubra aquelas que não devem faltar se quer garantir a sua saúde.

Como cuidar de um cachorro Beagle - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um cachorro Beagle, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Para além das suas orelhas e dos olhos, este animal de estimação não necessita de muitos cuidados especiais, apenas muito amor, carinho e bom tratamento.
  • Não se esqueça de levar o seu beagle pelo menos duas vezes por ano ao veterinário.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
gedeo spinola
Boa Noite, temos um beagle com 02 meses, estamos com ele há 3 dias. Estamos dando a ração Premier Fórmula (Raças Pequenas) misturada ao sachê A/D canine, a mesma ministrada pelo criador, porém ele não está aceitando, como posso proceder ??? Desde já agradeço a atenção.
Editor umComo.com.br
Oi Gedeo! É normal o cachorro ficar estressado com mudanças como essa, o que faz com que não aceite a comida. Contudo, é essencial que ele seja examinado por um profissional para garantir que ele não está comendo por ter alguma doença ou patologia. Você já levou o cachorro no vet?
A sua avaliação:
Roziméri
Tenho uma Beagle de 2 anos, o pêlo dela caí muito mas a veterinaria disse que é normal pois ela ñ tem falha nos pelos é linda não sei como pode cair tanto pêlo e ñ tem época é o ano todo. O que posso fazer? pois dou ração de ótima qualidade dou banho uma vez por mês escovo e continua caindo muito.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Roziméri! Alguns cachorros às vezes são mesmo assim, mesmo com todos os cuidados que temos na alimentação, banhos e escovação. De qualquer forma, deixo-lhe aqui algumas dicas que podem ajudar: https://animais.umcomo.com.br/artigo/como-evitar-a-queda-de-pelo-de-cachorro-6278.html Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Marcia Azevêdo
Se faltar ração por algum motivo alheio a minha vontade o que posso dar a meu beagle sem prejudicá-lo, apenas por uma noite pois de manhã poderei comprar sua ração.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcia! Nesses artigos poderá encontrar uma receita de comida para cachorros e uma lista de alimentos humanos que eles podem comer: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-comida-para-cachorro-13957.html http://www.peritoanimal.com.br/que-alimentos-humanos-os-cachorros-podem-comer-4165.html
verás
Tenho um Beatles a poucos meses,ela é muito agitada e se a deixo solta pela casa ela destrói os sapatos,tapetes e o sofá e sempre foge pra rua. O que faço?
Vanessa Lopes
Olá Marine, desde já agradeço o seu comentário. Não deve dar banho ao seu cachorrinho com demasiada frequência pois poderá eliminar a proteção natural que a sua pele produz, o que pode ser prejudicial para o seu animal. Dê banho ao seu beagle apenas quando for necessário, de preferência de dois em dois meses. Espero ter ajudado e boa sorte com seu cachorrinho :)
Mariane
Olá vanessa, no terceiro parágrafo li a informaçao,que poderá dar banho de 2 em 2 meses, dou banho na minha Beagle 1 vez por semana,será q estou lhe fazendo algum mal?
Ramberson
Cachorros devem ter a cara de seus donos. Para saber qual deles se encaixa no seu perfil, conheça as características de cada raça e faça a sua escolha.
Vanessa Lopes
Vania desde já agradeço o seu comentário. O seu cachorro pode estar a comer pouco por não estar a comer o alimento de que gosta. Pode experimentar mudar a ração, mas gradualmente, e ver se já começa a comer mais. Confira também as nossas dicas sobre como alimentar um cachorro: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-alimentar-o-meu-cachorro-1613.html
vania pinheiro
Tenho um beagle com sete meses e o meu maior problema com ele é que ele quase não come, tenho levado ao veterinário feito exames de fezes e de sangue e ele disse que ele estava com vermes e dei o medicamento mas mesmo assim ele se alimenta muito pouco e isso tem me preocupado bastante, já que perdi um cão (vira lata) de quinze anos a nove meses e fiquei muito mal. O meu beagle chamado Thor ganhei de presente do meu marido, ele é lindo e muito esperto também muito dengoso por não conhecer bem a raça e ouvir que um beagle come muito estou bem preocupada. Ele está com doze quilos no momento e a ração dele é foster raça pequena, caso posam me ajudar ficarei muito grata.
Vanessa Lopes
A quantidade de alimentação correta varia consoante o peso e a idade. Com 8 semanas ainda é um cachorro bebê, por isso deverá procurar comida para cachorros bebês. Normalmente, as embalagens têm uma tabela com a indicação das quantidades de comida adequadas para a idade e o peso do seu cachorro. Veja também este nosso artigo: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-alimentar-o-meu-cachorro-1613.html
Usuário anônimo
Procuro saber a quantidade de alimentação correta para cachorro de 8semanas
Vanise
Um cão de 8 semanas está na última fase do desmame.... Se ele já possui dentinhos, a ração deve ser de filhotes com grãos bem pequeninos.... dê preferência a ração super premium, que ajudará o animal a se desenvolver de forma saudável.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Vanise, obrigada por essas dicas :)
1 de 5
Como cuidar de um cachorro Beagle