Treinar um cachorro

Como ensinar um cachorro a não morder as plantas

Como ensinar um cachorro a não morder as plantas
Imagem: laguiago.com

Especialistas e veterinários asseguram que os cachorros costumam comer plantas e erva como método de cura quando sentem mal-estar estomacal, para limpar seu estômago, por um transtorno emocional ou por tédio. Seja como for, que seu cachorro coma plantas não é totalmente nocivo se a vegetação for selvagem e não tiver nenhum tipo de produto tóxico. Quando o cachorro começa a morder as plantas de casa ou do nosso próprio jardim, temos um problema já que costumamos usar produtos especiais para o cuidado das plantas, que podem fazer nosso animal de estimação se intoxicar. Se seu cachorro costuma morder as plantas e não sabe como evitar isso, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como ensinar seu cachorro a não morder as plantas.

Também lhe pode interessar: Como ensinar meu cachorro a não morder

Passos a seguir:

1

Um dos motivos por que os cachorros mordem as plantas é por tédio, falta de atenção, insegurança, ou caso sejam filhotes, pela dor nas gengivas produzida pelo desenvolvimento dos dentes. Nestes casos, é muito eficaz comprar um brinquedo para cachorros para que eles possam morder ao invés das plantas, acalmando sua ansiedade.

Como ensinar um cachorro a não morder as plantas - Passo 1
Imagem: que-regalar.com
2

Outro motivo para o seu cachorro morder as plantas é a falta de exercício. Em função do tamanho e peso dele, precisará de um tempo mínimo de exercício por dia para queimar a energia suficiente. Conheça as características de seu cachorro e ajuste o passeio em função delas.

Como ensinar um cachorro a não morder as plantas - Passo 2
Imagem: meetup.com
3

Depois de estabelecido o tempo de exercício correto e comprado o brinquedo adequado para morder, podemos começar com o adestramento para que o animal não morda as plantas. Assim que o cachorro chegar perto para morder as plantas da sua casa você deve se aproximar e imediatamente dizer um "NÃO" bem forte e contundente. Desta maneira o cachorro entenderá que está fazendo algo errado.

4

Assim que disser "NÃO" para o seu cachorro, dê a ele o brinquedo para morder para acalmar a ansiedade com um substituto. Quando pegar o brinquedo e começar a brincar, elogie-o com voz alegre e dê algum prêmio, como uma guloseima para cachorros. Lembre-se que o condicionamento positivo é vital para ensinar um cachorro. Repita este processo até que o cachorro interiorize e pegue o brinquedo para morder sozinho.

Como ensinar um cachorro a não morder as plantas - Passo 4
Imagem: tiendanimal.com
5

Se pelo contrário, o brinquedo não funcionar e seu cachorro continuar mordendo as plantas, pulverize as plantas com um produto de sabor amargo ou picante. Use produtos naturais para que as plantas não fiquem danificadas e o cachorro também não. Os produtos com cheiros muito fortes e desagradáveis também funcionam. Recomendamos que você comente com seu veterinário os produtos que pensava usar, para ter certeza de que não são perigosos para o animal.

Como ensinar um cachorro a não morder as plantas - Passo 5
Imagem: mascotaadictos.com
6

Se pulverizar as plantas também não funciona, e não tiver jeito de ensinar seu cachorro a não morder as plantas, o melhor é deixar os vasos fora do seu alcance ou colocar uma cerca ao redor deles. Se além disso seu cachorro não obedecer a nenhuma ordem, é bom levá-lo a um amestrador profissional.

Como ensinar um cachorro a não morder as plantas - Passo 6
Imagem: visiondelejos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ensinar um cachorro a não morder as plantas, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
NILZA HELENA BATISTA DA SILVA
GOSTARIA DE ENSINAR MEU CAO A N COMER PLANTAS E A FZER PIPI NUM LUGAR SO ,
taynara
tenho um pastor alemão de 3 meses e come tudo as rosas do meu pai ele fica super bravo ja fiz essas dicas tudo e não da certo o que eu faço ele é muito atentado
Poli B.
Tenho uma collie de 3 meses que amo...ja fiz todas as dicas do site..temos um quintal enorme e um local enorme para ela brincar e cavar...fiz um horta e cerquei...fiz um jardim e cequei de pedras..ela foi no jardim uma vez e nunca mais...mas na horta mesmo cercada ela pula e arranca o pé inteiro...mesmo corrigindo..dando brinquedinhos como sugerido..ela espera a gente sair e vai de novo.. é uma cachorra muito carinhosa. trabalho em casa e sempre passeio com ela..corro e brinco.. eu e meu esposo..varias vezes ao dia.. queria que ela parasse de mexer na horta.. o que mais devo fazer??
camylle
Tenta não limpar a bagunça na frente dele e não reclama com ele. Simplesmente finge que não viu nada, não sabe de nada e não se importa. Quando ele sair, você limpa toda a bagunça. Ele pode tá querendo só chamar atenção kkk
fernanda
Tenho um labrador chocolate de um ano que come tudo o que ele encontra pela frente,ele é muito agitado e desobedientenão consigo passear com ele na rua pois ele quer cheirar tudo e correr atrás dos outros cães. O que posso fazer prq melhorar essa situação?
Imagem: laguiago.com
Imagem: que-regalar.com
Imagem: meetup.com
Imagem: tiendanimal.com
Imagem: mascotaadictos.com
Imagem: visiondelejos.com
1 de 6
Como ensinar um cachorro a não morder as plantas