PARTILHAR

Como limpar a gaiola de um coelho

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar a gaiola de um coelho

Pequenos, adoráveis e engraçados, é difícil resistir aos encantos de um bonito coelho, um animal que se converteu em uma opção de companhia cada vez mais comum. Mas como já sabemos, os animais que adotamos trazem consigo uma série de responsabilidades, entre elas o seu cuidado e higiene, um aspecto muito importante que devemos ter em conta se decidirmos adotar este animal de estimação.

Para ajudar você, em umComo.com.br vamos dar alguns conselhos úteis sobre como limpar a gaiola de um coelho com o objetivo de garantir que seu pet esteja feliz em um ambiente limpo e adequado.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um coelho anão
Passos a seguir:
1

As suas gaiolas são seus pequenos palácios e nós devemos nos responsabilizar da sua limpeza com regularidade. Assim, além de evitar cheiros desagradáveis, pois é dentro da sua gaiola onde eles fazem as suas necessidades, evitaremos o aparecimento de uma série de bactérias que podem afetar a saúde do nosso pet. Assim, é importante encará-lo como um hábito e, do mesmo modo que brincamos ou acariciamos o nosso pet, deveremos manter limpo o seu espaço.

Como limpar a gaiola de um coelho - Passo 1
2

Ainda que possa parecer uma tarefa dura, a limpeza da gaiola é realmente fácil de realizar. Aconselha-se limpá-la pelo menos uma vez por semana, ainda que se tiver tempo e possa fazê-lo diariamente, melhor ainda.

O primeiro a fazer é retirar todo material orgânico que tenha dentro, incluindo todos os alimentos em mau estado ou que estão por comer. De seguida, deverá lavar todos os seus recipientes de comida e bebida, secar e voltar a colocar com comida fresca e água limpa. Depois tem que tirar o feno ou a areia e limpar bem a zona, os excrementos e a urina são os principais elementos que causam mau cheiro, por isso é tão importante fazer uma boa limpeza da caixa onde se coloca o feno.

3

O melhor para limpar a gaiola de um coelho é o vinagre branco especial para limpar. Além de barato, seu uso é fácil e simples, contribuindo com excelentes resultados na eliminação de cheiros. Se quer optar por um produto comercial, lembre-se de nunca usar os produtos de desinfetar que temos para a nossa casa, pois poderiam afetar a saúde do seu pet. Nas lojas há desinfetantes específicos para gaiolas de coelhos que funcionam de forma adequada e sem riscos.

Como limpar a gaiola de um coelho - Passo 3
4

Recomenda-se escolher uma boa gaiola para o pequeno. As gaiolas de madeira não são muito recomendáveis já que este material absorve e retém a urina e portanto o cheiro fica impregnado e é muito difícil tirá-lo. As melhores gaiolas, com base na facilidade de limpeza, são as de metal.

Se não pode limpar diariamente, lembre-se pelo menos de revisar para retirar tudo aquilo que possa gerar mau cheiro e colocar em risco a saúde do seu animal. Uma gaiola limpa evitará males maiores como infecções no seu pet.

No nosso artigo como escolher e preparar a gaiola do coelho damos a você alguns bons conselhos a ter em conta.

Como limpar a gaiola de um coelho - Passo 4
5

Também é importante lembrar que a limpeza do próprio animal vai repercutir diretamente no quão limpa vai estar a gaiola e em sua saúde. Por isso, lembre-se que em época de troca de pelo tem que escová-lo diariamente para tirar o pelo morto e evitar assim que o comam e faça uma bola no estômago. Esta simples medida de higiene evitará mal-estar e problemas no seu pet, por isso sugerimos a você a colocá-la em prática.

Como limpar a gaiola de um coelho - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a gaiola de um coelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar a gaiola de um coelho
1 de 5
Como limpar a gaiola de um coelho

Voltar ao topo da página ↑