Partilhar

Como educar meu coelho

Como educar meu coelho
Imagem: animalmascota.com

Quando se tem um animal de estimação queremos que nos compreenda e que interaja conosco. Por isso educar nosso animal é a chave para que tenha uma melhor convivência no lar. Assim o vínculo com seu animal será mais forte. E com seu coelho não é diferente ,mas para educar, tem que entendê-lo. O coelho é um animal muito inteligente e com alguns incentivos adequados é capaz de ficar bem educado. Por isso em umComo.com.br damos alguns conselhos para que saiba como educar seu coelho.

Também lhe pode interessar: Como são os coelhos rex
Passos a seguir:
1

Comprove que seu coelho tenha uma alimentação adequada, que vive em condições higiênicas adequadas e que é visto no veterinário de forma periódica. Se o coelho está são e bem alimentado será mais fácil educá-lo porque se sentirá bem.

2

Fale com seu coelho sempre com voz agradável para que confie em você. Nunca grite ou persiga já que pode desconfiar de você e pensar que é um predador. Ofereça-lhe comida já que isto é um bom incentivo para ele. Faça-o sem movimentos bruscos e despertará sua curiosidade. Deste modo atrairá sua atenção Aproxime-se e mostre-se receptivo, experimente acariciá-lo, e se ficar assustado comece o processo em outro momento.

3

Seu coelho, como todos os outros coelhos, se estressa com facilidade, por isso tente que o lugar onde se encontra, seja tranquilo.

4

Se quer pegar seu coelho para lhe dar carinho, apanhe-o com cuidado uma vez que tem um esqueleto muito delicado. Se seu coelho não quer que o apanhe, espere e tente quando estiver mais receptivo. Nunca o obrigue se não quer.

5

Se seu coelho faz suas necessidades fora de sua gaiola, observe onde as faz e ponha aí a bandeja. Os coelhos costumam fazer suas necessidades sempre no mesmo lugar e normalmente num canto. Se em outro momento fizer suas necessidades fora desse lugar diga que NÃO firmemente e coloque-o na sua bandeja, mas deve fazer no momento que está urinando para que o entenda. Se o fizer bem, recompense-o com comida depois de acabar. Quando estiver ensinando a fazer suas necessidades no seu lugar, a princípio deixe alguns dias a gaiola suja para que cheire a xixi e o associe, mas limpe se estiver muito sujo.

6

Lembre-se de deixar seu coelho sair da gaiola pelo menos meia hora por dia para que faça exercício. Quando precisar retornar a gaiola , guie o coelho para que volte a entrar com empurrõezinhos no traseiro ou lhe dando algo de comer dentro de sua gaiola para que o motive entrar. Para que isto funcione é muito importante que ele não tenha medo de você porque senão quererá se esconder e nunca o apanhe de forma brusca.

7

Nunca perca a calma com seu coelho, lembre-se que a paciência e o carinho ajudarão a educar seu coelho.

8

Pode acontecer que seu coelho não goste de caricias e possa arranhar ou morder para dizer que o deixe tranquilo. Não leve a mal, respeite os seus desejos e descubra do que ele gosta.

9

Para poder educar seu coelho e viver felizes juntos, tem que conhecê-lo e saber como ele é.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como educar meu coelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como educar meu coelho

34 comentários
A sua avaliação:
Marcos Pellegrinello
Olá, gostei muito bom o site. Temos aqui em casa uma coelhinha da raça Mini Lion e a mesma tem bebido muito pouca água, não come ração e quer nos lamber o tempo todo. Com relação as lambidas, ouvi dizer que pode ser um sinal de afeto ou falta de algum nutriente. Isso procede? Com relação ao fato de não comer ração e quase não beber água, o criador que nos forneceu disse que é normal enquanto é pequena, o que vcs acham? Obrigado pela atenção.
Alice
meu coelho me rodeia urina em mim por que ? Aborrecencia [adolecentes]
Editor umComo.com.br
Oi Alice! Ele faz isso mesmo tendo a gaiola por perto? Os coelhos geralmente escolhem o mesmo local para urinar. Ele faz isso mesmo tendo a gaiola limpa?
Élly
Ele está te marcando , marcando território vc é dele agora
A sua avaliação:
Olivia olomitos
Eu diria que é um sai-te muito educativo para aprender a cuidar de um coelho !!!! É muito útil !!!!!
tamiris
Parabéns belas dicas.
Maria Radtke
Oi sou a Maria tenho 2 coelhos e não sei como educar eles para quando eu chamar ele venhãm
Maria Radtke .
Ola sou maria de Nova Santa Rosa quero saber como educar um filhote de coelho para ele vir quando nós chamamos ??.
Maria Radtke.
Ola meu nome é Maria Radtke quero saber se da para educar um filhote de coelho a ir em voçe quando chamamos pelo nome . Sou de Nova Santa Rosa Parana
A sua avaliação:
marissa
eu adoro coelho amo coelho
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marissa! Que bom saber isso, valeu :)
vania lucia santana da silva
Por que ele fica aranhando sua gaiola eu acho que ele quer carinho ou quer sair eu souto ele 3 vezes ao dia e damos bastante carinho!
Carol
Oi, tenho uma mini coelha, o nome dela é Nina e ela sempre fez suas necessidades na gaiola por isso sempre ficou solta, mas de uns tempos pra cá ela começou a fazer xixi em todos os lugares, até em cima da minha cama ela fez e eu não sei o porquê dessa mudança de comportamento. Vc saberia me dizer o motivo ou oq eu posso fazer pra ela voltar a fazer xixi na gaiola e coco tbm, rs.
Nathy
Eu tenho 2 mini coelhas, elas faziam xixi fora da gaiola , tem um lugar que deixo elas dormirem e ficar um pouco la é o lugar que coloco a gaiola, nesse lugar eu passo um pouco de vinagre mas nao muito perto da gaiola fiz isso por um tempo e agora elas so fazem xixi na gaiola , peguei essa informação em um site e deu certo
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nathy! Obrigada por partilhar essa informação conosco, valeu :)

Como educar meu coelho
Imagem: animalmascota.com
Como educar meu coelho

Voltar ao topo da página