PARTILHAR

Como fazer comida para cachorro

Como fazer comida para cachorro
Imagem: sonalivet.blogspot.pt

À medida que os cachorros se foram tornando "o melhor amigo do homem", cresceram as preocupações em torno dele, incluindo a sua alimentação. Por essa razão é possível, atualmente, encontrar no mercado rações de acordo com a raça do cachorro, tamanho e suas necessidades. Mas pode acontecer que você queira providenciar um alimento mais natural e caseiro ao seu companheiro de quatro patas. Para o ajudar nesta questão, preparámos este artigo umComo.com.br acerca de como fazer comida para cachorro. Continue lendo e prepare ótimas refeições caninas!

Também lhe pode interessar: Como escolher a comida do meu cachorro
Passos a seguir:
1

Você poderá ser surpreendido ao saber que a comida de cachorro que donos dedicados têm vindo a cozinhar, se assemelha muito à nossa própria alimentação. O ideal é que o prato inclua legumes e carne e que vá ao encontro daquilo que o cachorro deve comer.

2

De entre todos os legumes disponíveis, os mais utilizados para cozinhar comida de cachorro são a cenoura, a batata, a vagem, folhas de espinafre ou couve, couve flor, ervilhas, batata sem casca, etc.

Como fazer comida para cachorro - Passo 2
Imagem: ospaparazzi.com.br
3

Relativamente às carnes, rim, fígado e miúdos em geral apresentam um grande valor nutritivo para os cachorros, e eles tendem a gostar dessas opções. Também pode variar com carne de aves, porco e bovino, apenas modere nesta última.

4

Se preferir, pode cozinhar um prato mais completo, adicionando ainda uma pequena porção de fruta crua, arroz, massa e ovo cozido sem casca. Esta sugestão é indicada sobretudo para cachorros de grande porte ou que apresentem um apetite voraz.

Como fazer comida para cachorro - Passo 4
Imagem: dicalinks.com
5

Pique os legumes e retire os ossos da carne. Coza ambos em água abundante sem sal. Se quiser, pode ainda adicionar um fio de azeite de oliva, para facilitar a digestão e fazer com que o organismo assimile todas as propriedades.

6

Se pretender cozinhar massa ou arroz, aproveite a água do cozimento da carne depois de esta estar pronta. Sirva a refeição para o seu cachorro quando estiver morna, para que ele não queime a língua e também porque é quando o aroma fica mais atrativo para o olfato canino.

Como fazer comida para cachorro - Passo 6
Imagem: cachorropodecomer.com
7

Se pretender tornar num hábito a comida caseira para seu cachorro, saiba que este deverá realizar, pelo menos uma vez por semana, uma refeição que inclua peixe. Salmão, pescada, cavalas, sardinhas e peixe-gato são boas opções, e nunca se esqueça de tirar todas as espinhas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer comida para cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Você pode oferecer carne cozida ou crua para seu cachorro se alimentar, no entanto saiba que a carne crua está mais susceptível a conter bactérias.
  • Sirva a mesma porção de comida caseira que habitualmente serve de ração.
  • Você pode cozinhar a comida de cão em quantidade e congelá-la, de forma a tê-la disponível para outras ocasiões.
  • Nunca alimente seu cachorro com chocolate, café, amendoins, cebolas, ovos crus e frutos secos, pois estes alimentos podem originar complicações de saúde ao seu cachorro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Eliana Ferreira
Adorei , pra mim que estou iniciando no fazer a troca de ração por comida natural,
foram muito úteis as informações, obrigada.
A sua avaliação:
SÔNIA MAIA
Valeu muito a informação. Muito obrigada!!
A sua avaliação:
katia
Amei as informações de vcs, PARABÉNS!!!!!!!1
Como fazer comida para cachorro
Imagem: sonalivet.blogspot.pt
Imagem: ospaparazzi.com.br
Imagem: dicalinks.com
Imagem: cachorropodecomer.com
1 de 4
Como fazer comida para cachorro

Voltar ao topo da página ↑