Controlar o comportamento de um papagaio

Como fazer meu papagaio parar de bicar

Como fazer meu papagaio parar de bicar

Adoramos os animais de estimação, ainda que para desfrutar do seu carinho e fidelidade, precisemos cuidar de nossos mascotes e tratar deles como merecem. No entanto, muitas vezes surgem situações que não sabemos como controlar e que devemos recorrer a algum especialista. Por exemplo, quando o nosso simpático papagaio tem um mau comportamento e nos bica. Então, o que podemos fazer? Não se preocupe, porque em umComo vamos explicar para você como fazer meu papagaio parar de bicar.

Também lhe pode interessar: Como fazer meu papagaio falar

Passos a seguir:

1

Educar um animal não é uma tarefa fácil, uma vez que exige paciência, constância e disciplina. Neste caso, para conseguir que um papagaio não bique devemos primeiro ganhar a sua confiança. E como se consegue isto? Basicamente, com os cuidados diários com o papagaio, ou seja, quando o alimentamos todos os dias, limpamos a sua gaiola, oferecemos-lhe algum brinquedo, nos relacionamos com ele. Desta forma, o animal entende que você é o dono e o seu bem-estar depende de você, portanto, deve te respeitar.

2

Outro detalhe importante que devemos considerar é que os papagaios são animais selvagens e podem reagir de forma agressiva a determinados estímulos do seu meio que não são capazes de entender ou controlar. Em outras palavras, os papagaios bicam quando se sentem ameaçados e quando estão assustados porque não são capazes de compreender o que acontece ao seu redor ou porque ainda não estão familiarizados com seu meio. Mas também quando a sua atividade hormonal é cada vez maior, o que acontece durante a época de acasalamento que costuma ocorrer na primavera e no outono.

3

Para fazer com que o papagaio não bique podemos seguir uma série de regras que nos ajudarão a corrigir este comportamento. Neste sentido, os especialistas recomendam realizar movimentos suaves e aproximarmo-nos lentamente do nosso animal. Os primeiros contatos são muito importantes, para termos a certeza de que ele começa a confiar em nós. Como referimos antes, devemos ganhar a sua confiança e tentar criar um meio no qual o nosso animal se sinta confortável e relaxado.

4

Outra boa ideia para controlar um papagaio agressivo é estimular o seu bom comportamento com algum prêmio. Mas também é bom lembrar que os papagaios bicam mais quando estão perto do seu território, ou seja, da sua gaiola. De modo que, não se esqueça de se afastar deste ambiente para que ele não fique tão agressivo.

Como fazer meu papagaio parar de bicar - Passo 4
5

Outras vezes, apesar de todos os nossos esforços e tentativas, não somos capazes de conseguir que o papagaio pare de bicar. Não se preocupe porque podem existir outras causas que não vemos, a menos que sejamos veterinários. Por exemplo, talvez o animal esteja estressado porque sua gaiola é muito pequena ou porque tem algum incômodo físico que não somos capazes de perceber. Nestes casos, se o comportamento for cada vez mais agressivo e preocupante, será melhor consultar um especialista.

Esperamos tê-lo ajudado com nossos conselhos e agora queremos convidá-lo a participar com os seus. Você sabe como fazer seu papagaio parar de bicar?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu papagaio parar de bicar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Cláudia
Meu papagaio está com uma lesão na cabeça e coça muito. Estou passando uma pomada dermatologica aciclovir e o q parece estar melhorando e com ventilador. O q pode ser.
1 de 2
Como fazer meu papagaio parar de bicar