Partilhar

Como fazer meu papagaio falar

Como fazer meu papagaio falar

O começo de um papagaio em uma nova casa costuma ser difícil e, por isso, é normal que ele não fale. Isso não quer dizer que ele nunca vai falar. Ele só precisa se adaptar à nova casa. Assim, o mais importante para conseguir que seu papagaio fale é ajudá-lo a se adaptar de forma natural ao novo ambiente. Esforce-se! Em umComo.com.br ensinamos-lhe como fazer seu papagaio falar.

Também lhe pode interessar: Como fazer meu papagaio parar de bicar
Passos a seguir:
1

Como foi dito anteriormente, a primeira coisa é fazer com que o papagaio se adapte da melhor maneira possível ao seu novo ambiente. Para isso, é preciso encontrar um lugar para ele, um local apropriado. Comece pela gaiola. Dependendo do tamanho, procure uma gaiola que se adapte às necessidades dele, que seja suficientemente confortável e onde o papagaio esteja realmente à vontade.

2

Em segundo lugar, coloque o papagaio em um lugar agradável, onde a temperatura seja adequada, a vista seja boa, sem mau cheiro ou muito barulho. Coloque a gaiola do papagaio em um lugar onde ele não seja incomodado, mas que fique perto das pessoas para que possa ouvi-las e se sinta parte da família, assim aumentará o seu conforto e será mais fácil fazer o seu papagaio falar.

3

Não force o papagaio a falar e dizer as coisas que você quer ouvir. Você tem que fazê-lo com naturalidade. Para começar, se acostume a cumprimentá-lo ao passar ao lado dele, sempre de uma forma agradável, simples e com poucas palavras para que ele memorize facilmente.

4

Repita muito a frase que você gostaria que seu papagaio aprendesse, mas sem se dirigir diretamente a ele. Repita a frase quando estiver perto dele, se puder de forma alegre, quase cantada. Fale de forma natural, em voz alta e sem mostrar que o está pressionando. Repita a frase encaixando no que você estiver fazendo, como se não fosse com ele. Isso irá ajudá-lo a memorizar as palavras.

5

É bom recompensar o papagaio quando ele começar a falar as primeiras palavras. Dessa forma, ele vai perceber que o que fez é bom e que deve fazer com mais frequência para receber seu prêmio.

6

Cuide do seu papagaio, mimando e deixando ele perto da área onde a família se reúne. Assim, ele vai se sentir parte da família, vai se sentir confortável e querido para começar a falar e relaxar.

7

É aconselhável não lhe ensinar palavrões. Se você fizer isso, talvez o seu papagaio repita isso na presença de estranhos e eles podem lhe responder mal. Situações como essas podem fazer com que o papagaio se sinta mal. O animal deve sentir-se confortável e amado. Se ele associar a fala a momentos desagradáveis, isso pode fazer com que pare de falar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu papagaio falar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como fazer meu papagaio falar

21 comentários
Maria Francisca de Andrade.
Como saber se meu papagaio e velho?
Mayara
Acabei de pesquisar como eu faço para fazer um papagaio falar Tenho que repetir muitas palavras que não sejam muito difíceis.
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Mayara! As dicas estão todas no texto.
A sua avaliação:
matheus rodrigues
o meu loro nao fala FAIS 2ANOS PORQUE EU JA FIX DE TUDO NAO adianta que fazer
ALAOR PINTO BUENO
Eu gostaria de saber o que fazer com meu papagaio que foi atacado por um cachorro e ficou em silêncio
Leusa
Boa Tarde Gostaria de saber como registrar um papagaio
Nayra
Maritacas são menores e geralmente possuem o bico em tons claros, branco, marfim, chocolate... Papagaios são maiores e possuem o bico em tons mais escuros cinza e preto. É dificil uma maritaca falar, elas gritam, berram, mas raramente falam.
sandra
Como saber se meu papagaio realmente e papagaio ou MARITACA?????
Madleine
Nayra , vc mora no paraíso . Que delicia. Deve aparecer pássaros lindos por aí , além do papagaio .
Nayra
Esse seu papagaio é uma graça, onde eu moro tem muito papagaio as vezes aperece muitos numa arvore aqui perto de casa e eles gritam muito moro numa ilha chamada parintins no amazonas.. E o que mais tem é papagaio e arara. As minhas duas papagaias falam muito todo dia eu canto com elas, chamam meu nome dos meus irmaos, falam papai, cantam o hino do flamengo, parabens pra vc, elas vivem falando cade meu bjo e fazem barulho d bjo e mta outras coisas, emitam minha risada elas são mto engraçadas a nina é a q mais fala parece gente falando.
Nayra
Ivone fale alto todos dias com seu papagaio o que você quer que ele aprenda falar faça isso sempre q puder der carinho a ele.. Com minha nina e a minha mariquita funciona, so com meu loro q não funciona ele não fala muito também..
Madleine
Meninas, o Meu Polly, canta varias musicas, xinga, chama o pai a mae, manda a gente ir embora, diz um monte de coisas. Nos nunca tentamos ensina lo, mas pra ele não ficar sozinho enquanto eu estou no trabalho eu deixo a tv ligada com desenhinhos bem infantis onde eles gritam, riem choram . e outras vezes o radio também. Quano eu coloco filmes infantis no video, ela não permite que a gente converse, ele fica do lado da caixa acústica da tv, conversando com a tv, a tardinha, quando mexo na cozinha e começa, humm que delicia, quando toma banho, ele diz que cheiroso. (tudo em dinamarquês) a vizinhança adora, principalmente as crianças, muitos aqui nunca viram papagaio de verdade.

Como fazer meu papagaio falar
Como fazer meu papagaio falar

Voltar ao topo da página