Partilhar

Como fazer meu papagaio falar

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer meu papagaio falar

O começo de um papagaio em uma nova casa costuma ser difícil e, por isso, é normal que ele não fale. Isso não quer dizer que ele nunca vai falar. Ele só precisa se adaptar à nova casa. Assim, o mais importante para conseguir que seu papagaio fale é ajudá-lo a se adaptar de forma natural ao novo ambiente. Esforce-se! Em umComo.com.br ensinamos-lhe como fazer seu papagaio falar.

Também lhe pode interessar: Como fazer meu papagaio parar de bicar
Passos a seguir:
1

Como foi dito anteriormente, a primeira coisa é fazer com que o papagaio se adapte da melhor maneira possível ao seu novo ambiente. Para isso, é preciso encontrar um lugar para ele, um local apropriado. Comece pela gaiola. Dependendo do tamanho, procure uma gaiola que se adapte às necessidades dele, que seja suficientemente confortável e onde o papagaio esteja realmente à vontade.

2

Em segundo lugar, coloque o papagaio em um lugar agradável, onde a temperatura seja adequada, a vista seja boa, sem mau cheiro ou muito barulho. Coloque a gaiola do papagaio em um lugar onde ele não seja incomodado, mas que fique perto das pessoas para que possa ouvi-las e se sinta parte da família, assim aumentará o seu conforto e será mais fácil fazer o seu papagaio falar.

3

Não force o papagaio a falar e dizer as coisas que você quer ouvir. Você tem que fazê-lo com naturalidade. Para começar, se acostume a cumprimentá-lo ao passar ao lado dele, sempre de uma forma agradável, simples e com poucas palavras para que ele memorize facilmente.

4

Repita muito a frase que você gostaria que seu papagaio aprendesse, mas sem se dirigir diretamente a ele. Repita a frase quando estiver perto dele, se puder de forma alegre, quase cantada. Fale de forma natural, em voz alta e sem mostrar que o está pressionando. Repita a frase encaixando no que você estiver fazendo, como se não fosse com ele. Isso irá ajudá-lo a memorizar as palavras.

5

É bom recompensar o papagaio quando ele começar a falar as primeiras palavras. Dessa forma, ele vai perceber que o que fez é bom e que deve fazer com mais frequência para receber seu prêmio.

6

Cuide do seu papagaio, mimando e deixando ele perto da área onde a família se reúne. Assim, ele vai se sentir parte da família, vai se sentir confortável e querido para começar a falar e relaxar.

7

É aconselhável não lhe ensinar palavrões. Se você fizer isso, talvez o seu papagaio repita isso na presença de estranhos e eles podem lhe responder mal. Situações como essas podem fazer com que o papagaio se sinta mal. O animal deve sentir-se confortável e amado. Se ele associar a fala a momentos desagradáveis, isso pode fazer com que pare de falar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu papagaio falar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como fazer meu papagaio falar

O que lhe pareceu o artigo?
21 comentários
Maria Francisca de Andrade.
Como saber se meu papagaio e velho?
Mayara
Acabei de pesquisar como eu faço para fazer um papagaio falar Tenho que repetir muitas palavras que não sejam muito difíceis.
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Mayara! As dicas estão todas no texto.
A sua avaliação:
matheus rodrigues
o meu loro nao fala FAIS 2ANOS PORQUE EU JA FIX DE TUDO NAO adianta que fazer
ALAOR PINTO BUENO
Eu gostaria de saber o que fazer com meu papagaio que foi atacado por um cachorro e ficou em silêncio
Leusa
Boa Tarde Gostaria de saber como registrar um papagaio
Nayra
Maritacas são menores e geralmente possuem o bico em tons claros, branco, marfim, chocolate... Papagaios são maiores e possuem o bico em tons mais escuros cinza e preto. É dificil uma maritaca falar, elas gritam, berram, mas raramente falam.
sandra
Como saber se meu papagaio realmente e papagaio ou MARITACA?????
Madleine
Nayra , vc mora no paraíso . Que delicia. Deve aparecer pássaros lindos por aí , além do papagaio .
Nayra
Esse seu papagaio é uma graça, onde eu moro tem muito papagaio as vezes aperece muitos numa arvore aqui perto de casa e eles gritam muito moro numa ilha chamada parintins no amazonas.. E o que mais tem é papagaio e arara. As minhas duas papagaias falam muito todo dia eu canto com elas, chamam meu nome dos meus irmaos, falam papai, cantam o hino do flamengo, parabens pra vc, elas vivem falando cade meu bjo e fazem barulho d bjo e mta outras coisas, emitam minha risada elas são mto engraçadas a nina é a q mais fala parece gente falando.
Nayra
Ivone fale alto todos dias com seu papagaio o que você quer que ele aprenda falar faça isso sempre q puder der carinho a ele.. Com minha nina e a minha mariquita funciona, so com meu loro q não funciona ele não fala muito também..
Madleine
Meninas, o Meu Polly, canta varias musicas, xinga, chama o pai a mae, manda a gente ir embora, diz um monte de coisas. Nos nunca tentamos ensina lo, mas pra ele não ficar sozinho enquanto eu estou no trabalho eu deixo a tv ligada com desenhinhos bem infantis onde eles gritam, riem choram . e outras vezes o radio também. Quano eu coloco filmes infantis no video, ela não permite que a gente converse, ele fica do lado da caixa acústica da tv, conversando com a tv, a tardinha, quando mexo na cozinha e começa, humm que delicia, quando toma banho, ele diz que cheiroso. (tudo em dinamarquês) a vizinhança adora, principalmente as crianças, muitos aqui nunca viram papagaio de verdade.

Como fazer meu papagaio falar
Como fazer meu papagaio falar

Voltar ao topo da página