Compreensão comportamento canino

Por que seu cachorro fica tão feliz quando você chega em casa

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 novembro 2019
Por que seu cachorro fica tão feliz quando você chega em casa

Não há boas-vindas comparáveis à que o seu cão dá a você quando chega em casa, essa alegria sem medidas com a qual o recebe, ficando louco por alguns minutos. Muitos nos perguntamos o que passa pela cabeça dele para que isso aconteça, em umComo.com.br temos a resposta para a pergunta de por que seu cachorro fica tão feliz quando você chega em casa.

Também lhe pode interessar: Porque meu cachorro faz xixi quando eu chego

Índice

  1. Somos parte da matilha
  2. Também têm sentimentos
  3. O olfato possui um papel decisivo
  4. Amor incondicional

Somos parte da matilha

Para começar, lembre-se que os cães são descendentes dos lobos. Há milhares de anos, uma parte desses lobos começou a se juntar aos humanos, desenvolvendo a sua sociabilidade e convertendo-se em cães, um animal de estimação. Como todos sabemos, eles se juntam em matilhas, como se fossem uma família, e se cumprimentam com lambidas quando voltam a casa depois de caçar. Os cães fazem exatamente o mesmo mas conosco, humanos, nos vêm como parte da "sua matilha" mas sabem perfeitamente que não somos como eles, não somos animais, mas ainda assim aceitam-nos.

Também têm sentimentos

Após várias experiências realizadas em diferentes cães, chegou-se à conclusão de que eles não só têm sentimentos mas alguns deles são muito parecidos a nós, neste caso devido à alegria. Assim como nós ficamos contentes quando vemos alguém que é importante ou que faz muito tempo que não vemos, eles ficam loucos quando voltamos para casa. Pense que para eles não se trata de uma separação voluntária, nós vamos embora de manhã e eles não podem fazer nada para evitar isso, sentindo uma verdadeira sensação de abandono. Por isso, quando veem que realmente voltamos, que não os abandonamos, ficam loucos de alegria. Também não devemos esquecer sua parte egoísta, pois eles se aborrecem muito quando não estamos, não têm nada para fazer. Sentem um verdadeiro alívio quando regressamos, pensando que vão poder comer, brincar e sair novamente.

Por que seu cachorro fica tão feliz quando você chega em casa - Também têm sentimentos

O olfato possui um papel decisivo

Nesse estudo feito com os cães, foi comprovada que a sua reação ao cheirar o aroma do seu dono não poderia ser comparada com nenhum outro aroma, nem sequer a de outro cão familiar. Eles podem chegar a nos cheirar inclusive quando estamos no elevador chegando em casa, sua capacidade olfativa é incrível. Por isso, quando inserimos a chave eles já estão preparados do outro lado da porta.

Amor incondicional

Há pessoas que acham que só nos amam porque damos comida ou porque levamos o cachorro para passear, mas a verdade é que os cães adoram seus donos de verdade. Realmente valorizam a nossa companhia e o carinho que damos a eles.

Por que seu cachorro fica tão feliz quando você chega em casa - Amor incondicional

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que seu cachorro fica tão feliz quando você chega em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Por que seu cachorro fica tão feliz quando você chega em casa