PARTILHAR

Quais são os melhores animais de estimação para crianças com asma

Quais são os melhores animais de estimação para crianças com asma
Imagem: www.doctorweb.org

A asma, caracterizada pela inflamação crônica da mucosa respiratória, é uma doença que pode chegar a afetar o dia a dia dos mais pequenos se não é tratada adequadamente. E um dos aspectos nos quais mais se reflete é na limitação para ter certos tipos de animais de estimação, por causa da sua pelagem ou pela quantidade de caspa ou pólen que geram. No entanto, sempre existem boas alternativas, por isso se você quer comprar um animal para o seu filho asmático, em umComo.com.br explicamos quais são os melhores animais de estimação para crianças com asma.

Passos a seguir:
1

Uma das primeiras coisas que se pensa quando vivemos com um pequeno asmático, é a impossibilidade de ter um cão. Embora seja verdade que todos os cães produzem e desprendem partículas chamadas caspa ou pólen, que podem ser nocivas para pessoas com asma e alergias, há raças de cães que o fazem em menor escala, sendo mais adequados para crianças asmáticas.

Por exemplo as raças como o Yorkshire Terrier, Irish terrier, Terrier americano, Poodle, Maltês, Chihuahua ou Shih tzu, são boas opções para que as crianças asmáticas possam contar com o cachorro que sempre sonharam. No entanto, se o pequeno tem um quadro de asma muito severo, o melhor é consultar com o médico antes de adquirir o animal.

Quais são os melhores animais de estimação para crianças com asma - Passo 1
2

Mas é evidente que além dos cães existem muitas opções atrativas para escolher o animal de estimação perfeito para uma criança asmática.

Os peixes são uma alternativa comum, além de ser uma excelente forma de ensinar ao pequeno o valor da responsabilidade e o cuidado para com os seres vivos. Uma vantagem é que os aquários dão um toque bonito ao nosso lar, ainda que exijam um cuidado importante.

Quais são os melhores animais de estimação para crianças com asma - Passo 2
3

As tartarugas, tanto aquáticas como terrestres, são também uma fantástica alternativa. Ainda que não ofereçam a mesma interação que um cachorro ou um gato, são seres muito especiais e queridos para os mais pequenos.

Quais são os melhores animais de estimação para crianças com asma - Passo 3
4

Outros animais menos convencionais para uma criança, que no entanto podem ser também animais de estimação adequados para asmáticos são a iguana, o camaleão ou as serpentes. Ainda que a maior parte dos pais possam resistir a esta ideia, também há os que apreciam estas espécies e não as temem como animais de estimação. Se é o caso da sua família, não hesite em consultar seu filho a respeito destes animais.

Quais são os melhores animais de estimação para crianças com asma - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores animais de estimação para crianças com asma, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Gabriela
Sugerir cachorros com pêlos longos a crianças com asma? Não faz nenhum sentido.
Quais são os melhores animais de estimação para crianças com asma
Imagem: www.doctorweb.org
1 de 5
Quais são os melhores animais de estimação para crianças com asma

Voltar ao topo da página ↑