Partilhar

Quanto meu cachorro Boxer deve comer

Quanto meu cachorro Boxer deve comer

Os cães são animais perfeitos de companhia, fiéis com seus donos e muito carinhosos. Nos lares onde há um cachorro como animal de estimação, ele é tratado como mais um membro da família e cuidado como tal. Existem muitas raças de cães, e cada uma tem características próprias que requerem atenções diferentes em cada caso. Os Boxer são cães grandes, fortes, com uma musculatura muito desenvolvida, e com a particularidade de que comem mais quando filhotes do que quando adultos. Neste artigo de umComo indicamos a você quanto seu cão boxer deve comer.

Também lhe pode interessar: Quanto deve comer o meu cachorro

Cachorro até 6 meses

Quando ocorre o desmame da mãe, o cão Boxer deve começar a comer alimentos sólidos. Para começar é preciso escolher se lhe serão dados alimentos secos ou úmidos, já que ambos são aptos para os filhotes de Boxer, no entanto, os secos são mais recomendados pelos veterinários porque têm menor risco de degradação e também fornecem mais nutrientes e mais concentrados; no entanto, às vezes os filhotes de Boxer precisam adaptar-se à comida sólida de forma gradativa após o desmame e neste caso é possível dar-lhe alimentos úmidos até os três meses.

As quantidades que devem ser dadas a um cão Boxer de até seis meses são maiores que as de adulto, já que depois são cães com tendência a engordar e as costelas precisam estar sempre marcadas nesta raça. Além disso, os filhotes de Boxer têm muita atividade física, pelo que precisam de mais alimento que quando adultos.

Até os três meses um Boxer deve comer quatro vezes ao dia e de três a seis, diminuir para três, para que ele se acostume pouco a pouco. Desta forma, do desmame aos três meses você deverá dar-lhe 80 gramas de ração (seja úmida ou seca) por vez, para que, ao todo, ele ingira 320 gramas por dia. A partir do terceiro mês, e até aos seis, mantém-se a quantidade, mas é distribuída em três vezes para dar 100 gramas de cada vez.

Boxer adulto

Quando o Bóxer faz seis meses a alimentaçãodeve mudar, e você deverá ter certeza de que a ração que lhe dá tem 40% de carne, 50% de verduras e 10% de carboidratos, e sempre deve ser seca para que os dentes se formem corretamente. A quantidade é reduzida a 80 gramas por porção e só duas vezes ao dia.

Uma vez que seu cão Boxer cumprir um ano, você poderá preparar você mesmo a comida, mas tendo em conta as seguintes considerações: deve-se cozinhar todos os alimentos, não devem ser salgados, e há alguns proibidos, como o chocolate, a batata, os legumes, o picante, restos de comida nossa e bolos ou doces. Além disso, é mais complicado medir as quantidades, já que devem ser mantido os 80 gramas de cada porção, duas vezes ao dia. Portanto, o mais recomendável é que você mantenha a ração seca com a especificação dos nutrientes (carne, verdura e hidratos) e dar 80 gramas pela manhã e 80 à noite.

Complementos alimentares

Uma vez que seu cão Boxer for adulto (a partir dos seis meses, no mínimo) você pode complementar a alimentação com óleo de peixe ou óleo de linhaça para que seu pelo fique mais brilhante. Você também pode dar prêmios a ele para domesticá-lo, sempre que seja duro e em quantidades moderadas, para não passar muito das calorias que ele deve ingerir diariamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto meu cachorro Boxer deve comer, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Vânia
Olá. Meu cachorro Boxer tem quatro meses e quinze dias. Dou ração na hora que acorda por volta das sete e a noite 19 dou mais um pouco. Dou 200 gramas por cada vez. Somando 400 gramas. Estou excedendo. Mesmo dando essa quantidade ele fica em desespero quando termina. O que eu faço?
Manuela
Tenho 2 filhotes de boxers com 6 meses e eles comem 3 vezes ao dia. Penso que filhote deve comer mais. Estou dando em torno de 400g no geral e acho pouco. Os dois estão com o peso ideal, mas eu acho pouco 400g, então eles comem frutas e petiscos naturais também. Tenta fracionar essa quantidade por 3 vezes. Não concordei muito com o que diz aqui não. Vou seguir a veterinária deles.
A sua avaliação:
JOSE AUGUSTO DE ROYA FREIRE
Tenho uma boxer adulta de 12 anos, quase sem dentes e estou dando uma lata de pedigree patê 2x ao dia.
liliane
tenho boxer de 60 dias tens uma raçao para me indicar?
Rubens Eduardo
boa tarde, a minha boxer tem 01 ano, si entendi bem a porção diária é de 160 gramas????só de ração e pode complementar com arroz canino ou outra coisa que esta no cardápio do boxer?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rubens! Exatamente, a quantidade de comida ideal para o seu cachorro de um ano é de 160 gramas. Mas convém conferir na embalagem da ração, em que encontrará uma tabela com as quantidades recomendáveis de comida a dar dependendo do tamanho e da idade, algo que pode diferir consoante a marca que comprar. Se quiser, como complemento poderá dar um pouco de arroz ao seu cachorro, lembrando que deverá ser apenas como complemento, pois uma dieta baseada neste alimento não irá fornecer os nutrientes necessários para a alimentação do seu cachorro, para além de o fazer engordar de forma considerável. Muito obrigada pelo seu comentário e se tiver mais alguma dúvida não hesite em deixar nos comentários! Continue acompanhando a nossa página :)
Manuela
Não tem a menor condição deles comerem só isso. A minha família cria boxer. Tenho 2 filhotes de 6 meses e eles comem em torno de 400g por dia(cada filhote), fora frutas e petiscos naturais. Comem ração super premium e são acompanhados por veterinários. O peso está ideal, são super ativos, brincalhões e nada obesos. Inclusive com a costela marcada como diz que o padrão deve ser.
Higo Gabriel
Bom dia, tenho uma boxer de seis meses, come muito bem, tem acompanhamento com vitamina, mas estou achando ela pequena, pq os pais sao "gigantes", ela esta medindo 55cm, gostaria de saber se estar na medida certa ou ñ. Desde ja agradeço
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Higo, a altura média de uma boxer está entre os 53 e 60 cm. Por isso, ela está dentro dos valores normais. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Alexandre
Olá sara, Obrigado pelo seu post, é inacreditável como o Boxer come pouco, 160 gramas por dia. Isso é mais ou menos dois copos pequenos de geleia de mocotó, eu suponho. Eles comem mesmo tão pouco assim? Pergunto por que são cães de porte médio.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alexandre, na hora de você definir a quantidade de comida que deve dar ao seu Boxer, você tem que considerar o peso dele, se se encontra na fase adulta ou se ainda é criança, o tipo de ambiente em que vive (se num apartamento ou numa casa com quintal) e a quantidade de exercício que faz. Além disso, na embalagem da ração que você escolher também encontrará uma tabela com a indicação das quantidades diárias que deverá dar ao seu cachorro dependendo do tamanho dele. Espero ter ajudado. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Alexandre
Bom dia Sara, muito obrigado pela gentileza.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Obrigada nós Alexandre! Qualquer dúvida, fique à vontade para perguntar :)
Elton Godoi
Olá, boa noite! Tenho dúvidas quanto ao horário adequado para alimentar meu boxer, ele tem dois anos e ainda tenho dúvidas quanto ao horário adequado?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elton, o ideal é repartir a quantidade diária de comida que deve dar ao seu cachorro em duas e dar metade pela manhã e, a outra metade à noite. Recomendo que o faça sempre depois de você comer, assim o cachorro vai aprendendo que você é o líder e não ele. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Eduardo
Olá. Pelo que entendi, cem gramas de ração diariamente seria o suficiente para um cão boxer adulto com atividades físicas moderada?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eduardo, isso também vai depender da marca de ração que você der ao seu cachorro. Na embalagem da ração você vai encontrar uma tabela com as quantidades indicadas para o peso e tipo de cachorro, guie-se por lá, pois de marca para marca isso pode variar. Obrigada e continue nos acompanhando :)
Philippe
80 grava 2x ao dia é muito pouco para um boxer

Quanto meu cachorro Boxer deve comer
Quanto meu cachorro Boxer deve comer

Voltar ao topo da página