Partilhar

Quanto deve comer um cachorro Cocker

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quanto deve comer um cachorro Cocker

Um dos animais mais populares é o cão, já que é o perfeito animal de companhia, fiel e carinhoso. Como mais um membro da família, precisa de cuidados, mas não são os mesmos para todos. Existem muitas raças de cães e cada uma requer um tipo de alimentação ou uma higiene diferente, em função de sua natureza, seu tamanho, seu tipo de pelo, etc. Especificamente, o cão cocker é um tipo de raça original de Gales que se caracteriza por ser um cão forte, atlético, compacto e equilibrado. Para saber quanto deve comer um cachorro cocker contamos neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quanto deve dormir um cachorro

Alimentação geral

O pelo e a pele do cão cocker são muito peculiares e são dois elementos em que devemos prestar especial atenção. O pelo está formado com 95% de proteínas e por isso, a alimentação é fundamental. Deve ser rica em nutrientes como as próprias proteínas, as gorduras, as vitaminas, os minerais, o zinco, o cobre e os ácidos graxos. Também deve ter em conta que os cães cocker têm um estômago com dificuldade para a digestão, pelo que deve ter cuidado com o que lhes dá de comer desde filhotes.

Filhote de cocker até 1 ano

Após o desmame da mãe, quando ainda são filhotes de até seis meses, os cães cocker devem comer bem pouco. Entre 150 e 200 gramas de ração especial para filhotes de raça média e dar dividido em duas vezes: manhã e noite. Além disso, o mais recomendável com os cães cocker quando são filhotes é que dê com água morna para que esteja mais macio, e lhes custe menos mastigar. Também pode dar um pouco de leite morno.

A partir dos seis meses poderá triturar melhor a comida e poderá eliminar a água morna da ração e aumentar a dose para 300 gramas por dia, repartida em duas vezes. A tigela de água deve estar sempre cheia, já que o cão cocker se desidrata com facilidade e deve estar bebendo água constantemente.

Cocker adulto a partir de um ano

Quando o cão cocker cumpre um ano e é um cão adulto devemos dar outro tipo de alimentação, e ter em conta seu pelo e sua pele. Além disso, são cães com tendência a engordar, de modo que é bastante importante não superalimentar. Existem rações especiais para este tipo de cães, e costumam vir em latas porque são mais úmidas e contêm os nutrientes necessários para que se desenvolvam corretamente. Se optar por esta modalidade, deverá dar-lhe 180 gramas de manhã e 180 à noite.

Mas também pode preparar a comida para seu cocker se preferir, ainda que nunca deverá dar a mesma comida que você come; será necessário que cozinhe à parte e sem nenhum tipo de condimento. Neste caso, o que deve comer um cão cocker adulto são 200 gramas de carne de frango ou vitela que seja macia e 80 gramas de arroz. Também damos em duas porções: manhã e noite, de tal forma que pela manhã damos 100 gramas de carne e 40 de arroz, e as mesmas quantidades para o jantar. Sempre com tudo acompanhado de água.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto deve comer um cachorro Cocker, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

1 comentário
A sua avaliação:
Jose Claudemir Galdino
pela e almoço e janta quanto devo de dar de arroz e carne para o cão coker
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jose! Você deve dar a um cão Cocker adulto 200 gramas de carne de vitela ou frango e 80 gramas de arroz por dia, divididas em duas refeições diárias. Obrigada pelo seu comentário!

Quanto deve comer um cachorro Cocker
Quanto deve comer um cachorro Cocker

Voltar ao topo da página