Que procura? ¿Como cuidar da carapaça de uma tartaruga de água? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como cuidar da carapaça de uma tartaruga de água

Como cuidar da carapaça de uma tartaruga de água

A carapaça de uma tartaruga de água é uma parte do corpo que reflete o estado geral de saúde do animal, com o qual seu cuidado está relacionado com as atenções gerais que dermos ao animal de estimação e com os cuidados indispensáveis a uma tartaruga de água. Em qualquer caso, o banho é a ação que mais diretamente repercutirá no aspecto da carapaça da tartaruga e, além disso, é uma atividade muito prazerosa para nosso animal de estimação. Em umComo.com.br explicamos-lhe como cuidar da carapaça de uma tartaruga de água.

Instruções
1

A luz natural é um elemento que as tartarugas de água precisam quase tanto quanto o alimento e, também, para ter uma carapaça com bom aspecto. Caso não seja possível que o animal disponha de luz natural, podemos recorrer à compra de uma luminária que a imite. Será um bom investimento para nos ajudar a cuidar da carapaça da nossa tartaruga aquática.

2

Outro fator que contribuirá para o nosso objetivo é uma boa alimentação. As tartarugas de água são onívoras, isto é, comem de tudo. Devemos fornecer à nossa mascote alimentos variados como minhocas ou diferentes verduras, que podemos combinar com preparações especiais que encontraremos em nossa loja de confiança.

3

Claro que o banho é essencial para cuidar da carapaça de uma tartaruga de água. Podemos usar um recipiente um pouco maior que a nossa mascote e encher até a uma altura de um palmo com água morna.

4

É muito importante que tenhamos em conta que as tartarugas aquáticas não precisam de nenhum sabão para tomar banho, aliás, pode ser contraproducente utilizá-lo.

5

Uma vez preparada a água, devemos deixar a nossa tartaruga aquática de molho por quinze minutos. Ela mesma brincará com a água e molhará todo o seu corpo.

6

Antes de tirar a tartaruga da água, com a ajuda de uma escovinha devemos esfregar a carapaça para eliminar qualquer resto de sujeira.

7

Além do cuidado e limpeza de sua carapaça, será fundamental que você saiba como cuidar uma tartaruga de água e quais são as necessidades básicas deste animal que você deverá cobrir para que cresça saudável.

8
Se deseja ler mais artigos parecidos a como cuidar da carapaça de uma tartaruga de água, recomendamos que entre na nossa categoria de Outros animais.

Comenta, opina, pergunta sobre como cuidar da carapaça de uma tartaruga de água

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Outros animais e na Newsletter