Como deixar o meu gato sozinho por uma semana


Como deixar o meu gato sozinho por uma semana

Embora os gatos sejam animais auto-suficientes que tratam de si sozinhos, o certo é que quando temos que deixar a nossa casa durante um longo período de tempo, a partir de uma semana, apresenta-se um problema. Assim, um cachorro adapta-se com facilidade às mudanças e podemos levá-lo conosco, mas um gato ao ser mudado pode passar por um forte transtorno e é preferível prepararmos tudo para o deixar em casa sozinho. Em umComo.com.br damos-lhe a resposta à pergunta de como deixar o meu gato sozinho por uma semana.

Instruções
  1. A opção ideal se formos de férias ou de viagem de trabalho é que o gato fique em casa e alguém conhecido passe por lá a cada três dias para repor-lhe a água e a comida, assim como para verificar que tudo está correto e fazer-lhe um pouco de companhia,

  2. Se podermos contar com alguém que nos ajude, é preferível que seja uma pessoa que o nosso gato já conheça anteriormente, uma vez que de outra forma poderá sentir-se assustado por um estranho que entre em casa quando o seu dono não está.

  3. Devemos deixar as tigelas cheias de ração para o gato se ir alimentando. Não teremos o problema da possibilidade do animal comer toda a comida de uma vez, porque os felinos agem com contenção neste sentido.

  4. Para deixar o nosso gato sozinho durante uma semana temos de lhe colocar, também, duas tigelas cheias de água. Deverá deixar alimento e comida suficiente para três dias e, passado este tempo, uma pessoa deverá ir repor.

  5. Além disso, devemos deixar todas as portas do interior da casa abertas e trancadas com cadeiras ou outros móveis para evitar que uma corrente de ar as possa fechar e o nosso gato fique fechado num sítio onde não tenha acesso à comida e à bebida.

  6. A segunda alternativa para deixar o nosso gato sozinho durante uma semana é levá-lo para casa de um amigo nosso. Temos de ter em conta que, neste caso, corremos o risco do animal não se adaptar e tentar escapar, além de muitas possibilidades de poder causar estragos com as suas unhas nos móveis e cadeiras.

  7. Nos últimos anos, surgiram novos negócios que são hotéis para gatos. É uma opção um pouco cara, mas que nos pode livrar numa situação de apuro. Temos de ter em conta que, se o nosso gato não está habituado a estar em contato com outros animais, pode-se sentir ameaçado e estranho, por muito profissionais que sejam os cuidados que se prestem no hotel.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como deixar o meu gato sozinho por uma semana, recomendamos que entre na nossa categoria de Gatos.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como deixar o meu gato sozinho por uma semana:


2 comentários


02-11-2014 disse:
Por favor, estou desesperada. Tenho dois gatos e vou mudar de casa e logo em seguida vou viajar (+/- 1 semana após a mudança). O que devo fazer com os gatos, considerando que vou viajar (não terá ninguém em casa) enquanto eles estiverem no período de adaptação a casa nova?
04-11-2014 disse:
Olá Lydia, talvez o melhor seja deixar os seus gatinhos com alguém da sua confiança ou alguém que eles já conheçam, pois deixá-los sozinhos em uma casa nova pode não ser muito boa ideia.
10-08-2014 disse:
Faltou falar sobre a caixinha de areia. Pq 1 caixinha só é impossível para passar 3 dias.
Vídeos em destaque
Jardinagem DIY 13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Desenhos de natal