Como fazer um cachorro vomitar


Como fazer um cachorro vomitar

Em primeiro lugar, deve-se levar em conta que fazer o seu cachorro vomitar em casa é uma prática pouco aconselhável que só deve ser realizada em casos excepcionais. Se você acha que o seu cão ingeriu algum alimento ou objeto que pode lhe fazer mal, o melhor é levá-lo imediatamente ao veterinário. Se por algum motivo não pode levar o seu cachorro ao veterinário após ter ingerido, por exemplo, um pedaço grande de chocolate, um medicamento, ou algum alimento que contenha cafeína, você pode tentar fazer-lhe vomitar para que o jogue fora de seu organismo o antes possível, e depois leva-lo ao veterinário.

Se o seu cachorro tem outros problemas médicos, leia estes artigos feito por nosso veterinário.

Instruções
  1. Para fazer o cachorro vomitar, dissolva um pouco de sal em água em uma colher pequena.

  2. Com cuidado, abra a boca do cão e introduza a água com sal diretamente em sua garganta.

  3. Não se assuste, é normal se o cão começar a ter arcadas. Se ao fim de cinco minutos ainda não tiver vomitado, você pode tentar repetir a operação uma vez mais.

  4. Se tentou uma vez mais e o cachorro não vomitou, é melhor levá-lo ao veterinário para que o examine. Ainda que, diante de qualquer dúvida de doença, sempre se recomenda levar o seu animal de estimação a um veterinário o antes possível.

  5. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer um cachorro vomitar , recomendamos que entre na nossa categoria de Treinamento de cachorros .
Conselhos
  • Leve seu cão ao veterinário se achar que pode ter ingerido algum alimento nocivo para seu organismo.
  • Nunca tente fazer o cão vomitar se achar que ingeriu um objeto pungente, por exemplo, um prego.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer um cachorro vomitar :


9 comentários


05-08-2014 disse:
Ai que lindo esse site! Muito obrigada, não só por esse post, mas por TODOS!
14-07-2014 disse:
meu cão tem uma cossa cada vesque ta sal par ele... ele fica mal eu tinha esquecido disto e dei o sal par ele e ele quase morre
13-06-2014 disse:
Nossa Muito Obrigado minha cachorra tinha engerido aqueles saquinho de cachorro quente, já estava ate chorando por causa disso e por causa dos comentários que vi na internet, ela e um akita filhote e sou apaixonado por akita principalmente por ela, só quero agradecer me ajudou muito na primeira vomitado o saquinho saiu, serio mesmo muito obrigado mesmo não sei nem como agradecer ;)
13-06-2014 disse:
Olá Bruno, muito obrigada pelo comentário :) Ainda bem que conseguimos ajudar a sua cachorrinha! Continue nos acompanhando ;)
26-05-2014 disse:
Muito obrigado !! Ajudou muito meu cãozinhoo !!
28-05-2014 disse:
Olá Arnaldo, ainda bem que conseguimos ajudar :)
22-05-2014 disse:
Gente muito obrigado, minha cachorra tomou gordura que minha mãe tinha fritado linguiça, minha cachorra passou dias quieta, e não comia nada, e graças a dica do sal que fiz (sem acreditar muito) ela tá colocando a gordura pra fora. Muito obrigado! Prince Secco
23-05-2014 disse:
Olá Prince :) Ainda bem que conseguimos ajudar :)
13-05-2014 disse:
Olá Kelly, ainda bem que conseguimos ajudar :) Tudo de bom para si e para sua cadelinha!
11-05-2014 disse:
hoje quase perdi minha cachorra graças a DEUS e a essa pagina consegui fazer ela vomita ela tinha engolido uma linha com uma agulha muito grata a quem gerencia essa pagina .
11-05-2014 disse:
hoje quase perdi minha cachora , mas graças a DEUS e a essa pagina consegui fazer ela vomitar ela tinha engolido uma linha e agulha.muito obrigada
31-03-2014 disse:
Eu entrei em desispero hoje pq depois que meu filhote comeu ele passou mal como se estivesse engasgado e com a barriguinha enxada dai eu dei agua com sal e ele vomitou muito pelo e a raçao pq ele nao mastiga dai ele sempre fica assim ja fez exames e nao deu nada nao sei o que fazer com ele pois ele come tudo e que pela frente ele tem 7meses o que eu faço me ajudem obrigada
Vídeos em destaque
Jardinagem DIY 13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Desenhos de natal