Coleira de cachorro de treino

Como fazer uma coleira para cachorro

Como fazer uma coleira para cachorro
Imagem: ultradownloads.com.br

Se adotou ou comprou um cachorrinho, um dos itens indispensáveis na vida da sua mascote é uma coleira. As coleiras servem para controlar o nosso cachorro em situações de ficar muito agitado e para evitar acidentes. Hoje em dia, existe uma grande variedade de coleiras à sua escolha, com diferentes materiais e e funcionalidades. Mas, se não quiser gastar muito dinheiro com a coleira do seu cachorro, pode fazê-la facilmente em casa. Além de poupar na carteira, o seu cachorro ficará com uma coleira personalizada e ajustada a ele. Caso a coleira do seu cachorro tenha quebrado, veja também este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como fazer uma coleira para cachorro.

Passos a seguir:
1

Se pensa que qualquer tipo de coleira serve para o seu cachorro, está enganado. Existem muitos tipos de coleiras para cachorros e a escolha de uma depende da raça do seu cachorro, do seu porte e do seu nível de agilidade e força. Em umComo damos-lhe todas as dicas que precisa para saber escolher a melhor coleira para o seu cachorro. Embora não consigamos fazer todos os tipos de coleira em casa, de seguida damos-lhe alguns exemplos daquelas coleiras que poderá fazer em casa.

2

Uma das formas de fazer uma coleira para o seu cachorro é aproveitando um cinto velho. Dependendo do porte do seu cachorro, escolha um cinto mais largo ou mais fino, os primeiros são melhores para cachorros mais pesados e os segundos para cachorros mais leves e pequenos. Se tiver um daqueles cintos que têm furos em todo o seu comprimento, será mais fácil porque evita de fazer mais furos. Caso não tenho um cinto deste gênero, meça o local onde deve fazer mais furos colocando o cinto à volta do pescoço do seu cachorro. Coloque o cinto no seu cachorro e se for necessário corte um pouco no comprimento. Agora basta prender a trela na fivela do cinto e já pode ir passear com seu cachorro!

Como fazer uma coleira para cachorro - Passo 2
Imagem: cidaderiodejaneiro.olx.com.br
3

Outra forma de fazer uma coleira para cachorro é casa é aproveitando uma correia de umas sandálias que já não use. Se tiver alguma daquelas sandálias que têm uma correia com furos na parte do tornozelo, basta tirá-la da sua sandália e dará uma ótima coleira de cachorro. Pode personalizá-la a seu gosto, pintando ossinhos, flores ou adicionando algum complemento que goste. Mas, lembre-se que este tipo de coleiras servem apenas para cachorros de porte pequeno, visto que se trata de uma correia fina.

Como fazer uma coleira para cachorro - Passo 3
Imagem: pt.aliexpress.com
4

Caso a antiga coleira do seu cachorro se tenha estragado, pode aproveitar algumas peças para fazer uma nova. Se as peças de encaixe da antiga coleira ainda estiverem boas pode aproveitá-las. Se não, de certeza que terá alguma mochila por casa que já não usa em que poderá tirar estas peças de encaixe, lembre-se que precisa de um macho e de uma fêmea, tal como pode ver na imagem.

Como fazer uma coleira para cachorro - Passo 4
Imagem: opticsplanet.com
5

De seguida, deverá medir o espaço onde vai passar a fita da coleira em uma das peças de encaixe. A esta medida acrescente cerca de 4 cm, para que ao cortar depois o tecido possa dobrá-lo de maneira a que coleira fique mais resistente. Meça também o comprimento da fita da coleira antiga do seu cachorro. Corte um pedaço de tecido à sua escolha com as medidas definidas e vá dobrando o tecido. Coza em toda à volta e coloque cada uma das peças de encaixe em uma das extremidades. Por último, costure a parte do tecido que ficou dobrado na peça de encaixe à restante fita, como mostra na imagem. E pronto, já tem uma linda coleira para o seu cachorro!

Como fazer uma coleira para cachorro - Passo 5
Imagem: ulisesyargos.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma coleira para cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
maria sayuri
como fazer uma coleira para cachorro de porte medio para passeio bem reforcada ?
Imagem: ultradownloads.com.br
Imagem: cidaderiodejaneiro.olx.com.br
Imagem: pt.aliexpress.com
Imagem: opticsplanet.com
Imagem: ulisesyargos.blogspot.pt
1 de 5
Como fazer uma coleira para cachorro