Cachorro Labrador

Quanto deve pesar um cão Labrador

Quanto deve pesar um cão Labrador

Não há dúvida de que o Labrador Retriever é uma das raças médias mais populares que podemos encontrar. Similar aos seus primos Golden, mas com pelo curto, trata-se de um animal bastante amigável, carinhoso, brincalhão e, sobretudo, valente e inteligente, sendo um animal de estimação muito popular para pessoas com deficiência visual. Certamente o dono de um Labrador deseja que seu animal cresça e se desenvolva de forma saudável, de forma que saber o seu peso é importante. Você sabe quanto deve pesar um Labrador ao atingir a idade adulta? Em umComo.com.br explicamos.

Também lhe pode interessar: Quanto deve pesar um cão salsicha
Passos a seguir:
1

O Labrador é uma raça de cão média, o que quer dizer que adquire uma altura considerável, não sendo, no entanto, uma raça gigante. Trata-se de um animal muito ativo que requer exercícios diários em importantes quantidades, de forma que, caso ele seja criado em um apartamento, devemos levá-lo todos os dias para jogar e correr para que possa drenar sua energia e se manter saudável e contente.

2

Além disso, trata-se de um animal que deve jogar e socializar com outros cães. Por isso, ainda que viva em um espaço extenso que lhe permita fazer exercício, os passeios diários para confraternizar com outros animais serão muito importantes e o ajudarão a manter seu caráter brincalhão.

Todos estes aspectos influenciarão na manutenção do peso adequado do cão ao longo de sua vida, especialmente quando ele atinge a idade adulta.

3

Se você se pergunta quanto deve pesar um Labrador em idade adulta, a resposta dependerá do sexo do animal.

Um Labrador macho deverá pesar entre 27 e 34 quilos atingida a idade adulta, enquanto que as fêmeas devem pesar entre 25 e 32 quilos.

4

É muito importante ter em conta que o Labrador é uma raça propensa à obesidade. Portanto, se o seu animal pesa mais que a média recomendada, é possível que esteja obeso.

Este animal é muito glutão, portanto, é importante dar-lhe a comida de forma correta e dar-lhe a oportunidade de se exercitar diariamente para garantir a sua saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto deve pesar um cão Labrador, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Thaiane
Eu estou com saudades do Marley
A sua avaliação:
Milton Raimundo dos Santos
Meu cão Labrador tem 14 meses e pesa 38 quilos, está obeso? Ou o peso pode variar?
A sua avaliação:
caroline
oi minha cachorra e labradora teve filhotes faz 7 dias gostaria de saber ate quando ele fica com secreção se e normal .
Atenciosamente : Carol aguardo resposta
Quanto deve pesar um cão Labrador