Outros Raças de cachorros

Quanto deve pesar um Poodle médio

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quanto deve pesar um Poodle médio

O Poodle ou Caniche é uma das raças mais populares de cães, perfeita para quem deseja uma animal pequeno, como o Poodle Toy, ou de tamanho médio. Caseiros, fiéis e carinhosos, estes cães se adaptam muito bem à vida em um apartamento, no entanto, para garantir a sua saúde e bem-estar é muito importante prestar atenção à sua alimentação e peso, evitando que desenvolvam obesidade. Sabe quanto deve pesar um Poodle médio? Em umComo.com.br vamos explicar para você.

Também lhe pode interessar: Quanto deve pesar um cão Labrador
Passos a seguir:
1

É muito importante manter os nossos animais no seu peso ideal pois, assim como ocorre com os humanos, a sua saúde também pode sofrer quando estão obesos. No caso particular do Poodle médio, a sobrealimentação pode ter um impacto negativo no seu bem-estar, mais ainda se for um animal com pouca atividade física.

2

Um Poodle médio deve pesar aproximadamente 12 quilos quando chegar à idade adulta. O seu tamanho pode variar de 35 cm a 45 cm, dependendo também da estatura o peso poderá ser inferior a 12 quilos, no entanto é importante que o animal não passe da quantidade de quilos recomendada para a raça.

3

Ao ser um cão muito caseiro, que normalmente vive dentro de um apartamento e às vezes não sai à rua, também é um animal que pode ter muito pouca atividade, por isso é importante não dar muita comida nem o habituar a guloseimas frequentes ou alimentos para humanos.

No nosso artigo quanto deve comer o meu cachorro explicamos para você, com detalhes, as porções mais adequadas segundo a sua idade e tamanho.

4

Lembre-se que para manter o seu Poodle saudável e em seu peso adequado, as consultas ao veterinário são imprescindíveis. Além disso, se o seu Poodle médio sofre de excesso de peso também será importante consultar este especialista para obter uma dieta adequada que garanta a saúde do seu animal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto deve pesar um Poodle médio, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Quanto deve pesar um Poodle médio