Partilhar

Como alimentar um papagaio

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como alimentar um papagaio

Apesar dos papagaios serem pássaros australianos, hoje em dia estão muito bem integrados em casas de todos os lugares do mundo, já que foram habituados a viver em gaiolas para aves. Uma grande parte da sociedade acha que estes animais só se alimentam de sementes, mas isso não é verdade, pois precisam de uma alimentação rica e equilibrada. Para que o seu papagaio esteja bem cuidado, deverá lembrar destes conselhos que em umComo.com.br lhe oferecemos sobre como alimentar um papagaio.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um papagaio
Passos a seguir:
1

Os papagaios, como a grande maioria dos animais e inclusive de humanos, precisam de uma alimentação variada para viver saudavelmente.

2

Além de sementes como a de girassol, o milho, o alpiste e outras variedades, também devemos incluir frutas e verduras na alimentação habitual do nosso papagaio, e inclusive frutos secos.

3

Você também pode encontrar à venda rações para papagaios, completamente equilibradas. Estes alimentos significam uma grande vantagem, pois de forma cômoda, simples e fácil, dão aos papagaios praticamente tudo o que precisam.

4

No caso das frutas e verduras, deverá sempre lavá-las bem para eliminar qualquer resto de pesticida.

5

Ao contrário do que se diz por aí sobre o chocolate para o papagaio, estes animais não devem comer chocolate de forma alguma. Este alimento contém teobromina, uma substância excitante que afeta o coração dos papagaios podendo causar morte súbita. Além disso, você também não deve alimentá-los com abacate.

6

Os alimentos cozidos, curados ou conservados em sal também não devem fazer parte da alimentação destes pássaros.

7

Além de oferecer a ele uma alimentação correta, deveremos colocar em sua gaiola um osso de choco ou uma pedra de cálcio para gastar corretamente seu bico.

8

Obviamente, os papagaios também precisam de água limpa em um bebedouro para poder beber e estar corretamente hidratado.

9

E a alimentação não é tudo, já que estas aves precisam de outros cuidados que poderá descobrir neste artigo sobre como cuidar de um papagaio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alimentar um papagaio, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como alimentar um papagaio

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Maria kissel
Boa tarde. Quantas vezes posso alimenta meu papagaio ele ainda é bebê hj comprei ele deve ter semanas ou 1 mês
Alexandra
Com contos mês ele começa a tomar água?
A sua avaliação:
Luardes Laurentino dos
Estou preocupado com o meu papagaio,ele ja não fala,será que podem me ajudar???
Jussara
Não entendi, girassol pode ou não ser dado? Pq dizem q não !
Gil
na minha opinião pode sim, mas moderadamente. A minha eu dou um punhadinho a noite, dias sim outros não. A alimentação dela é baseada em frutas legumes e ração, o girassol é só um petisco.

Como alimentar um papagaio
Como alimentar um papagaio

Voltar ao topo da página