Pardal

Como alimentar um pardal

Como alimentar um pardal
Imagem: foandaluza.com

Se acontecer recolhermos um pardal que estava perdido, algo que acontece especialmente após fortes tempestades que fazem com que a ave se desoriente, nos encontraremos com o problema de como alimentá-lo.

Ainda que o pardal não seja um animal propriamente doméstico, é muito sociável e, se conseguirmos que se recupere, manterá uma boa relação com toda a família. Em umComo.com.br explicamos a você como alimentar um pardal.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um filhote de pardal

Passos a seguir:

1

Os pardais bebem muita água, de modo que o primeiro que faremos é pôr à sua disposição um recipiente do qual possa beber. Isto vale como regra para toda a alimentação: não devemos nunca forçá-lo abrindo seu bico; ele mesmo tomará o que precisar.

2

Devemos evitar dar leite ao pardal, já que muitas vezes é fonte de problemas intestinais para a ave.

3

Para alimentar nosso recém-chegado, podemos preparar arroz branco cozido, sem nenhum condimento. Comprovaremos que o pássaro, se estiver de boa saúde, comerá com prazer.

4

Com o objetivo de proporcionar proteínas ao pardal, podemos usar ração seca para gatos, já que é um preparado leve que cairá bem para a ave. Podemos conseguir este alimento em qualquer supermercado.

5

Quanto a um preparado específico para pássaros, recomenda-se evitar a comida de periquitos, já que há relatos de casos de falecimento de pardais. Para ter a certeza, é melhor que optemos pela comida para canários que encontramos em qualquer loja de animais.

6

Caso sigamos todos estes passos e o pardal não quiser ser alimentado, é provável que esteja com saudade dos seus e será muito difícil que sobreviva em cativeiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alimentar um pardal, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Luiz felipe
Oque fazer se o filhote comer minhocas ?
A sua avaliação:
Gladis Pires da Cruz
Eu tenho uma grande criação de pardais livres,no meu arvoredo,tendo inclusive uma trepadeira de folhas grandes embaixo de uma marquise, que me enchem de felicidade ao clarear o dia com suas conversas alegres.Hj aprendi como alimenta-los.ELES ME FAZEM FELIZ! !TENHO TBM BEIJA FLOR .TODOS MANSINHOS
A sua avaliação:
Gabriel Canadian, Gabriel Brasil, Gabriel salomao da silva,
projeto alimentar os passaros que moram no urbano tenho doação
A sua avaliação:
Marcelo Rodrigues Nunes
como alimentar um pardal?
Ihorrany
Caiu um pardal do ninho aqui em casa... Fizeram o ninho aqui no telhado mais é bem alto e nao dar pra coloca- lo de volta... Nao sei oq fazer , doa papainha de comida pra ele mais ele ta comendo pouco ... Oq eu faço????
A sua avaliação:
rosangela rebello dos santos
caiu do ninho,recém nascido ta vivo e pia de fome ,o que podemos dar para ele comer...,o bichinho esta bem ,mas tem fome. desde já agradeço a atenção.
Célia Maria Cayres
Adorei, devemos ter conhecimentos para essa eventual situação de encontrar um pardal sem condições e poder cuidar até ele ficar em condições favoráveis de sobrevivência.
Imagem: foandaluza.com
Como alimentar um pardal