Conceitos básicos de aves

Como encher um bebedouro de pássaros

Como encher um bebedouro de pássaros

Tem pássaros em sua casa como canários, periquitos ou outros, e tem de deixá-los durante alguns dias porque vai viajar? Você deve ter alguns bebedouros que mantenham a água em boas condições e dure o tempo suficiente até regressar a casa. Por este motivo, aqui ensinamos que tipo de bebedouro você pode utilizar e como enchê-lo de água.

Vai precisar de:

  • Bebedouro de pássaros
  • Água
Também lhe pode interessar: Como cuidar de filhote de maritaca

Passos a seguir:

1

Este bebedor de pássaros pode ser encontrado em diferentes tamanhos, portanto, conforme o número de pássaros que você tiver em uma gaiola, é melhor um grande ou pequeno. A água não deve estar mais de uma semana dentro do bebedouro, já que se criam pequenas algas e isso não é bom para seus pássaros. Para começar a encher este bebedouro, separe a base do recipiente que parece uma proveta ou copo.

Como encher um bebedouro de pássaros - Passo 1
2

De seguida, encha o copo com água até que esteja totalmente cheio, tal como mostra na imagem.

Como encher um bebedouro de pássaros - Passo 2
3

Tampe o copo cheio de água com a base do bebedouro. Pode ser que a tampa esteja um pouco suja de algas da água que tinha antes; se for o caso, lave a base com água e esfregue para eliminar qualquer resto de sujeira.

Como encher um bebedouro de pássaros - Passo 3
4

Agora, para que não caia água pela lingueta por onde bebem os pássaros, gire o bebedouro na direção contrária a esta lingueta. Desta forma, ao girá-lo, a lingueta estará sempre voltada para cima para que a água que está no copo não caia.

Como encher um bebedouro de pássaros - Passo 4
5

Falta só colocar o bebedouro entre a grade da gaiola de seus pássaros e pronto já tem o bebedouro de seus pássaros cheio.

Como encher um bebedouro de pássaros - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encher um bebedouro de pássaros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Se o bebedouro estiver muito sujo de algas, ponha um pouco de água sanitária com água para eliminar as algas (que os pássaros não tenham acesso a esta água com água sanitária). Depois limpe com bastante água e já poderá continuar usando.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Keti Lene Souza Monteiro
Boa tarde! Estamo criando um pardal que ja esta com 02 meses e meio. Ele foi expulso do ninho e é aleijado das duas perninhas. Ele come papinha na seringa a cada 02 horas. Ja fizemos de tudo para comer sozinho, mas nada funciona. Ja toma agua sozinho e come pequenos pedacos de maçã se dermos na boca. O que podemos fazer para ele comercial sozinho e que tipo de comida? Obrigada.
1 de 6
Como encher um bebedouro de pássaros