Partilhar

Como criar galo índio gigante

Por Paula Cassandra. Atualizado: 30 abril 2019
Como criar galo índio gigante

A criação de aves no país é um negócio bastante lucrativo, pois a sua carne é uma das mais consumidas pelos brasileiros, em decorrência do seu preço mais acessível e da grande variedade de refeições que podem ser feitas com a sua carne. Uma espécie bastante requisitada e, por consequência, lucrativa, hoje em dia, é o galo índio gigante. Para quem deseja entrar no negócio de criação de aves, o umComo.com.br separou algumas dicas sobre como criar galo índio gigante. Confira a seguir.

Também lhe pode interessar: Como fazer um galinheiro simples
Passos a seguir:
1

Os galos índios são de dois tipos, os normais e os gigantes, sendo que esses últimos, embora possam ser consumidos, atualmente, são mais usados para a reprodução. Com isso, eles são mais indicados para quem deseja aumentar a linhagem, uma vez que cruzam com até cinco galinhas. Ambas as espécies têm origem brasileira, sendo que foram obtidos por meio do cruzamento genético entre outras espécies. Já para criar galo índio gigante é relativamente fácil, porque se trata de uma ave mais forte e resistente, que exige menos manutenção.

2

É essencial que o galo viva em um ambiente adequado para que se desenvolva de maneira saudável. Quando não é bem cuidado, ele pode se tornar agressivo, o que é perigoso ao criador, dado o seu porte, mas também aos outros animais. Desse modo, o primeiro cuidado ao criá-lo é oferecer um espaço amplo, o que se torna ainda mais crucial quando existem vários deles no mesmo ambiente. Por conta disso, recomenda-se que eles sejam criados em um galpão de alvenaria que possua no mínimo 50 metros quadrados e que tenha boa ventilação.

Como criar galo índio gigante - Passo 2
3

Devido ao espaço que o galo índio gigante exige, a sua criação deve ser feita por pessoas que morem em zonas rurais e que possuam propriedades espaçosas. Quando a espécie é usada para a reprodução, isso significa que o galo vai fecundar os ovos das galinhas, por isso, o ambiente deve se manter sempre bastante limpo para que todos os animais tenham qualidade de vida. Para tanto, é necessário recolher as penas que se soltam e, principalmente, higienizar bem os ninhos após cada chocada, a fim de evitar a proliferação de insetos no local.

4

Outro cuidado muito importante é o de manter as aves sempre vacinadas, o que vai evitar que elas adoeçam. Em geral, é preciso que elas recebam a vacina logo que nascem, de qualquer forma, converse com um veterinário experiente no cuidado de aves e certifique-se de que não existam outros procedimentos necessários. Quando esses cuidados não são seguidos, o galo índio gigante pode adoecer devido a problemas como cólera, coriza, Doença de Newcastle, bouba, encefalomielite e Marek.

Leia também: Remédio caseiro para matar piolho de galinha

5

Quanto à alimentação dessa espécie de galo, o indicado é que eles recebam ração própria para galináceos, além disso, é possível dar a ele sementes, cereais e verduras. Tudo deve ser dado de forma equilibrada, para uma alimentação saudável e variada, sendo que para o galo manter a boa saúde e uma carne de qualidade esse fator é essencial. Eles devem ser alimentados três vezes por dia, na quantidade indicada. Por fim, é preciso sempre trocar a água disponível para que o galo possa a beber fresca. O local onde fica depositada a água também deve ser higienizado com frequência.

Veja também os seguintes artigos que lhe podem interessar:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar galo índio gigante, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como criar galo índio gigante

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
roberto ventura
b dia desejo receber informacoes a cerca de como criar galo indio gigante

Como criar galo índio gigante
1 de 2
Como criar galo índio gigante

Voltar ao topo da página