menu
Partilhar

Como cuidar da minha hamster grávida

Como cuidar da minha hamster grávida
Imagem: www.youtube.com

Você já sabe que sua hamster está grávida e que logo terá suas crias. Não entre em pânico! O primeiro a ser feito é deixá-la em uma gaiola e manter o macho em outra. Mas isto não é tudo, em umComo, daremos algumas indicações para que saiba como cuidar de uma hamster grávida facilmente.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como saber se minha hamster está grávida
Passos a seguir:
1

O período de gestação de um hamster dura cerca de 15 dias, embora possa se estender até um mês, dependendo da raça do animal.

As hamster douradas demoram 16 dias para dar a luz, o tempo de gestação é exato, de forma que você deve calcular o dia do nascimento. As hamsters anãs demoram 21 dias, o chinês cerca de 23, o Roborovski também cerca de 23 dias. Em todas as raças, a fêmea aumenta o abdômen 4 dias antes de seu parto.

2

A fêmea deve ser isolada, já que pode ficar violenta com o macho. Entretanto, em algumas raças, como as anãs, os machos podem permanecer, já que costumam ajudar a fêmea com a cria.

3

Durante a gestação, a gaiola deve ser mantida limpa com muita água e comida, uma vez que o animal armazena alimentos em seu ninho. A jaula deve ser limpa diariamente. Você pode anotar em uma caderneta as mudanças no animal para mostrar ao veterinário, se necessário. A alimentação da hamster deve incluir proteínas, vegetais, ovos cozidos e queijo.

4

Tire a hamster da jaula para brincar ela. Certamente durante a gravidez não estará tão ativa, de forma que deve receber carinho e atenção.

5

Não toque nos filhotes quando nascerem, já que pode ser perigoso. A mãe poderia matar as crias. O melhor é deixá-la sozinha na jaula, assim não invadirá o seu espaço.

6

Não limpe a gaiola pois a hamster terá feito seu ninho, sendo necessário apenas encher seu recipiente de água e comida. Após duas semanas, você já poderá limpar a gaiola e jogar com as crianças.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da minha hamster grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Lembre-se de que uma hamster grávida precisa de intimidade durante a gravidez.
  • Quando estiver dando a luz, não se aproxime da gaiola.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Mila
Eu tenho duas hamsters prenha, e apenas uma gaiola para elas e o macho. O que faço???
Ester Machado de souza
com se vc tiver caixas faça um alojamento para cada uma assim ate n pressisara gastar dinheiro com outra gaiola, mas lembrando de comprar bebedor e uma rodinha para eles se divertir
A sua avaliação:
luana
nossa hamster pode matar
A sua avaliação:
Camila Ferreira dos Santos
Olá minha hamster está gravida e tem quase uma semana ela já fez ninho e tudo eu devo limpa gaiola agora ou não ?
Inês Heitor
Olá, eu tenho duas hamsteres russas anãs, e elas são irmãs. Uma delas mostra indícios de estar grávida. O que devo fazer à irmã dela, devo separa-la?
Ester Machado de souza
sim pq quando ela dar a luz a outra irma dela pode acontecer risco de atrapalhar!
Maria Eduarda
Foi maravilhosa esta dica,pús na minha página...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, muito obrigada pela partilhada, valeu! Continue seguindo o nosso conteúdo :)
alice alves
foi otimo mais como se descobre se e femea ou macho

Como cuidar da minha hamster grávida
Imagem: www.youtube.com
Como cuidar da minha hamster grávida

Voltar ao topo da página