Hamsters

Como saber se minha hamster está grávida

Como saber se minha hamster está grávida
Imagem: funny-pictures.picphotos.net

Um hamster é uma mascote ideal para uma casa pequena já que são fáceis de cuidar, são pequenos e com a atenção adequada podem viver até 5 anos. O que deve ficar claro é que são animais que se reproduzem com muita facilidade, por isso, se você acha que sua hamster está grávida e não sabe como reconhecer, em umComo explicaremos como explicar as suspeitas.

Vai precisar de:
  • Água
  • Comida para hamster
Também lhe pode interessar: Como cuidar da minha hamster grávida
Passos a seguir:
1

Primeiro observe se a barriga da fêmea está maior. Embora no princípio não seja notado, você pode revisar a barriga uma vez por semana para ver se há alguma mudança. Se os mamilos são vistos de fora, pode ter a certeza que ela está grávida.

2

O aumento de peso é motivo para suspeitar da gravidez de sua hamster. Se o animal está bebendo muita água e comendo mais do que o normal, pode ser um sintoma importante.

3

A fêmea começará a fazer um ninho na gaiola. Para isso, ela apanhará tudo o que tiver dentro como os ramos, os algodões, a madeira, e acomodará à sua maneira, não como você organizou.

4

Quando sua hamster tiver o ninho pronto, guardará sua comida, onde a armazenará para o momento do parto.

5

Se a fêmea está com mais hamsters dentro da gaiola e começa a brigar sem razão, este é um sintoma de gravidez também muito claro.

6

No final da gravidez, a fêmea estará tranquila na gaiola, já que não se moverá tanto.

7

O período de gestação de uma hamster demora apenas duas semanas, por isso é muito possível que sua gravidez passe despercebida devido à sua rapidez.

8

Quando nascem as crias, não toque nelas nem chegue perto da gaiola, a fêmea precisa de tempo para se adaptar.

9

Ao perceber que uma hamster terá filhotes, ela deve ser separada dos machos da gaiola até que os bebês cresçam, isto é fundamental para o bem-estar dos pequenos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se minha hamster está grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Depois do parto, você deve esperar pelo menos duas semanas para limpar a jaula.
  • Lembre-se de não se aproximar da gaiola se não for necessário.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
Alexandre Ferreira de Lima
Comprei para minha filha uma ramister a 5 dias e até ontem estava bem tranquila só que hoje está bem irritada não podemos nem colocar a mão próximo a gaiola que já quer morder,pode ser gravidez também porque lá onde comprei ficava junto com fêmeas e machos na gaiola?
A sua avaliação:
Larissa
Eu comprei minha hamsrer sábado e ela já veio gordinha sera que ela pode estar grávida ?
Lá ela ficava junto com os machos .
Ela tá comendo mais do que o normal , tá bebendo muita agua e esta tendo umas brigas com o macho ( eu já tinha o macho ) só que brigas sem ter razão nenhuma pra brigar e ela tá com a barriga meio graninha.
Luan Prudencio
Oiie. Eu queria saber uma coisa. A minha Hamster ela fica prenha pela segunda vez. E hoje ela pariu 1 filhotes e os outros ainda não. E da para se notar que ainda tem filhotes na barriga dela. É normal acontecer isso? Queria uma ajuda de Vcs...
Editor umComo.com.br
Oi! Geralmente o parto dura pouco tempo (meia hora) e nascem no mínimo 5 filhotes. Se apenas nasceu 1, pode ter acontecido duas coisas: ela comeu os outros filhotes ou está tendo uma distocia e não consegue expulsar os filhotes. Observe se ela tem sangramento vaginal e se está muito paradinha. Se ela estiver tendo uma distocia, precisa de ir com ela no veterinário de exóticos com urgência ou o mais provável é ela não sobreviver.
ana clara
minha hamster esta brigando muito com macho e ja faz mas ou menos um mes entao nao sei direito se ela es qravida ...... depois os peitinhos dela estava aparecendo mas ela nao me morde nem briga mas com o macho entao o que fACO
Editor umComo.com.br
Oi Ana Clara! Acesse esse artigo para conferir como tratar de uma hamster grávida: https://animais.umcomo.com.br/artigo/como-cuidar-da-minha-hamster-gravida-14174.html
A sua avaliação:
Allyasa
O q fazer se minha mãe não deixar eu ter um hamster
A sua avaliação:
Malita
Estou desconfiada que a minha hamster matou o macho da gaiola. E tudo indica que ela está gravida. Isso pode ser possível?
EU
pode! ela fica muito irritada por causa da gravidez mata ele .... e se bestar come uns filhotes tbm... dps ela morre
A sua avaliação:
Yasmin
Adorei! Minhas dúvidas sobre hamsters foram tiradas!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Yasmin! Que bom saber que conseguimos esclarecer suas dúvidas! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
karen natally
eu tenho duas hamsters e as vezes elas brigam por causa do espaço , tambem pode ser gravidez???
Luck
Tenho um casal e eles vivem juntos nunca vi a fêmea no cio e tbm nunca vi eles cruzarem só um barulho estranho a noite será q ela pode estar prenha pois eles ja estão juntos a quase um mês sem separar nenhum dia... Obs não observei nenhuma mudança corporal nela mais ela esta sempre com uma secreção branca .
Leticia Nery
Minha hamster cruzou pela primeira vez.será que ela tá gravida?
cenira
Feliz de. Saber tudo sobre Os meus hamster muito obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cenira, obrigada nós pelo seu comentário! Continue nos acompanhando :)
camila
Gostaria de saber de qto em qto tempo ramister pode cruzar novament apos o parto? Se ela tem um cio como a cadela...
cecilia
Estou com suspeita de que a minha hamster esteja grávida
Imagem: funny-pictures.picphotos.net
Como saber se minha hamster está grávida