Partilhar

Como cuidar de um Maltês

Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar de um Maltês
Imagem: forwallpaper.com

O cão Maltês precisará ser o seu braço direito, estando sempre feliz enquanto estiver próximo ao seu dono, seja no momento de ler um livro ou assistir TV. Eles adoram uma boa caminhada e também de passear de carro, apesar do seu porte pequeno ele consegue te acompanhar numa corrida. Falando em seu porte, este não é o cão ideal para guarda da sua casa mas ele poderá te avisar quando um alguém se aproxima da porta.

Um cão conhecido por ser brincalhão, dócil e destemido, não necessita de locais muito grandes para habitar mas precisa de alguns cuidados para um cão do seu porte. Neste artigo, umComo te diz como cuidar de um Maltês.

Também lhe pode interessar: Como cortar o pelo de um Maltês
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é adotar o seu Maltês, prefira por um cão de raça para evitar problemas posteriores. Você pode procurar por alguém que tenha filhotes, como os criadores de Malteses ou procurar em abrigos e pet shops.

Como cuidar de um Maltês - Passo 1
Imagem: cachorrofofo.com.br
2

Ao adquirir um filhote de Maltês, leve-o ao seu veterinário de confiança e realize exames de fezes uma vez por semana, durante o primeiro mês. Mesmo com as vacinas e vermifugas o filhote pode acabar sendo infestado novamente e esse procedimento irá lhe proporcionar mais segurança.

3

Cuidar bem do seu filhote é essencial para ter um Maltês adulto saudável. E nessa fase, o seu cão terá algumas necessidades, assim como os utensílios para maior conforto:

  • Potinho para ração e água para o seu Maltês;
  • Caso seu Filhote de Maltês ainda seja muito pequeno e frágil é necessário mais cuidados e atenção.
  • O uso de Fralda pet descartável para seu Filhote fazer as necessidades fisiológicas é indicada a fralda ao invés do jornal. O jornal não absorve o xixi com facilidade e com isso seu filhote pode se sujar, causando odor desagradável;
  • Ração de marca indicada para o Maltês, pois não aconselhamos a compra de ração diferente. Isso trará desarranjo intestinal ao filhotinho;
  • Casinha ou caminha para o seu filhote ter onde dormir.
4

Alimente o seu Maltês no local onde ele costuma comer e beber, que também pode ser próximo à casinha ou caminha. Você deve alimentá-lo somente com água e ração, com raras exceções. Compre apenas ração especial para esta raça, caso contrário ele pode enfrentar problemas de intestino.

5

Caso você more em apartamento, lembre-se de sair para passear ao menos 15 minutos por dia. Se ficarem todos os dias presos eles podem ficar estressados, leve-o à um parque ou apenas dê voltas no seu quarteirão.

6

Defina um local para o seu Maltês fazer as necessidades. Se você mora em um local sem varanda ou jardim, este local deverá ser dentro de casa e para evitar problemas posteriores o seu cão deve ser ensinado enquanto ainda filhote.

Este local não deve ser perto de onde ele come ou dorme, os cães não se sentem confortáveis com isso e ao mesmo tempo, este local não pode ser muito longe de onde a família costuma ficar. O cão não irá se deslocar da sala até a cozinha só para fazer as necessidades, por exemplo.

Enquanto ainda filhote, coloque um tapete, pode ser o especial para as necessidades de cães pequenos que pode ser encontrado em Pet shops ou um tapete normal que, de preferência, se diferencie dos outros tapetes da sua casa.

Elogie-o quando ele fizer no local correto e dê uma bronca oral caso contrário.

7

A última dica é: ame o seu Maltês, ele é um cachorro pequeno e dócil, se você tiver disposição e cuidar bem dele, não encontrará maiores problemas, seguindo essas dicas você terá um cão educado e com o seu espaço determinado em casa.

Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um Maltês, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como cuidar de um Maltês

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Rosenara meneses santos dantas Dantas
Qual o tipo de ração adequada pra um cão maltês ?

Como cuidar de um Maltês
Imagem: forwallpaper.com
Imagem: cachorrofofo.com.br
1 de 2
Como cuidar de um Maltês

Voltar ao topo da página