Partilhar

Como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio

Como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio
Imagem: poxteer.com

O cio das cadelas pode ser uma fase bastante complicada, não só pela mudança de comportamento da sua cadela mas também pela reação dos machos. Conhecido também como estro, o cio é a fase do ciclo de sua cadela em que se encontra pronta para reproduzir. Durante o cio, as cadelas desprendem um cheiro que faz com que os machos saibam que ela se encontra na fase de acasalamento. Ora, se você não deseja que sua cadela reproduza, esta situação pode ser um verdadeiro incômodo, principalmente se tiver mais cachorros em casa e forem machos. Além disso, este cheiro em algumas cadelas pode ser forte e pode se tornar em um incômodo para você. Para saber como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como saber se a cadela está no cio
Passos a seguir:
1

Saber se uma cadela está ou não no cio pode não ser muito complicado se tiver um macho por perto, pois nesta fase ele vai querer acasalar. Mas além disso, outros sinais podem indicar que sua cadela está no cio como o inchaço vulvar e a frequente atenção a esta zona, o inchaço dos seios, o sangramento vaginal, apesar de nem sempre ocorrer, uma maior frequência urinária e uma alteração no comportamento, podendo ficar mais agitada e inclusive agressiva.

2

Se não quer que sua cadela reproduza, deve ter muito cuidado com o cheiro que ela desprende durante o cio, para que os machos não percebam. Quando levar a sua cadela para fazer as necessidades, certifique-se de ir até um local onde não se encontrem mais cachorros, especialmente machos. Durante esta fase é muito importante sair com ela sempre com coleira e nunca a soltar, uma vez que pode fugir além de correr o risco de outros machos aparecerem de repente.

Como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio - Passo 2
Imagem: br.noticias.yahoo.com
3

Mas se nem sempre tem a possibilidade de sair com sua cadela para fazer necessidades, deve tentar disfarçar o cheiro para que nenhum macho apareça. Uma solução para este problema é borrifar uma solução de água com água sanitária onde a sua cadela urinou ou defecou, isso vai manter os machos afastados.

4

O sangramento vaginal da sua cadela, além de sujar o piso, desprende um cheiro que atrai os machos. Por isso, o melhor seria colocar fraldas na sua cadela durante os dias de sangramento. Ao princípio é normal que sua cadela se sinta estranha com fralda e é provável que a tente tirar. Lembre-se que, tal como os bebês, é importante trocar a fralda com frequência e limpar bem a sua cadela, para evitar infecções na zona.

Como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio - Passo 4
Imagem: blogger.com
5

Você também pode comprar um spray que camufla o cheiro do cio da sua cadela. Este spray faz com que os machos não reconheçam o cheiro caraterístico das cadelas no cio, ainda assim é melhor redobrar o cuidado e manter machos afastados.

Veja também: Cachorra no cio pode tomar banho? - Informações essenciais

6

Mas se não quer que sua cadela se reproduza então o melhor será esterilizá-la, assim acabará com estes problemas. Consulte o seu veterinário e esclareça as suas dúvidas sobre este procedimento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Daianara Gomes
Gente ajuda a cadelinha entrou no cio pela primeira vez há três dias e agora esses nojentos agarram ela toda hora e ela fica gritando, vão matar ela? Preciso de um produto que afastem eles dela. A bichinha estava triste e nem come direito e preciso limpar o útero dela para evitar gravidez já não aceitam ela imagina com filhotes, compreisso o anticoncepcional mas dizem que não adianta durante o maldito cio.
Editor umComo.com.br
Oi Daianara! A única forma de evitar que a cadela tenha os filhotes é através da castração e aborto. Só mesmo um procedimento cirúrgico pode interromper a gravidez. A cadela vive na rua? Não tem nenhum tutor? Nesse caso as opções são contactar alguma associação de animais na zona ou mesmo utilizar as redes sociais para angariar dinheiro para o respectivo procedimento.
Daniel Galano Junior
Dissolver anil na água de beber da cachorra, durante o cio, "disfarça" o cheiro e evita a presença de cachorros no portão ???
Abel
Olá. Na verdade nao tenho uma cadela e sim um cao de 1 ano e meio. Em minha eua ha cadelas no cio e sempre ele fica agitado. Nao sei o que fazer pode me dar uma dica??. Obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Abel! É normal ele ficar agitado. A única forma de reduzir a libido normal dele é castrando ele. Quando passear com ele na rua, tenha cuidado para não o deixar solto se estão cadelas com o cio por perto para ele não montar elas. Leve sempre biscoitos ou recompensas próprias para ele, para sempre que ele se comporte bem na rua você recompensar ele. Assim ele saberá que você vai premiar sempre que ele tiver um comportamento tranquilo e uma atitude calma na rua e vai obedecer sempre aos seus comandos.
Sandra
Tenho dois cachorros machos que estão se agredindo devido a cadela no cio, estou muito chateada. O que faço ?
Claudete
Tenho uma cadê linha ela não aceita o macho q tenho em casa quando está no cio ele a tormenta até acabar o cio mas acho q até pelo tamanho ele ,é maior q ela não sei q faço tem alguma dica para ele não sentir o cheiro dela quando está neste estado.
Denise
Minha cadela esta no cio, percebi q o xixi dela esta com um cheiro forte tem haver com o cio
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Denise! Pode ser do cio sim, por norma as cadelas nesta altura ficam com um cheiro diferente e podem até pingar sangue.

Como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio
Imagem: poxteer.com
Imagem: br.noticias.yahoo.com
Imagem: blogger.com
1 de 3
Como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio

Voltar ao topo da página