Partilhar

Como cruzar um cachorro pela primeira vez

Como cruzar um cachorro pela primeira vez

Se você tem um cachorro como pet, pode ser que em algum momento se proponha que deixe descendência. Se decidiu que já é hora de cruzar o seu cachorro ou cadela vamos dar umas dicas para que o acasalamento seja um sucesso e corra tudo bem. Com certeza que terá muitas dúvidas sobre este processo tão importante na vida de um cão. Em umComo.com.br contamos a você como cruzar um cachorro pela primeira vez para que não tenha nenhuma dúvida.

Também lhe pode interessar: Como incentivar um cachorro a cruzar
Passos a seguir:
1

A primeira coisa e fundamental é procurar o parceiro ideal para o seu cão. Quando falamos de ideal, nos referimos a que deve ser da mesma raça e de preferência do mesmo tamanho. Antes de provocar o encontro para o acasalamento, tente fazer que se conheçam um pouco. Vale a pena que tenham se visto umas vezes e confirmar que se dão bem. Pense que se não houver uma boa relação, o momento será impossível.

2

Se o seu cão é fêmea, deve ter claro se está ou não no cio. As cadelas costumam ter o cio a cada 6 meses aproximadamente, ainda que varie entre diferentes tipos de raças. Por exemplo, o cio de uma fêmea de pastor alemão é de 180 dias e o de um poddle é a cada 250 dias. Assim, certifique-se da frequência do cio da sua fêmea. E não deve confundir a menstruação com o cio, porque desde o ponto de vista hormonal, não tem nada a ver. O cio dura em média 9 dias com intervalos de 3 a 21 dias e é o momento em que a cadela está receptiva.

3

Assim, se deseja cruzar a sua cadela, tenha a certeza que está no cio. O mais recomendável é que lhe apresente ao macho aos 8 dias de começar a menstruar e alguns dias depois. Ainda que o cão tente montá-la, a cadela ainda não estará pronta para o acasalamento, mas será um primeiro contato importante entre eles.

4

Para que o cruzamento de seu cão seja um sucesso, o mais conveniente é que a fêmea seja levada aonde está o macho. Deve haver um ambiente tranquilo, o macho perceberá os feromônios da fêmea para depois tentar copular. O melhor é que a monte de forma espontânea e natural, mas não é estranho que pela inexperiência ou o tamanho de um dos dois, a cópula não seja possível. Tenha paciência, talvez não seja coisa de só um dia, sobretudo entre cães principiantes.

5

Se o cão começa a copular a fêmea, o melhor é deixá-los sozinhos, não temos que nos meter nem intervir se a cadela chorar. Nesse momento, não temos que separá-los, nem jogar água, porque poderia provocar lesões ou rasgos internos. O processo irá demorar o tempo que for preciso, não deverá intervir a qualquer momento. O normal é que dure uns 20 minutos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cruzar um cachorro pela primeira vez, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como cruzar um cachorro pela primeira vez

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
José de Matos
Meu cachorro é um pit bull ele tem 4 anos.
Estou com ele aqui no murro troxi uma cachorra pit bull tbm é a primeira vez dele ,já tá com 5 dias junto da cachorra mais ele só fica labendo a vagina da cachorra e não monta nela .
O que eu Fasso??
A sua avaliação:
Martinho Nto
Boa Tarde? Tenho um rot q vai fazer seis anos agora em abril! meu colega trouxe um cadela tbm rot , os dois não tem experiencia, meu rot so lanbe a genital dela e não consegue montar nela, denta sempre mais não no lugar certo,ela as vezes quer subir nele . oq posso fazer para q de td certo entre eles? ele e rot alemão porte grande cabeça de touro ela não. abs nto
Eu
Também quero saber a resposta. Estou na mesma situação
A sua avaliação:
angela adnet amaral
Como posso saber se meu Sschnauzer tem pedigree??!
A sua avaliação:
Luísa
Eu tenho uma beagle fêmea que está no cio á uns 9 dias.
Hoje nós trouxemos um macho (da mesma raça) para realizar a cruza, no começo ela deixou ele fazer algumas tentativas, mas agora ela fica latindo para ele. O que devo fazer? Separo eles, dou mais um tempo aos dois...?
rozeli roze
eu tenho e um rotivailler fêmia já ésob oterceiro cio nãoconsigo cruzar toda vez que o macho sobe nela ela encosta na parede e o macho nao consegue oque posso fazer

Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Rozeli! Ela está rejeitando o macho? Fica agressiva com ele?
Geiss
Tenho um Shitzu de dois anos, ele está com a fêmea aqui em casa... Qnd ele chegou ele ficou doido aí alguns minutinhos depois ele não teve mais a mesma reação.. agora ele só cheira mais não tenta nada. É a primeira vez dele rsra
vanda
o meu cachorro tem 10 anos,de idade,e só agora ,,ia cruzar,mas não esta conseguindo,,,a cadela ja esta a 12 dias no cio,,até agora não conseguiu,,sera que vai acontecer,o cruzamento,,ele tenta
Editor umComo.com.br
Oi Vanda! Se é a primeira vez, com essa idade é normal que ele tenha algumas dificuldades. Deixe ele tentar mais algumas vezes.
diego
oii eu qria cruzar minha cadela pela primeira vez eo cão tambem é a primeira vez são labrador chocolates eles c dão bem so q ele não consegue pegar ela quando ele munta nela e são os dois primeira viagem é normal ou com tempo eles acasalaram ????

Como cruzar um cachorro pela primeira vez
Como cruzar um cachorro pela primeira vez

Voltar ao topo da página