PARTILHAR

Como é o gato Korat

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como é o gato Korat
Imagem: es.gatopedia.wikia.com

A raça de gato Korat é uma das raças mais antigas que podemos encontrar. É originário da Tailândia, onde é considerado como um símbolo que traz fortuna, prosperidade e boa sorte. Sua origem remonta-se ao ano 1350. É um gato com elegância natural o que o tornou um símbolo do luxo, aparecendo sempre em gravuras da época. O gato Korat faz parte das raças de pelo azul junto ao gato Britânico, ao Chartreux e ao Azul Russo. Em umComo explicamos como é o gato Korat.

Também lhe pode interessar: Como é o gato Chartreux

Aspecto

São gatos médios, musculosos e muito esbeltos. Seu peso varia entre 3 e 4,5 kg. A cabeça é arrendondada e, vista da frente, tem a forma de coração. Tem a testa larga e plana e olhos grandes e redondos em tom verde luminoso, ainda que os gatos jovens possam ter um tom de olhos mais amarelado.

Seu focinho é pontiagudo e tem orelhas largas e de alta implantação. Suas patas têm um comprimento médio e muito bem proporcionadas. A cauda é de comprimento médio, com ponta grossa e arrendondada.

O pelo do gato Korat pode ser curto ou semilargo, muito lustroso, suave, sedoso e denso. Sua cor é azul prateado, sem manchas nem listras.

Comportamento

O gato Korat é um gato ativo e brincalhão. Embora também possa ser tranquilo. Sua voz é suave e agradável. Preferem os interiores e é bastante pacífico. É um gato muito astuto, curioso e independente. No entanto, embora seja independente, estabelece um vínculo muito estreito com seu proprietário. O gato Korat é carinhoso, muito afetuoso e fiel ao seu dono.

Cuidados

Quanto ao pelo, não precisa de atenção muito meticulosa, já que basta escová-lo uma vez, deste modo evita-se que acumule pelo morto.

Os cuidados gerais não são muito diferentes dos cuidados de qualquer gato doméstico, mas não se esqueça de lhe dar muito carinho, mimos e brincadeira todos os dias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o gato Korat, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como é o gato Korat
Imagem: es.gatopedia.wikia.com
Como é o gato Korat

Voltar ao topo da página ↑