Partilhar

Como educar um filhote de Beagle

Como educar um filhote de Beagle
Imagem: dooziedog.com

O Beagle é um cachorro com passado de caçador, mas virou uma raça perfeita e desejada para ter como animal de estimação, tanto pela sua atividade e brincadeiras como pelo seu agradável latido. Se você estiver pensando em adotar um Beagle como animal de estimação ou se já tiver um em casa, com certeza vai gostar de saber como educá-lo para que a convivência seja ainda melhor. Por isso em umComo.com.br queremos orientar você com estes conselhos sobre como educar um filhote de Beagle.

Também lhe pode interessar: Como alimentar um filhote de doberman
Passos a seguir:
1

Primeiro, você deve entender sua natureza. Averigue tudo o que puder sobre sua raça, porque para educar um Beagle você primeiro deve entender como é esta raça, pois já foi um animal de caça, de matilha e hierárquico.

2

Aplique disciplina positiva. Ele aprenderá com firmeza, segurança, coerência e recompensas. Quando tiver um bom comportamento, você deve premiá-lo junto com a palavra "muito bem" ou a palavra positiva que preferir para que ele entenda o que você espera dele.

3

Leve seu cachorro Beagle para passear e principalmente dedique tempo para brincar com ele. Esta raça adora correr e brincar porque são muito ativos. Além disso, brincar com ele vai ajudar você a estabelecer um bom vínculo de amizade. Nestes momentos também é mais fácil para ele aprender o que você aprova ou não.

4

Para que seu cachorro Beagle fique receptivo, deve estar bem cuidado e ter os cuidados básicos cobertos. Alimento, água fresca, vacinas, boa saúde, carinho e muito amor são essenciais para que seu cachorro se sinta feliz.

5

Diga um não bem claro. Quando se comportar da forma adequada fomente sua conduta com recompensas e carinho, mas se fizer algo errado jamais seja agressivo com ele, mostre sua desaprovação apenas com um não bem claro. Firme e contundente.

6

Pense que o Beagle é um cachorro de matilha e deve entender que você é o chefe dela. Para isso você deve desenvolver relações de amizade e autoridade ao mesmo tempo, para que ele ame você e ao mesmo tempo saiba cumprir suas ordens.

7

Devido ao seu ótimo olfato é um cachorro que se distrai facilmente, mas que este fato não desencoraje você a educá-lo. Tenha paciência porque são inteligentes, mas seu instinto caçador faz eles se distraírem com frequência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como educar um filhote de Beagle, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como educar um filhote de Beagle

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Cecilia carvalho de moraes
É um amigão cachorrinho beagle, eu amo animais
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cecilia! Que bom saber isso! Tem um site bem legal com dicas muito boas sobre animais. É esse aqui: http://www.peritoanimal.com.br/
A sua avaliação:
Meg
Minha cachorra é muito mal educada, ela pega roupas do varal, pega tênis, revira o quintal.
jacob witbooi
tenho um filhote de beagle... e ele me dá dor de cabeça nao esta facil pra mim educar ..ela é uma cadela muito agitada e muito carinhosa mais quando se fala de fazer as suas necessidades... faz em qualquer lugat... por favor ajudem-me..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jacob, pode encontrar vários conselhos para ensinar o seu beagle a fazer as necessidades onde você quer aqui: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-ensinar-meu-cachorro-a-fazer-as-necessidades-no-jornal-12698.html
Fernando
Estou fazendo como ensinou sobre chamar a atenção do filhote e deixar de dar atenção durante 30 segundos ,aparentemente está funcionando!! Post super útil!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernando, que bom saber que está dando certo! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
elisangela
olá tenho 6 beagles 5 filhotes e a mãe, e estamos tendo dificuldade de educa-los, são lindos e perfeitos e ja tem 4 meses. e gostaria de orientações.

Como educar um filhote de Beagle
Imagem: dooziedog.com
Como educar um filhote de Beagle

Voltar ao topo da página