Hamsters

Como encontrar o meu hamster

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como encontrar o meu hamster

Os hamster são roedores encantadores e adoráveis. O animal de estimação perfeito para ensinar as crianças e jovens a cuidar de um animal. Na maioria dos casos, eles vivem em uma gaiola, mas por vezes os donos não fecham bem a porta ou preferem dar aos animais um pouco de liberdade, fazendo com que este explore mais do que devia, e o percamos de vista. Por isso, em umComo.com.br, fornecemos algumas sugestões de como encontrar o seu hamster facilmente.

Também lhe pode interessar: Como saber se meu hamster é macho ou fêmea

Passos a seguir:

1

Pense positivo. Ao contrário de outros animais de estimação, o hamster estará em algum lugar da casa, possivelmente escondido. Por isso, devemos estar atentos para poder encontrá-lo.

2

Comece procurando nos espaços pequenos entre os móveis de sua casa, debaixo da cama, nos buracos do sofá e armários abertos. A cozinha é um dos lugares favoritos para hamsters quando escapam: é quente e tem comida. O que mais eles poderiam querer?

3

Mantenha o ouvido atento. É possível ouvir o seu hamster roendo tudo o que encontra em seu caminho, e possa levá-lo de volta para a sua gaiola.

4

Deixe um pouco de comida na gaiola, mantenha a porta aberta e fique atento. Com certeza ele retornará quando tiver fome.

5

Se nada disso funcionar, há um truque que você pode usar. Em cada quarto, coloque um pouco da sua comida habitual, ou algo atrativo, como migalhas de biscoito, pedaços de queijo etc. em um canto visível e feche as portas de todos os quartos. Fique atento. O seu hamster estará no local onde os grupos de alimentos tiverem sido reduzidos ou consumidos.

6

O animal pode levar alguns dias para aparecer, não se angustie. Aplique essas dicas e certamente você irá encontrá-lo são e salvo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encontrar o meu hamster, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como encontrar o meu hamster