Treinar um cachorro

Como evitar que os cachorros urinem na porta

Como evitar que os cachorros urinem na porta

Cansado de abrir a porta de casa e encontrar sempre a entrada molhada? Às vezes os cachorros do vizinho, ou inclusive o seu próprio cachorro, são difíceis de convencer para que não urinem em certos lugares. Neste artigo de umComo recomendamos a você uma série de métodos simples mas muito eficientes que evitarão que os cachorros voltem a tentar urinar na porta de sua casa. Simplesmente precisará de produtos básicos, como vinagre, limão ou garrafas de água. Estes repelentes caseiros são naturais, por isso não são prejudiciais para nenhum animal e nem algum membro da família. Se você quer descobrir como evitar que os cachorros urinem na porta, toma nota destas dicas

Passos a seguir:

1

Antes de poder aplicar um dos repelentes, o principal é limpar a fundo a zona onde o(s) cachorro(s) tenham urinado previamente, porque estes animais tendem a voltar a fazer naqueles lugares que conservam o seu cheiro de urina. Assim, limpe a entrada de sua casa e depois poderá aplicar um dos métodos que propomos a você.

Como evitar que os cachorros urinem na porta - Passo 1
2

Utilize um pote com pulverização, encha-o com uma parte de água e a seguir adicione a outra parte de vinagre branco. Depois, pulverize esta combinação pela entrada de sua casa e as zonas onde quer evitar que os animais urinem. Como deve saber, os cães e os gatos se guiam principalmente pelo olfato, de modo que se cheiram este cheiro tão forte não vão querer se aproximar de sua porta! Além disso, os cachorros detestam o cheiro do ácido acético, composto do vinagre. Também pode fazer este mesmo truque mas utilizando suco de limão no lugar do vinagre.

3

Por outro lado, um método interessante que pode experimentar é o de colocar garrafas de plástico cheias de água ao redor da porta de sua casa, sempre que as que utilize devem ser transparentes. Parece incrível, e ainda que muitos pensem que se trata de um mito, para muita gente funciona.

4

Por último, sugerimos a você que utilize pimenta caiena ou pimenta vermelha, que contém capsicum, uma molécula que irrita as mucosas e a pele. Polvilhe a pimenta caiena na porta de casa, mas não abuse na quantidade, pois para os cães tem um cheiro tão forte que conseguem detectar a uma distância grande.

Como evitar que os cachorros urinem na porta - Passo 4
5

E se é o seu cachorro que faz xixi na entrada de casa, não hesite em entrar no nosso artigo com dicas para ensinar o seu cachorro a fazer as necessidades no jornal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que os cachorros urinem na porta, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Rafaella Miranda
obrigada pela dica, vou tentar com vinagre primeiro.
EDILSON ANDRE
as garrafas transparente com água e verdadeiro aqui no meu bairro virou febre os cachorros nao encostam pq reflete sua imagem nas garrafas de maneira distorcidas eles nao encostam
Nadja oliveira do Carmo
Eu queria saber o motivo de colocar a vasilha plástica com água o que o cachorro ver que não faz xixi na porta
A sua avaliação:
Ana Rosa Garcia Lopes
Agradeço muito, pela atenção,gentileza e dicas importantíssimas sobre os cuidados com cães. Podem enviar quantas publicações quiserem , vou adorar. Posso enviar para miha filha e amigas que tem cães? Obrigada. Um abraço. Ana Rosa
A sua avaliação:
Ana
Sara gostei muito das dicas que vc postou. Vou aplicá-las. Obrigada.
Editor umComo.com.br
Oi Ana! Que bom que você gostou das dicas. Continue acompanhando o umCOMO :)
breno
algumas pessoas estão colocando garrafas pet com água na porta, os cães ao se aproximar se assustam com a própria imagem refletida nelas, não sei se funciona.
1 de 3
Como evitar que os cachorros urinem na porta