Treinar um cachorro

Como evitar que meu cão ataque os gatos

Como evitar que meu cão ataque os gatos

Se tiver um cão com tendências agressivas ou que se altera com a presença de gatos, você deve tentar fazer o possível para modificar esse comportamento. Principalmente para evitar um estresse desnecessário, possíveis fugas do seu cão quando saem para passear e acidentes. A relação entre cães e gatos não tem que ser um problema, e é por isso que em umComo.com.br contamos a você como evitar que seu cão ataque os gatos.

Também lhe pode interessar: Como fazer um cão parar de puxar a guia
Passos a seguir:
1

A melhor forma de evitar que seu cão ataque os gatos é, sem dúvida, uma educação prematura. Se desde que é um filhote se acostumar à presença de gatos de forma progressiva e supervisionada, nunca verá o felino como uma ameaça e não terá que submeter o seu cão ao estresse de se relacionar com um gato. V

2

Se o seu cão reage de forma agressiva com os gatos, você deve tomar medidas para que comece a ver os gatos de uma forma mais amigável. Você deveria tentar fazer uma apresentação entre seu cão e algum gato que conheça bem e que saiba que está acostumado com cachorros. Seria legal que fosse um gato de algum amigo com o qual seu cão possa se relacionar de forma contínua e se acostume. Dedique tempo e atenção para fazer uma boa apresentação entre ambos. Para que esta apresentação dê certo, certifique-se de que seu cão comeu, brincou e passeou, assim estará tranquilo; inclusive seria um bom momento para dar a ele um prêmio por seu bom comportamento. Para começar com uma apresentação é importante que seu cão esteja com sua coleira, para que não possa escapar nem fazer nada prejudicial enquanto o gato passeia ao seu redor com curiosidade até ganhar confiança.

3

Quando o gato e o cachorro estiverem relativamente perto, preste muita atenção ao seu cão para ver se mostra um interesse excessivo como para ficar agressivo. Se achar que ele vai ficar agressivo, deixe a apresentação para outro dia. Uma má reação pode condicionar a relação futura. Repita esses pequenos contatos durante vários dias, evitando sempre atritos e com um ambiente agradável e nada estressante para ambos.

4

Quando o seu cão já for adulto, o processo de adaptação aos gatos custa bem mais; criar vínculos de amizade entre um filhote de cachorro e um gato é bem mais simples e natural. Mas com algumas apresentações respeitosas, com precaução e com boas recompensas, você vai ver como, pouco a pouco e com paciência, seu cão vai assimilando a presença dos gatos e não volta a atacar mais nenhum!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que meu cão ataque os gatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Maria do Carmo veloso
O que faço pra meus cães não matem gatos?
joaquim minez
Como devo evitar que o meu cachorro ataque o meu gato persa. Pois ambos vivem dentro de casa comigo, o cachorro tem 5 meses e o gato tem 12 anos, eu tento aproxima-los maas o cachorro não aceita, agradecia a vossa opinião, obrigado.
Como evitar que meu cão ataque os gatos